07 outubro, 2015

Manto Azul e Branco - 1983-1984 – Revigrés também na camisola Puma alternativa.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Equipamento alternativo PUMA; camisola branca com ornamentos azul-escuro no colarinho e ao longo da manga que acaba com debruado na mesma cor. O colarinho em V é encimado por elegante gola também azul. Logótipo da PUMA, no mesmo azul, do lado direito. Emblema do lado esquerdo. Abaixo do logo e do emblema, publicidade “revigrés”. Calções brancos com risca lateral e vertical azul; com símbolo da Adidas na perna direita. Meias de cor branca.

Fernando Gomes, vestindo o alternativo Puma, com a sua primeira “Bota de Ouro” conquistada na época 1982-1983.
Fotografia, da camisola do equipamento em análise, gentilmente cedida por Pedro Cardona.
Esta camisola foi usada, por exemplo, frente ao Dínamo de Zagreb (Outubro de 1983) e ao Glasgow Rangers, nas Antas, em jogos de eliminatórias a contar para a Taça das Taças, competição em que o FC Porto acedeu à final.

Rui Saraiva – Design e edição
Fernando Moreira – Pesquisa, fotos e textos




Desde 7 Julho 2011 divulga-se “MANTO AZUL-E-BRANCO” em que, através de ilustrações exclusivas, são revelados todos os uniformes do FC Porto ao longo da sua existência. A totalidade dos post publicados fica reunida neste índice que proporciona seleção fácil e acesso célere; OU

CLIQUE no banner localizado na parte superior direita do blogue e identificado com “MANTO AZUL-E-BRANCO”; o ÍNDICE abre; CLIQUE na hiperligação que escolher e ei-lo no POST pretendido.

2 comentários:

  1. Muito boa continuação deste trabalho, a todos os títulos de louvar e agradecer. Como não me canso de repetir, este e a História, de Dragões de AZUL FORTE, DEVIAM MERECER ATENÇÃO DO NOSSO CLUBE... A propósito, tomei a liberdade de o citar num dos meus recentes artigos no Memória Portista, com a devida referência. Abraço.

    Armando Pinto

    ResponderEliminar
  2. Muito grato, amigo Armando Pinto. Vindo de um ilustre historiador do FC Porto representa muitíssimo.
    Abraço AZUL FORTE.

    ResponderEliminar