ANDEBOL
Ao nosso 5º jogo no campeonato, conseguiu-se mais uma
vitória. Mas esta vitória foi épica, heroica, obtida com uma crença e uma garra que só quem é Porto sabe explicar. A equipa perdia por 5 ao intervalo, não entrara bem, esteve até a 7 bolas de diferença (14-7), mas nem assim os guerreiros desistem. E por isso, quando a meio da 2ª parte perdíamos por 25-19, eu ainda acreditava. E eles também.
Quintana começou a parar tudo (no total fez 19 defesas), a defesa ficou muito mais coesa, os leões começaram a tremer e aos 55 minutos chegamos ao 25-25, e logo a seguir ao 25-26 (2 golos seguidos de Areia) com um incrível parcial de 7-0. De livre de 7m apareceu o 26-26, mas logo a seguir, Gustavo fez um grande golo, o 26-27... para no último segundo, Quintana, fazer uma defesa monstruosa numa penetração do quase sempre eficaz Portela.
Que emoção, que vitória alcançou este Porto de Ricardo Costa (a vitória é também muito fruto da sagacidade e coragem do nosso mister)! Os leões mereceram o desaire porque na finalíssima da época passada vieram com desculpas completamente desonestas para com a arbitragem desse jogo. Tiveram o que mereceram, pois não sabem dar o devido valor a quem trabalha e súa a camisola. Perderam essa finalíssima e perderam ontem, porque o FC Porto foi superior, por muito que isso lhes doa, acreditou mais, teve mais garra e lucidez nos momentos chave! É de vitórias como a de ontem (alcançadas quando outra qualquer equipa já teria deitado a toalha ao chão) que se alimenta a mística do nosso FC Porto!
Destaque (além do mágico Quintana a responder à sublime performance de Tino na Sérvia) para os 5 golos de Hugo Santos, 3 de Gustavo, 3 de Miguel Martins (grande exibição), 3 de Alexis e também 3 de Areia.
Na passada 5ª feira, o FC Porto conseguiu a sua
1ª vitória fora da história dos jogos da nossa equipa na champions league (em 2013/14 tínhamos ganho em casa, fora apenas obtivéramos um empate). Foi na Sérvia e foi uma vitória obtida com categoria e merecimento.
No entanto, entre os 45 e os 50 minutos, sofremos um parcial de 5-0 que animou os Sérvios e de 14-23 passamos a 19-23, que fez com que ainda sofrêssemos um pouco na parte final, com Nuno Roque a marcar um golo absolutamente decisivo a 3 minutos do fim (na altura o 23-26)!
Destaque para os 5 golos de Gilberto e de Areia, 4 de Moreira e 3 de Roque. Hugo Laurentino na baliza fez uma exibição soberba e também muito ajudou a que se conquistasse esta vitória importante na champions!
O próximo jogo é já amanhã (4ª feira, pelas 21h00) diante do benfica no dragão caixa, com transmissão no Porto canal. Depois, novo jogo para a champions league no dragão caixa diante dos russos do Chekhovskie Medvedi (também no Porto canal, sábado, pelas 18h00). Dois jogos onde temos que de ganhar!
HÓQUEI EM PATINS
Muitas alegrias iremos ter com esta jovem equipa de Cabestany. A garra e a alegria com que jogam, deixam-me muito esperançado para o que aí vem. É certo que o principal rival tem uma super equipa, e quase sempre o Guilherme a apitar, mas, mesmo assim, há qualquer coisa que me vai alimentando essa esperança.
Neste 1º jogo do campeonato, a
goleada frente ao Cambra foi-se consumando naturalmente com todos os jogadores a picarem o ponto, devendo-se destacar Telmo Pinto e Hélder Nunes que bisaram (até Alvarinho marcou, ele que está com a equipa há apenas 4 dias).
Segue-se o jogo em Torres Vedras, casa da Física. É este sábado, pelas 21h00 (Porto canal).
BASQUETEBOL
O FC Porto deslocou-se ao pavilhão do Obradoiro da liga ACB e
perdeu por 78-64 com bons números exibidos por Tinsley e Hinrichs.
Entretanto, na noite de ontem (2ª feira), recebemos o Sevilha, também da fortíssima liga ACB, e acabamos
derrotados por 73-81, num jogo em que Queiroz e Bastos se destacaram.
Estamos a construir uma equipa que nos vai dar muitas alegrias e o mister Moncho saberá tirar o melhor de cada um dos seus pupilos!
Sábado, pelas 16h00, arranca o campeonato (e logo com jornada dupla), com um Eléctrico-FC Porto, no mesmo recinto onde ganhamos a última edição da proliga. Depois, no domingo, recebemos a Ovarense no dragão caixa pelas 18h30, com transmissão no Porto Canal.
Um abraço do Lucho.
Fantástica equipa. Um super Quintana! E agora é comer os lamps.
ResponderEliminarÉpica, mesmo!
ResponderEliminarPodemos mesmo dizer e confirmar que no nosso andebol temos equipa de Champions.
ResponderEliminarÉ certo que ainda é cedo par dizer isso, mas os recentes resultados mostram isso.