04 abril, 2012

A verdadeira máquina do Regime

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Nos meus posts, já referi vezes sem conta que haveria e continua a haver formas em Portugal de modelar/mudar, calar livres opiniões ou até mesmo aqueles que exprimem outros valores que não os do Regime.

Não faz sequer 2 semanas, e começamos a ver como realmente são feitas as coisas e em que tabuleiros joga o clube do Regime, é só darem um olhadela pelas ultimas noticias que veiculam pelo Ministério da Educação para saberem que agora já se começa na educação de base a fazer-se autêntico terrorismo mental com vivas ao clube do Regime.

Entre “cantarolices” que acabam em versões inventadas, fazem a memória voltar aos tempos do Regime. Só por ma fé alguém acha isto bem!

Todos queremos que isto tenha um fim. A educação é para se levar a sério e não é para angariar mais adeptos para cobrir certos mitos mentirosos que repetidos muitas vezes são verdades absolutas.

Mas isto é apenas a ponta do véu. No passado fim de semana, um comentador que constantemente se acha dono da verdade, um autêntico arauto da verdade e dos bons costumes, sempre que ataca o FC Porto, é apenas porque gosta de futebol.

Se dúvidas haviam (não estou a fazer referências ao seu peso), lá estava ele em directo a festejar os golos do seu clube com punho erguido e pronto para mais uns 15 minutos a falar mal do meu Clube e do meu Presidente.

Mas alguém no seu perfeito juízo não via a azia que o “Jabba the Hut” destilava ao nosso clube, sempre em directo e a cores em pleno canal pago por todos?!

Não quero que mude de clube, não quero que deixe de festejar os golos do seu clube, mas meus Amigos, com o meu dinheiro, não me vendam a banha da cobra e muito menos me vendam Kgs de imparcialidade, quando na realidade não o são, para além de que já há programas que cheguem com gente afecta ao regime. É escusado mais 3 ou 4.

Na mesma linha, é verem e ouvirem outro que trabalha no canal publico de seu nome, António Tadeia. Já esteve como director do jornal oJogo (triste jornal que tem uma coisa destas a mandar), e um dia lá lhe saiu a falar sobre a Champions também na RTP que o FC Porto ganhou em Manchester porque o arbitro ajudou.

Como asneiras como este vêm às paletes, ora num comentário sobre o campeonato, dizia ele que o FC Porto já estava fora da Taça de Portugal. Bom, alguém lhe devia ter dito que havia segunda mão na luz e nem tudo são favas contadas.

Se o veículo de comunicação do Regime, vulgo RTP, poderia ficar por aqui, mas há sempre mais onde se pode ir angariar adeptos. Numa peça onde o objectivo era cobrir os acontecimentos recentes de um jovem que faleceu em Lloret del Mar, eis que somos presenteados com um resumo do que ia acontecendo no jogo da Luz e com jovens aos berros num bar a cantar as musicas do regime. Bom, sem palavras!

Isto acontece sempre na RTP, sempre pronta a obedecer ao Patrão e a fazer uma perninha em prol do clube do coração.

Haja vergonha na cara desse canal que todos pagamos, e se durante 30 anos se manteve o emprego a estes anormais, foi com os roubos na contribuição audiovisual que vem nas contas da luz.

Não quero que passem a bajular o FC Porto, quero é que sejam isentos e não vendam banha da cobra numa empresa que eu ajudo a manter.

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista

10 comentários:

  1. Efectivamente revoltante...e nós SÓ pedimos isenção...não queremos favores, não queremos bajulações, não queremos lambe-cús...queremos isenção e rigor....difícil, se não impossível...e ainda por cima pago por todos nós....

    Mas somos mais fortes e vamos continuar a ganhar...SOMOS PORTO

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo, mas meu caro Antas, agora com twitters, facebooks, etc., temos de denunciar tudo que não for equilibrado, isento, equidistante. A onda que se levantou contra o Gobern foi importante para ele ir pregar para outra freguesia. Tem d e ser assim, sempre!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Cabe também a TODOS os portistas o trabalho de denunciar estas poucas vergonhas, seja nas redes sociais seja no boca a boca. Enquanto houver um só portista que alimente esta Corja o nosso trabalho não esta terminado! Por outro lado, é muito importante estarmos cada vez mais ao lado do Porto Canal que, sejamos sinceros, parece que finalmente acordou...

    ResponderEliminar
  4. Finalmente houve alguma decência na RTP,porque essa estação de televisão não é própriamente a tasca do benfica,mas às vezes parece,mas ainda há muitos gobern´s por lá e somos nós que temos de lutar para denunciar essas injustiças, por isso temos que estar atentos às manobras vergonhosas do clube do regime!
    cumprimentos
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  5. Penso que ainda falta outra, nomeadamente, o facto de em pleno telejornal a RTP tem movido uma caça cerrada à empresa GFK, de medição de audiência, com exemplos dos jogos do clube das batatas fritas VS chelsea, e dos lagartos VS matalist, dizendo que não é possível que os lagartos tenham mais audiência do que as batatas fritas, já que é um clube maior, com mais adeptos e numa melhor competição....

    ResponderEliminar
  6. Caro Fred:
    Não nos iludamos; este despedimento do Govern é só uma manobra de diversão do “governo” mourisco. Os pasquins e televisões sarracenos hão-de continuar a sua cruzada contra nós; com Governs ou sem eles. Temos de dar-lhes luta contínua, como tu fazes neste excelente post.
    Abraço. Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  7. Há uma inegável vantagem na saída do Gobern da rtp...

    É que o gajo recebia em géneros alimentícios... E por cada programa, tinham de lhe dar uns 50 bifes, mais uns 30 bolos de chocolate... Já viram o dinheiro que a rtp não irá poupar em alimentação?!??!!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Mas eles ainda ficaram lá com um sucessor à altura, "o benfiquista de Paredes". Era vê-lo ontem no final do jogo a vociferar contra o árbitro: Que o penalty não era penalty, que o 1º. amarelo ao Maxi tinha sido injusto e por isso o árbitro devia ter condescendido na amostragem do 2º.(quando foi falta para vermelho directo), etc.
    Cuidado que eles andam aí, e agora ressabiados, as coisas tendem a piorar.

    ResponderEliminar
  10. Silva Pereira05 abril, 2012

    A LATA QUE ELES TÊEM
    Meu caros nos média macrocéfalos sempre foi assim (isto é que é o SISTEMA). Recordo-mo de no inicio da sua carreira a Cecília Carmo (que agora faz de moderadora politica) entrevistar o Drº Lourenço Pinto e a raiva/ódio era tanta que espumava (escorria da boca) que tiveram que mudar de cena, para por termo á figura ridícula que fazia.
    Por isso quando eu vejo aqui escrito que a RTP teve alguma decência, isso não passa de manobra de diversão. Conhecem algum “jornalista” que comenta desporto nas TV(s) que seja simpatizante do FCP, eu não conheço.
    Quem nomeia está em Lisboa, e se forem jornalistas sediados no PORTO ou alinham ou são postos na prateleira, isto foi-me dito por um amigo da RTP do Porto.
    Eu prefiro um alinhado (como o Rui Santos) ao tipo de Hugo Gilberto que é um mafioso (Trio Ataque) que controla o programa segundo a cartilha do seu clube (5LB). Este mafioso ainda nesta terça deixou que Júlio Machado Vaz (um benfiquista correto) comentasse/defende-se esse bucha, e quando o Miguel Guedes tentou fazer o comentário (2 vezes), ele cortou-lhe a palavra e mudou de assunto, este mafioso é o tal que qd o 5LB vai na frente (título dos tuneis) passava o tempo a dizer …. O 5LB era uma triturador, quem é que para este.., o melhor ataque .., o melhor do mundo e arredores, mas qd vieram ao Dragão para festejar perderam por 3-1 e c/ uma arbitragem (mais uma) escandalosa que expulsou 1 jogador do FCP . Eu só me lembro de Amaral Dias a por esse mafioso na ordem, referenciando a clubite desses tipos.
    Então que dizer dos tipos da Grande Área, principalmente (outro inocente) Carlos Daniel, que pensa que somos parvos, diz que não comenta arbitragens, mas quando (foi o caso de ontem) mas se o 5LB tem algum lance duvido que o prejudique ou se o FCP existir um lance (duvidoso) nos beneficie, esquece a máxima.
    Como diz o professor Pedro F (SOMOS PORTO), deixem de ver (eu gravo assim não conta).
    Saudações

    ResponderEliminar