23 outubro, 2015

LÍDERES NO CAMPO, LÍDERES NA BANCADA!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Pausa para as selecções e lá regressou o futebol com a taça de Portugal. Curta deslocação até à Póvoa de Varzim. A filial número 1 do FC Porto recebeu-nos 12 anos depois. Num Sábado bastante ventoso, tempo característico daquela terra, os portistas apresentaram-se em peso. Os ultras como de costume deslocaram-se maioritariamente de autocarro ao final da tarde mas também houve muitos que antecipadamente foram nas suas viaturas e pelas redondezas do estádio cedo se fizeram ouvir.

Sob o olhar atento de tão grande contingente policial, sempre com olhador provocador e desafiante, preenchemos por completo a bancada visitante do estádio do Varzim. Uma bela bancada, que dá uma acústica fantástica. Bancada essa, fica a informação, utilizada normalmente pelos ultras da casa. Super Dragões, Colectivo e restantes sócios e adeptos que se deslocaram à Póvoa, apoiaram a equipa do início ao fim. Num grande espírito entre todos, o resultado podia e devia ter sido mais dilatado. Ainda assim, estamos na 4ª eliminatória da taça!

De destacar também a grande “tochada” criada pelos ultras do Varzim, no seu sector improvisado na bancada central. À entrada das equipas criaram um grande ambiente!

Três dias depois, recepção ao Maccabi para a Liga dos Campeões. Uma casa a rondar os 35 mil assistiu e mais três pontos e à liderança isolada do grupo, dois pontos à frente do Dinamo Kiev e três pontos à frente do Chelsea!! Primeiros no campeonato, primeiros na Champions e primeiros nas bancadas onde o FC Porto joga. Mais um bom apoio à nossa equipa, perante um forte adversário no sector visitante. Tal como a malta do Varzim no Sábado, também usaram pirotecnia, grande espectáculo que proporcionaram, sem arremessar contra ninguém nem causar feridos. Tudo usado dentro da normalidade, criando um grande efeito visual e apoiando os seus.

Fortes também no apoio vocal, foi bom ter visto aos vivo cerca de 2000 israelitas que se deslocaram à nossa cidade Invicta.

Nas modalidades, soma e segue. Para o andebol já não há palavras que elogiem aquela equipa. Contamos por vitórias todos os jogos do campeonato e na Liga dos Campeões perdemos um jogo e ganhámos quatro!!! Três deles em casa e com um forte apoio dos adeptos!! No dia 10 de Outubro, um Sábado, posso mesmo dizer que fomos decisivos. Os ultras entram no pavilhão com a equipa a perder, mobilizam-se, apoiam e fazem o pavilhão todo interagir com a equipa, e demos a volta ao jogo. Grande ambiente!

No hóquei também contamos vitórias em todos os jogos do campeonato e no basquetebol perdemos um jogo na luz, estando a ganhar ao intervalo e com uma exibição que mostrou que não subimos à primeira divisão para passear.

Está a chegar mais um fim-de-semana de apoio ao mágico!

Um abraço ultra.

2 comentários:

  1. No jogo da Póvoa, aquele momento que tiveram ao cantar o nosso Hino a plenos pulmões, foi lindo. Parabéns.

    Cumprimentos,

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. E agora calhou em sorte vir aqui a Angra do Heroísmo para a Taça de Portugal para ver o meu Porto in loco. A ultima e única vez que cá estiveram foi num amigável contra a seleção da ilha Terceira em junho de 1950 com vitoria do FC Porto 4 - 3. Abraços e viva o Porto.Hernani Rocha Açores.

    ResponderEliminar