30 abril, 2012

8 comentários:

  1. Silva Pereira30 abril, 2012

    Boa Noite

    Concordo com o Dragão Azul Forte.
    Penso que após o jogo com as lagartiixas (que precisamos de ganhar e se possível golear) o qual não podemos mostrar medo haverá tempo para pensar o que d menos bom correu na éppoca.
    No podendo saír de casa intertive-me a ver os comentários da "imprensa" vermelha, e mais uma vez aquelas inteligências pardas atiram umas atoardas e são hilariantes. Na SIC o Rui Merdas afirmou que o FCP não teve treinador, não teve atacante, não teve defesa e não conseguiu (isto é meu) explicar como a 2 jornadas do fim ganhou o campeonato à melhor plantel e cmo o melhor treinador (isso é dele) sendo o FCP a equipa menos batida e com igual golos marcados e já agora o FCP numa liguilha aos 4 da frente está a léguas. Mas para cumulo do ridiculo e criminoso mais (uma vez) insinua que o 1º penalti (mão do J do Mar) foi intencional e que deveria ser investigado pela própria UEFA (mais um caso para o Platini). Isto é grave foi sucessivamente repetido e acho que o FCP se deveria pronunciar.
    Perante as sucessivas atitudes pressecutórias sa SIC não entendo a PORTO CANAL ceder o sinal do direto do Dragão, sinceramente desgostou-me.
    Mas mais uma vez como due provas durante os 50 anos de dirigente o srº JNPC estará atento.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Campeões... Nós somos Campeões, mais uma vez... como sempre! Desta feita, em nova sequência, ganhamos de novo pelo segundo ano consecutivo e somos novamente BI-CAMPEÕES !
    Efetivamente, com o empate dos mouros vermelhos, e como já tínhamos feito a nossa parte, vencido que foi o jogo no Marítimo da Madeira, o título é alcançado a ver os outros, assistindo no sofá, via tele-informação… Provando-se que o sofá até é bom também para festejar as nossas alegrias e frustrações alheias. O que deve acirrar mais os pesadelos dos adversários: Então não é que no ano passado, assistiram na bancada e nas televisões a sermos campeões na luz apagada, e este ano ficam às escuras imaginando o que é sermos campeões no sofá…!
    Assim sendo, já devemos poder ir de coração descansado ao Dragão, finalmente, para ver diante dos olhos as nossas camisolas, ao vivo, para o jogo da consagração com o Lagartos de Lisboa, os outros mouros, ainda que verdes.

    ResponderEliminar
  3. Começou a caça às bruxas…
    Quando elaborei, em dois minutos, o texto deste post, o meu propósito era simplesmente deitar cá para fora o que me ia na alma, a grande alegria que me inundou o âmago. Como tal, as palavras foram parcas, mas as suficientes. As análises, os parabéns, as críticas, as opiniões ficariam para depois ou para quem as quisesse trazer já. No Facebook escrevi várias vezes: Parabéns, BICAMPEÕES! Houve quem me atacasse imediatamente como se eu devesse alguma explicação a alguém ou ao Vítor Pereira. Devo referir que essa pessoa que eu sempre respeitei e considerei como um amigo, escolheu-me, a algum tempo a esta parte, como “bode expiatório” e não tem por mim o mesmo respeito que eu tenho por ela. Há dezenas de portistas que dizem o mesmo que eu e a sua integridade não é beliscada… Não quero responder com a mesma moeda, sou uma pessoa educada, mas não tolero altivez e arrogância intoleráveis. Este texto não é para ele, mas para quem leu as palavras que me dirigiu.

    - Durante a época fui crítico, muito crítico, às vezes muito severo com Vítor Pereira. À semelhança da exuberância que manifesto quando festejo, também sou vigoroso quando critico. Não tenho “dois pesos e duas medidas”, não sou de “meias tintas” e não me oriento pelo tipo de “mercadoria”. Quando AVB desertou fui cáustico e incisivo (ver post de 22 de Junho de 2011). No entanto reconheço-lhe tal competência que, confesso, fez esmorecer a minha revolta pelo procedimento que condenei energicamente. Isto é: as atitudes valem o que valem, a aptidão tem, para mim e não só, importância inestimável.

    - Vítor Pereira teve sempre uma postura de “homem bom”, de pessoa educada e cordata. Mas isso não invalida que, como treinador, continue a pensar dele aquilo que pensava. Hoje o tom crítico seria o mesmo, porque nada mudou face ao que julgo serem as características de um treinador do FC Porto. Nem a vitória no Campeonato me inibe de pensar igual.

    - Mas aquilo que é a opinião de um simples e modesto adepto/sócio (é a MINHA OPINIÃO e exijo que, quem quiser ver respeitada a sua, a respeite de igual modo) também não invalida que preste uma justa HOMENAGEM A VÍTOR PEREIRA E A TODA A SUA ESTRUTURA TÉCNICA. TENHO DE ATRIBUIR-LHE UMA QUOTA-PARTE DE MÉRITO (MUITO MÉRITO) NA CONQUISTA DESTE TÍTULO o que eu julgava não fosse conseguir. BATO-LHE PALMAS, SAÚDO-O COM UM FORTE ABRAÇO e DESEJO-LHE AS MAIORES FELICIDADES DO MUNDO. Também não esqueço que foi ele próprio vítima de muita improvidência na preparação da época. Apesar de, continuo a dizê-lo, o FC Porto ter um óptimo plantel. Apesar de continuar a achar que…

    - Há mais de 2 meses e meio que não me pronunciava sobre Vítor Pereira a não ser para lhe elogiar uma ou outra decisão positiva num jogo. E agora, como qualquer portista e sócio que sou, posso opinar sobre o futuro? Qualquer portista pode e deve. Mas todos têm de respeitar a opinião de cada um. E ninguém é melhor ou pior portista por ter opinião diferente de outro. A minha postura foi sempre de me pronunciar livremente e, de espírito aberto, ouvir e calar perante uma opinião diferente. Por outro lado manifestei, nalgumas vezes, repulsa pela “violência” utilizada pelos apaniguados de uma corrente contra os seguidores de outra corrente. Não consinto, não digiro intolerância e saúdo aquele meu amigo que, no Facebook, perante um ataque cerrado à minha pessoa, afirmou: “Não foi para isto que o 25 de Abril foi feito…!”
    Também quero expressar aqui, muito solenemente, a minha admiração e respeito pela postura civilizada e verdadeiramente democrática com que o nosso “Blue Boy” dirige este blogue. O amigo acima mencionado também sabe disso… Obrigado BB.

    - Voltando ao futuro e ao treinador do FC Porto, eu não vou pronunciar-me até que a decisão seja tomada por quem de direito. Confio no nosso grande Presidente PINTO DA COSTA. Ele saberá o que é melhor para o FC Porto, sempre soube o que é melhor para este Clube. Respeitarei a sua decisão e desejo que tenha muita sorte (que também é necessária).

    SEMPRE, FC PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Um título de todos os Portistas como sempre foi, é e será.


    Parabéns FC PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Somos Todos Porto!
    Os que acreditaram sempre, os que por vezes duvidaram, os que deixaram de acreditar.
    Parabéns ao NGP por mais um título, sofrido, pragmático, verdadeiramente resgatado ás mãos dos Infiéis encornados.

    Parabéns ao VP, pois embora desde Nicosia não seja da minha preferência, conquistou a pulso este difícil campeonato, marcado por diversas condicionantes.
    Que todos tenham aprendido com os erros deste ano!!!!
    Agora, vamos lá festejar!!!
    Campeões, campeões, nós somos campeões!!!

    ResponderEliminar
  6. Silva Pereira30 abril, 2012

    Caro Dragão Azul Forte, eu não gosto do Facebook por isso e por outras razões, mas se permite (desculpe) acho que não deve ligar a esse tipo de provocações. Já algum tempo que leio os seus posts e são dos meus preferidos e raramente estou em desacordo, se há muitos portistas com alma e coração o seu para mim está á muito claro. Continuo a publicar porque o que assisto (e frequento alguns blogues portistas) os seus posts são muito apreciados.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. @ dragão azul forte

    caríssimo,

    (ainda) não o conheço pessoalmente, a não ser deste espaço de referência e do programa "cadeira de sonho".

    serve este comentário para elogiá-lo pelo seu portismo fervoroso.
    a par dos do meu Avô e do caríssimo Vila Pouca, o sr. encontra-se no meu top five.

    bem haja!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  8. Caro Fernando Moreira, infelizmente ainda há quem se contente com os títulos, mesmo que tenham sido conseguidos sem brilho, apesar de tudo com toda a justiça, diga-se em abono da verdade.

    Eu sou dos que critiquei o treinador por entender que não foi capaz de por a equipa a executar o futebol que está ao alcance dos jogadores do plantel.

    Isso não quer dizer que não possa vibrar com este título tal como aqueles que desde a primeira hora acreditaram ser possível jogar mal e mesmo assim triunfar.

    Compreendo o seu estado de espírito pelos ataques de que foi alvo e solidarizo-me consigo porque sei que o meu amigo é tão portista como eu ou como os outros.

    Sei que independentemente das críticas que fez, teve sempre, tal como eu, uma enorme vontade de ser campeão.

    Também sei, que tal como eu, nenhum ataque o fará inibir de continuar a criticar sempre que o entender.

    Um abraço

    ResponderEliminar