03 outubro, 2015

DOIS GOLOS NOS DESCONTOS DÃO MELHOR SÉRIE DE SEMPRE AOS “BÊS”.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

OLHANENSE-FC PORTO B, 0-2

Segunda Liga, 10.ª jornada
3 de Outubro de 2015
Estádio José Arcanjo, em Olhão


Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ássistentes: Nuno Fraguito e Bruno Pereira.
Quarto árbitro: Pedro Sancho.

OLHANENSE: Moreira; Rodolfo Lourenço, Coubronne, Materazzi (cap.), Tiago Duque e Federico Virga; Daniel Giraldo, José Coelho e Leandro Borges; Murilo Mendes e Januário.
Substituições: José Coelho por Galassi (55m), Junário por González (68) e Murilo por Said Ahmed (75m).
Não utilizados: Tiago Maia, Baldé, Marinheiro e Douglas Cordeiro.
Treinador: Cristiano Bacci.

FC PORTO B: João Costa; Víctor García, Maurício, Chidozie e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Gleison, Ismael Díaz e Pité.
Substituições: Maurício por Verdasca (17m), Gleison por Ruben Macedo (67m) e Pité por Leonardo (77m).
Não utilizados: Filipe Ferreira, Rodrigo Soares, Omar Govea e Sérgio Ribeiro.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Ruben Macedo (90+4m) e Ismael Díaz (90m+6).
Disciplina: cartão amarelo a Francisco Ramos (25m), Chidozie (45+2m), Rodolfo (65m), Verdasca (77m), Leandro Borges (83m) e Víctor García (86); cartão vermelho directo a Giraldo (88m).

Dois golos nos descontos de tempo da segunda parte permitiram ao FC Porto B vencer no terreno do Olhanense (2-0) e assegurar a melhor série de sempre de uma formação B na Segunda Liga - seis vitórias consecutivas -, ultrapassando assim as cinco de Sporting B (2012/13) e Vitória de Guimarães B (2014/15). Mas o maior destaque do encontro tem de ir para o primeiro golo, que verdadeiramente desbloqueou o resultado, da autoria de Ruben Macedo. O jovem avançado de 19 anos, que já na terça-feira tinha marcado um golo extraordinário ao Chelsea, na Youth League, superou-se: após cruzamento de Ismael, rematou de primeira, quase junto à linha lateral, de pé direito, fazendo a bola descrever um arco e passar por cima do guarda-redes Moreira. Fez lembrar Van Basten e o golo que apontou na final do Europeu 1988, pela Holanda.

A primeira parte foi absolutamente dominada pelo FC Porto B - em que o guarda-redes João Costa, de 19 anos se estreou na Segunda Liga -, face a uma equipa que até trazia duas vitórias consecutivas, a última das quais no terreno do Sporting B. No entanto, o Olhanense - cujo relvado se apresentou em péssimas condições, cheio de areia - alinhou com cinco defesas e uma estrutura muito fechada, oferecendo a iniciativa de jogo aos Dragões, que criaram três lances de grande perigo, sendo que em todos eles a bola saiu ao lado da baliza de Moreira. Graça (28 minutos), Ismael (aos 39, após lance individual em que ultrapassou três adversários) e Gleison (com um cabeceamento aos 45) estiveram perto de inaugurar o marcador. Ao intervalo, os portistas tinham rematado por seis vezes e os algarvios nenhuma.

Logo no início da segunda parte, aos 49 minutos, Francisco Ramos rematou à entrada da área, apos jogada colectiva, mas desta vez Moreira defendeu para canto. A toada do encontro mantinha-se, apesar de, aos 56, João Costa ter sido forçado a intervir pela primeira vez, para defender um remate de Murilo, após uma perda de bola a meio-campo. O jogo ofensivo dos Dragões foi-se tornando menos clarividente com o passar dos minutos, possivelmente devido a algum desgaste físico, e o encontro só voltou a ganhar interesse nos momentos finais.

Aos 85 minutos, os algarvios pediram grande penalidade por uma falta de Víctor Garcia, mas o árbitro assinalou livre no limite da grande área. O castigo máximo seria um presente injusto para uma formação que apenas procurou evitar a derrota e que terminou com dez homens, após a expulsão de Giraldo. O médio travou a progressão de Graça, num contra-ataque perigoso, com uma agressão. Mas o melhor ainda estava para vir, com o golo impossível de Ruben Macedo e ainda o 0-2, em contra-ataque finalizado por Ismael Díaz. Os azuis e brancos têm o melhor ataque da prova, com 23 golos, mesmo sem o lesionado André Silva, ainda melhor marcador da competição, com oito golos.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

...

2 comentários: