24 outubro, 2015

LOPETEGUI: “ESPERAMOS MÁXIMAS DIFICULDADES”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É uma equipa que alcançou um resultado positivo para a Liga Europa e que conta com “automatismos consolidados a nível defensivo e ofensivo” que o FC Porto vai encontrar no Estádio do Dragão, na partida deste domingo, às 19h15, e referente à oitava jornada da Liga NOS. Palavras de Julen Lopetegui na conferência de imprensa deste sábado, em que o técnico espanhol referiu que os azuis e brancos vão ter de “dar uma resposta ao nível da exigência do jogo” e na qual afirmou não estar preocupado com o que se passa no dérbi lisboeta, aproveitando para reagir também à entrevista do antigo árbitro Marco Ferreira ao diário espanhol AS.

“O Sporting de Braga vem de uma vitória justa no resultado, mas curta pelo mérito do jogo que fizeram. Fizeram um grande jogo frente ao Marselha, o que consolidou uma série de jogos que estão a fazer. Jogam bem e têm automatismos consolidados a nível defensivo e ofensivo. São, definitivamente, uma boa equipa, com bons jogadores e um bom plantel, pelo que esperamos máximas dificuldades num jogo frente a uma grande equipa. Temos de dar uma resposta de nível da exigência do jogo”, disse Lopetegui.

O treinador destacou a profundidade dos plantéis para refutar a ideia de que ter mais um dia de descanso dê vantagem aos portistas - “Às vezes estamos nós com menos um dia de descanso. Há tempo de recuperação e o importante é o que fazem os jogadores dentro de campo” - e referiu também que a energia da equipa está “focada no jogo com o Braga”, relegando para segundo plano o dérbi entre Benfica e Sporting: “A nível de resultado, o que me interessa é o nosso, que é o único que posso influenciar. O que espero é que nós estejamos nos níveis máximos. Para mim, cada jornada é uma jornada-chave e, em Outubro, não se ganham nem se perdem títulos. São três pontos importantes, perante uma boa equipa, com bons jogadores e bem orientada”.

Para além de esperar que seja apenas “uma coincidência” os Dragões não terem qualquer penálti assinalado a seu favor na Liga, apesar de atacarem “mais do que a maioria”, o técnico do FC Porto dedicou algumas palavras à entrevista do antigo árbitro Marco Ferreira ao diário espanhol AS, publicada este sábado, e referiu que o que leu não foi “nada de novo”: “No ano passado falei muito e não quero falar de mais nada, nem preciso de o fazer, até porque pouco mais há a dizer. Há factos de que não precisamos de falar mais, creio que está tudo dito. A partir daí, uma pessoa confia no bom-senso, na boa vontade das pessoas. Temos é de estar focados no nosso trabalho, continuar a treinar e a fazer o nosso melhor”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton;
Defesas: Martins Indi, Marcano, Miguel Layún e Cissokho;
Médios: Rúben Neves, Danilo Pereira, Imbula, Herrera, Evandro e André André;
Avançados: Jesús Corona, Tello, Brahimi, Alberto Bueno, Aboubakar e Dani Osvaldo.

0 comentários:

Enviar um comentário