21 abril, 2012

Pró ano há mais!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Ao contrário do que alguns possam  pensar, esta tem sido uma época dolorosa para mim, enquanto portista. Devo confessar  publicamente que as últimas décadas me viciaram em ganhar. Este ano, constatei que fico de ressaca de cada vez que o Porto não vence (Zenit, Coimbra e Barcelos). Depois desses jogos, o cansaço é tanto que já não reajo – querem-me bater? batam. Querem gritar? Gritem! Quero lá saber. Façam o que vos apetecer que eu já não vejo, não oiço, não sinto, eu já não sou. Emigrei. Quantas vezes estes pensamentos me ocorreram ao longo da época? Vezes a mais, diria eu !

A saga na comunicação social com o intuito de nos destabilizar nesta recta final continua dia após dia - nem era de esperar outra coisa! Sinceramente, aquilo que os lampiões disfarçados escrevem nos jornais sobre nós é-me absolutamente indiferente! Revolta por críticas carregadas de maldade?  Revolta é um sentimento muito forte e eu não quero gastar emoções fortes com essa raça excedentária da Criação.

Passadas as tormentas de uma época atribulada, contra tudo e contra todos, o Futebol Clube do Porte tem tudo para somar mais um título ao seu pecúlio. Estamos a um passo de poder dizer com desdém aos nossos rivais um sarcástico "Pró ano há mais!". Por favor, só peço aos jogadores e equipa técnica que me deixem ter o prazer de dizer "Pró ano há mais!". Custa assim tanto  dar-me esse prazer?

O próximo jogo é contra o Beira-Mar. Não vou dizer que temos a obrigação de ganhar o jogo porque ai dos jogadores que se atrevam a não vencer! Se por um lado, devo reconhecer que jogar contra o Beira-Mar não é tarefa mais hercúlea do mundo, ainda assim não será tão fácil como em tempos foi para o clube do Regime. Como já poderão ter reparado, referiu-me ao vergonhoso vídeo que recentemente foi colocado a circular na net, em que o monte de esterco do Eusébio assume que quando representava o Beira-Mar se recusou a marcar ao clube do Regime! Então, ele assume publicamente que é corrupto e não lhe acontece nada? E é este crápula  que a RTP  andou a homenagear há uns tempos com dinheiros públicos? É contra tudo isto que o Futebol Clube do Porto tem de vencer já este sábado! É  este sentimento de injustiça que todos os dias carregamos e lutamos para reverter com a força das gentes do Norte!

Apesar de todas as justíssimas homenagens que foram feitas ao longo da última semana, estou certo que a verdadeira prenda para o Presidente será a vitória  frente ao Beira-Mar e assim dar o tão desejado passo  rumo ao bicampeonato - que, neste momento, tem tudo para ser nosso. Longe vai o tempo em que os jogadores do Futebol Clube do Porto, treinavam de manhã e à tarde eram obrigados a trabalhar em oficinas, talhos ou serralharias para ganhar a vida. Hoje, temos atletas que recebem milhões para jogar à bola e ainda se dizem pouco motivados! É certo que, já dizia o outro, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas ainda assim dá que pensar, porra!


0 comentários:

Enviar um comentário