25 outubro, 2015

“BÊS” DE FIBRA EMPATAM FRENTE À OLIVEIRENSE.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-OLIVEIRENSE, 2-2

Segunda Liga, 12.ª jornada
21 de Outubro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Assistentes: Sérgio Jesus e João Silva.
Quarto árbitro: Carlos Campos.

FC PORTO B: Raul Gudiño; Víctor García, Chidozie, Maurício e Pité; Omar Govea, Fede Varela e Francisco Ramos (cap.); Ismael, André Silva e Gleison.
Substituições: Fede Varela por Tomás Podstawski (20m), Maurício por Sérgio Ribeiro (30m) e Omar Govea por Ruben Macedo (74m).
Não utilizados: João Costa, Cláudio, Rafa e Verdasca.
Treinador: Luís Castro.

OLIVEIRENSE: João Pinho; Stéphane, Sérgio, Zé Freitas (cap.) e Kaká; Babo, Thompson e Leleco; Carlitos, Guima e Renan.
Substituições: Guima por Mário Mendonça (57m), Thompson por Rafa (67m) e Carlitos por Oliveira (85m).
Não utilizados: Raphael Mello, Marocas, Zé Sousa e Luís.
Treinador: Bruno Sousa.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Léléco (35m), André Silva (38m, de g.p.), Rafa (69m), Sérgio Ribeiro (78m).
Disciplina: cartão amarelo a Babo (26m), Guima (37m), Sérgio (40m), Chidozie (80m), Gleison (85m), Zé Freitas (90m+2); cartão vermelho directo a Víctor García (15m).

O FC Porto recebeu e empatou este domingo frente à Oliveirense (1-1), no Estádio de Pedroso, em jogo da 12.ª jornada da Segunda Liga. Os azuis e brancos passam agora a somar 26 pontos e mantêm a liderança da competição, com três de vantagem sobre o Portimonense, segundo classificado.

A primeira parte foi, na sua generalidade, um teste à capacidade de superação deste FC Porto B, que se viu em inferioridade numérica logo aos 15 minutos, quando Rui Oliveira decidiu mostrar o cartão vermelho directo a Víctor García. Num lançamento longo do guarda-redes João Pinho, o lateral venezuelano falhou o corte de cabeça e a bola acabou por bater-lhe no braço no momento em que um jogador da Oliveirense se isolaria perante Raúl Gudiño. Lance infeliz de Víctor García e claro excesso de zelo de Rui Oliveira.

Mesmo com dez jogadores, só aos 35 minutos o FC Porto B viu a Oliveirense inaugurar o marcador, por intermédio de Léléco, num bom remate à entrada da área. Os portistas não demoraram muito a reagir e restabeleceram a igualdade através de uma grande penalidade convertida com sucesso pelo suspeito do costume: André Silva. O jovem avançado dos Dragões apontou o nono golo da conta pessoal na Segunda Liga e deixou tudo igual no caminho para o intervalo (38m). Por esta altura, além da expulsão de Víctor García, já Luís Castro se tinha visto obrigado a substituir o central Maurício por lesão.

A etapa complementar mostrou um FC Porto B dominador e pressionante, mas as contrariedades foram mais do que muitas num jogo em que os extremos da tabela se tocaram. Francisco Ramos, num remate ao poste (61m), e Pité, com um livre poderoso (63m), estiveram perto do 2-1, mas este surgiria na baliza contrária, com Rafa a dar vantagem aos oliveirenses (69m). Instantes volvidos, Sérgio Ribeiro voltou a deixar tudo igual num livre “venenoso” que enganou toda a gente e relançou a discussão quanto ao vencedor do encontro (78m). Mesmo “massacrando” o adversário na busca da vitória, não se fez justiça e o FC Porto não conseguiu mais do que um ponto.

No final da partida, Luís Castro elogiou a segunda parte da sua equipa e lamentou o desfecho que ditou a divisão de pontos. “Acho que não estivemos bem na primeira parte, mas melhorámos muito na segunda e tomámos conta do jogo, criando várias oportunidades pra marcar. Tivemos um grande caudal ofensivo, mesmo em inferioridade numérica. Mostrámos muita qualidade e estou orgulhoso dos meus jogadores, sobretudo pelo que fizeram nos segundos 45 minutos. Infelizmente, não foi suficiente para conseguirmos a vitória, que era o nosso objectivo”, afirmou o treinador dos Dragões, em declarações ao Porto Canal.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

-----

0 comentários:

Enviar um comentário