20 outubro, 2015

ANDEBOL CONTINUA A BRILHAR INTENSAMENTE.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • FC PORTO 29-28 meshkov brest
No último sábado, mais de 2000 espectadores assistiram ao vivo a um grande jogo de andebol no dragão caixa. O FC Porto venceu o anterior líder do grupo e grande equipa da Bielorrússia, o Meshkov Brest.

Ao intervalo liderávamos por 16-11, mas depois alguns erros e a qualidade da equipa rival, fez com que o marcador ficasse taco a taco e o jogo ganhou uma emoção tremenda. O FC Porto falhou um livre de 7m e a menos de 2m do fim os forasteiros ganhavam por 27-28, com posse de bola.

Contudo, os dragões do andebol nunca desistem e a 1 minuto do fim, Gustavo empata o jogo. O Brest volta a falhar o ataque e Areia a 20 segundos do fim marca e o pavilhão fica em ebulição. A 5 segundos do fim a bola vai à barra do super Quintana e explode de alegria o dragão caixa. Grande vitória por 29-28 e grande jogo de andebol!

Gilberto fez 5 golos, Hugo 4 e com 3 aparecem Moreira, Morales, Gustavo e Rui Silva! Lideramos o grupo a par do La Rioja mas, faltam ainda desafios complicados.

Um lamento para a RTP que ignorou a importância desta vitória. Um lamento também para o Jornal OJOGO que não se dignou a dar um cantinho de 1ª página. Por fim, um outro lamento para a federação que na revista de imprensa se esqueceu das páginas relativas ao nosso jogo! Enfim!

  • fafe 18-34 FC PORTO
Frente ao Fafe, na 4ª feira, foi um passeio perante um adversário limitado, com o Porto a fazer um jogo sério, resolvendo-o rapidamente (18-34). Kasal e Gustavo com 5 golos cada, foram os nossos melhores marcadores.
  • FC PORTO 39-19 horta
Já na noite de ontem (esta 2ª feira), o FC Porto bateu tranquilamente o Horta por 39-19 (foi quase um treino) e chegou assim à liderança isolada do campeonato com mais 2 pontos que os rivais encarnados. Destacaram-se Areia com 7 golos, Alexis com 6 e Miguel Martins com 5.

  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã (4ª feira), recebemos o belenenses (21h00 Porto canal). No sábado, deslocação à Bielorrússia para defrontar este mesmo Meshkov Brest (16h00 de cá, na Porto canal).



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 5-1 turquel
Vitória tranquila do FC Porto diante do Turquel por 5-1. Um jogo com bons momentos, belos golos e um hóquei de qualidade que nos foi presenteado pela equipa de Cabestany. Vitor Hugo abriu o marcador, mas foram Hélder Nunes e Gonçalo Alves quem mais se destacaram com 2 golos cada.

O FC Porto lidera o campeonato e tem juventude cheia de garra e ambição!
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, os dragões recebem o Iserlohn (Alemanha) para a 1ª jornada da liga europeia (18h00, no Porto canal).



BASQUETEBOL

  • benfica 72-61 FC PORTO
No jogo de sábado, na luz, o FC Porto na 1ª metade (2 primeiros períodos) foi soberbo na defesa e ataque, silenciando por completo um bem composto pavilhão da luz. Os dragões venciam por 12, mas no 3º período, a juventude e o ainda pouco entrosamento da equipa fizeram com que o rival encostasse. Já no último período, os Americanos do rival decidiram o jogo e o Porto, mal no jogo exterior, acabou por ceder por 72-61.

Esta equipa está ainda a começar, mas ao 3º jogo já deu para assustar o milionário tetracampeão. Destaque para Hinrichs com 13 pontos e Washburn com 12.
  • FC PORTO 69-62 guimarães
No jogo de domingo, o FC Porto esteve a perder por 12 pontos, mas a raça e a alma da equipa de Moncho chegou para dar a volta com brilhantismo diante do vice-campeão (69-62).

Brad Tinsley, com 17 pontos, foi o elemento chave desta reviravolta, mas Washburn com 10 pontos e 19 ressaltos também fez um jogão! Ganhamos 3 em 4 jogos e já jogamos diante dos mais fortes... e ainda estamos a começar como equipa. Há que contar com este Porto!
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, jogamos na Maia (pavilhão da Nortecoope), pelas 21h30, diante do Maia basket, jogo que pode ser seguido pelo Porto canal.



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Viva,

    Sim, acho, também, surpreendente que não tenha havido cobertura dos mi'dia portugueses, no que toca ao andebol. E', todavia, uma modalidade muito presente na pratica descoprtiva colectiva da juventude -e não so', é claro - Europeia.

    Na penu'ltima jornada da Liga dos Campeões, o golo de Jordan, ficou em 3° lugar entre os cinco melhores. Veja-se aqui:

    http://handnews.fr/2015/ldc-j3-jordan-pitre-dans-le-top-buts-de-la-j03/

    E Viva o Porto !

    Nuno PortoMaravilha

    ResponderEliminar
  2. ANDEBOL

    Efectivamente um exemplo esta equipa, sempre a superar os seus próprios limites e a mostrar que tudo é possível.
    Fico especialmente satisfeito pelo nosso treinador....simpatizava imenso com Obradovic, mas fiquei "incomodado" com um certo comportamento do prof. Magalhães na 1.ª jornada em Águas Santas, parecendo ser ele o treinador. Ricardo Costa está a impor-se pela qualidade do seu trabalho, e essa é a melhor de todas as notícias.
    É óbvio que estes feitos quando ocorridos noutras paragens, seguramente teriam um destaque tremendo....mas é caso para perguntar, porque razão haveria a comunicação social centralista de lhe dar o devido destaque, quando é o nosso clube o primeiro a passar um pouco ao lado do assunto???
    Nota final para Gustavo: parece portista desde pequenino e melhora a cada jogo que passa...um exemplo!

    HÓQUEI
    Continua com um jogo seguro, a sofer poucos golos, mas nem sempre tão efectivo quanto isso no ataque. Ou seja, o normal numa equipa ao estilo espanhol. Tenho enorme expectativa para ver esta equipa em acção "mais a sério". (*)

    BASKET
    De facto uma pena a não concretização da vitória no pavilhão "sem luz".
    De qualquer forma, não podemos esquecer onde estávamos no ano passado....

    (*) OF TOPIC
    Não podia deixar de dizer o seguinte: estou imensamete satisfeito com o início de época de Reinaldo Ventura...bem sei que fisicamente já não faz parte desta casa, mas fará sempre parte da nossa história.
    Como se vê, Reinaldo não estava finito...longe disso!
    Marcou nas 3 jornadas já disputadas, e é o 2.º melhor marcador do campeonato (a par do nosso Helder Nunes) com 7 golos!
    Um dia deveríamos todos ter a coragem de perguntar afinal o que se passou com Reinaldo, porque saiu e quem foram os responsáveis por essa decisão!
    Ao Rei, um abraço...e até domingo, no síto do costume!

    ResponderEliminar
  3. Brilhante!
    Para o Reinaldo: GRANDE ABRAÇO AZUL FORTE!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao Sporting por desmascarar a vergonha que paira no hóquei. Aqui fica para não cair no esquecimento. Pena que o FCP de agora seja o "manso" desta novela.

    Sporting ataca Benfica e Federação em comunicado

    (...) a parte dos bilhetes passo à frente

    Por fim, o clube leonino aponta novamente o dedo à FPP pela nomeação do árbitro Miguel Guilherme, «benfiquista assumido», que terá prejudicado o Sporting em clássicos anteriores, segundo a publicação.


    «A propósito do jogo SL Benfica vs Sporting CP, em Hóquei em Patins, que se vai realizar amanhã, quarta-feira dia 21 de Outubro às 21h, vem o Sporting Clube de Portugal informar os seus Associados e adeptos sobre um conjunto de factos que considera relevantes:

    (...)



    3 – Para o jogo de amanhã, está nomeado o árbitro Miguel Guilherme. Este mesmo árbitro, benfiquista assumido, foi nomeado e arbitrou desde a época passada, os jogos do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica, no jogo fora, no jogo em casa, na final da Taça de Portugal (na qual aconteceram erros graves e consecutivos em prejuízo do Sporting), já esta época na Supertaça (onde também, aconteceram erros graves e consecutivos em prejuízo do Sporting), e está também nomeado para amanhã. Ou seja, parece que em todos os jogos do Sporting contra o SL Benfica (e também em quase todos os jogos em que o SL Benfica participa), que Miguel Guilherme é sempre o árbitro nomeado, alterando apenas o árbitro que o acompanha.

    Importa salientar que o árbitro Miguel Guilherme é filho de João Guilherme, ex-árbitro e atual observador e membro do Conselho de Arbitragem da FPP, fazendo assim a observação e avaliação a outros árbitros, o que obviamente pode condicionar a sua atuação pois a nota atribuída, pelo mesmo, influencia a classificação final dos árbitros, no final de cada época.

    (...)

    ResponderEliminar
  5. #andebol, já não há adjectivos para descrever o que este conjunto de jogadores tem feito ao mais alto nível de clubes do andebol internacional... senão, enquanto houver estrada, continuar caminhando... sonhar, não paga imposto.

    #hóquei, vi ainda só 2 jogos e não desgostei, mas, sabendo que a margem de progressão daquele conjunto ainda muito jovem é enorme, continuo a achar que falta ali qualquer coisa... e esse qualquer coisa, é, gostem ou não "aqueles que mandam", REInaldo Ventura... com este, a sua experiência, a sua dedicação e a sua alma, seria a cereja no topo do bolo... ainda que, apoiar, será sempre, nunca viranda a cara à luta pelos nossos, sejam eles quem forem, tenham eles os nomes e/ou origens que tenham.

    #basquetebol, custa-me apenas constatar que o regresso se deu com 1 ano de atraso, só porque um "iluminado" se achou no direito de colocar os seus interesses pessoais à frentes dos interesses do clube, mas, nem quero perder mais tempo com isto... dizia, esta equipa, já com 1 ano de rotação e de conhecimento mutuo, seria outra coisa para bem melhor, mas, como não é assim, também não é mentira que a coisa já vai bem encaminhada, notando-se já ali progressos significativos para uma competição de outro nível (ainda que bem fraquinho este nível de basquetebol português no geral) que, tende naturalmente com o desenrolar da competição a melhorar... depois de já se ter dado "forte luta" aos encornados, colocando-os na linha, a esta equipa, hoje por hoje, só consigo exigir uma única coisa, que é ir à final do play-off e depois de lá chegado, seja o que o de lá de cima quiser... para este ano, já me darei por satisfeito, no próximo, cantaremos outra música.

    ResponderEliminar