06 outubro, 2015

VITÓRIA ÉPICA NA TORRE DA MARINHA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • sporting 26-27 FC PORTO
Ao nosso 5º jogo no campeonato, conseguiu-se mais uma vitória. Mas esta vitória foi épica, heroica, obtida com uma crença e uma garra que só quem é Porto sabe explicar. A equipa perdia por 5 ao intervalo, não entrara bem, esteve até a 7 bolas de diferença (14-7), mas nem assim os guerreiros desistem. E por isso, quando a meio da 2ª parte perdíamos por 25-19, eu ainda acreditava. E eles também.

Quintana começou a parar tudo (no total fez 19 defesas), a defesa ficou muito mais coesa, os leões começaram a tremer e aos 55 minutos chegamos ao 25-25, e logo a seguir ao 25-26 (2 golos seguidos de Areia) com um incrível parcial de 7-0. De livre de 7m apareceu o 26-26, mas logo a seguir, Gustavo fez um grande golo, o 26-27... para no último segundo, Quintana, fazer uma defesa monstruosa numa penetração do quase sempre eficaz Portela.

Que emoção, que vitória alcançou este Porto de Ricardo Costa (a vitória é também muito fruto da sagacidade e coragem do nosso mister)! Os leões mereceram o desaire porque na finalíssima da época passada vieram com desculpas completamente desonestas para com a arbitragem desse jogo. Tiveram o que mereceram, pois não sabem dar o devido valor a quem trabalha e súa a camisola. Perderam essa finalíssima e perderam ontem, porque o FC Porto foi superior, por muito que isso lhes doa, acreditou mais, teve mais garra e lucidez nos momentos chave! É de vitórias como a de ontem (alcançadas quando outra qualquer equipa já teria deitado a toalha ao chão) que se alimenta a mística do nosso FC Porto!

Destaque (além do mágico Quintana a responder à sublime performance de Tino na Sérvia) para os 5 golos de Hugo Santos, 3 de Gustavo, 3 de Miguel Martins (grande exibição), 3 de Alexis e também 3 de Areia.
  • vojvodina 23-27 FC PORTO
Na passada 5ª feira, o FC Porto conseguiu a sua 1ª vitória fora da história dos jogos da nossa equipa na champions league (em 2013/14 tínhamos ganho em casa, fora apenas obtivéramos um empate). Foi na Sérvia e foi uma vitória obtida com categoria e merecimento.

No entanto, entre os 45 e os 50 minutos, sofremos um parcial de 5-0 que animou os Sérvios e de 14-23 passamos a 19-23, que fez com que ainda sofrêssemos um pouco na parte final, com Nuno Roque a marcar um golo absolutamente decisivo a 3 minutos do fim (na altura o 23-26)!

Destaque para os 5 golos de Gilberto e de Areia, 4 de Moreira e 3 de Roque. Hugo Laurentino na baliza fez uma exibição soberba e também muito ajudou a que se conquistasse esta vitória importante na champions!
  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo é já amanhã (4ª feira, pelas 21h00) diante do benfica no dragão caixa, com transmissão no Porto canal. Depois, novo jogo para a champions league no dragão caixa diante dos russos do Chekhovskie Medvedi (também no Porto canal, sábado, pelas 18h00). Dois jogos onde temos que de ganhar!



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 10-1 cambra
Muitas alegrias iremos ter com esta jovem equipa de Cabestany. A garra e a alegria com que jogam, deixam-me muito esperançado para o que aí vem. É certo que o principal rival tem uma super equipa, e quase sempre o Guilherme a apitar, mas, mesmo assim, há qualquer coisa que me vai alimentando essa esperança.

Neste 1º jogo do campeonato, a goleada frente ao Cambra foi-se consumando naturalmente com todos os jogadores a picarem o ponto, devendo-se destacar Telmo Pinto e Hélder Nunes que bisaram (até Alvarinho marcou, ele que está com a equipa há apenas 4 dias).
  • PRÓXIMOS JOGOS
Segue-se o jogo em Torres Vedras, casa da Física. É este sábado, pelas 21h00 (Porto canal).



BASQUETEBOL

  • JOGOS DE PREPARAÇÃO
O FC Porto deslocou-se ao pavilhão do Obradoiro da liga ACB e perdeu por 78-64 com bons números exibidos por Tinsley e Hinrichs.

Entretanto, na noite de ontem (2ª feira), recebemos o Sevilha, também da fortíssima liga ACB, e acabamos derrotados por 73-81, num jogo em que Queiroz e Bastos se destacaram.

Estamos a construir uma equipa que nos vai dar muitas alegrias e o mister Moncho saberá tirar o melhor de cada um dos seus pupilos!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, pelas 16h00, arranca o campeonato (e logo com jornada dupla), com um Eléctrico-FC Porto, no mesmo recinto onde ganhamos a última edição da proliga. Depois, no domingo, recebemos a Ovarense no dragão caixa pelas 18h30, com transmissão no Porto Canal.



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Fantástica equipa. Um super Quintana! E agora é comer os lamps.

    ResponderEliminar
  2. Podemos mesmo dizer e confirmar que no nosso andebol temos equipa de Champions.
    É certo que ainda é cedo par dizer isso, mas os recentes resultados mostram isso.

    ResponderEliminar