17 outubro, 2015

LOPETEGUI: “NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO A NÃO SER GANHAR”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Sensivelmente duas semanas depois do último compromisso oficial, o FC Porto volta a entrar em campo este sábado, às 20h15, frente ao Varzim, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão do desafio, que se disputará no estádio dos poveiros, Julen Lopetegui destacou o carácter decisivo dos jogos desta competição e reconheceu que só um resultado interessa aos azuis e brancos para continuar em prova: a vitória.

“Esperamos as dificuldades inerentes a esta competição e sabemos que não podemos falhar, que não há outra opção a não ser ganhar. Temos de ganhar se queremos continuar nesta competição, que queremos muito conquistar. Vamos defrontar uma equipa com alma, personalidade, história e adeptos fervorosos, por isso temos de equivaler-nos ao Varzim na ambição e na vontade de vencer para conseguirmos a vitória. Esta competição não nos dá segundas oportunidades e só podemos pensar em ganhar”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se seguiu a mais uma sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Mesmo tendo pela frente uma equipa que disputa a Segunda Liga, o treinador dos Dragões afastou qualquer cenário de favoritismo portista e sublinhou que os jogadores têm de estar ao seu melhor nível para evitar qualquer tipo de surpresa. “Nunca perdemos tempo a pensar em favoritismos e este jogo tem as suas próprias dificuldades, não só pelo adversário que teremos pela frente, mas pela própria competição. Para conseguirmos superar as dificuldades que esperamos, temos de colocar no jogo todas as nossas virtudes nos momentos certos”, prosseguiu Julen Lopetegui, que não abriu o jogo quanto às opções pensadas para a partida deste sábado.

“Fizemos apenas um treino com todos os jogadores que estiveram nas selecções e só mais tarde tomaremos decisões quanto à equipa, mas o objectivo não é dar minutos aos atletas. Qualquer jogador do FC Porto pode jogar a qualquer momento. Felizmente, todos voltaram em boas condições, apesar do cansaço natural devido aos jogos e às viagens. Não sei se as paragens na competição são boas ou não, mas procuramos aproveitar estas alturas para trabalhar com os que ficam”, finalizou o técnico espanhol.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas;
Defesas: Martins Indi, Lichnovsky, Cissokho e Miguel Layún;
Médios: Imbula, André André, Herrera, Danilo e Evandro;
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Osvaldo, Tello, Jesús Corona e Bueno.

0 comentários:

Enviar um comentário