06 abril, 2012

E, agora, sem treinador?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Esta semana, para regozijo de muitos, o pasquim A Bola despediu Vítor Pereira do FC Porto. Perante tal realidade, resta saber quem dirigirá a equipa no próximo jogo com o Braga. Ao que consegui apurar, a resposta a essa pergunta será inventada hoje à noite por Vítor Serpa em mais um dos seus sonhos molhados. É portanto uma questão de esperar pela edição de amanhã. Se as coisas no campeonato não estavam fáceis, agora sem mister ainda mais complicadas ficaram. Depois de, no defeso de verão, Vítor Serpa nos ter vendido quase metade da equipa, agora não fez a coisa por menos e manda-nos o treinador para a rua a 5 jogos do fim do campeonato.

Como é óbvio, qualquer Portista menos incauto já nem suja as mãos com o folhear desse pasquim onde tudo fazem para bajular o clube que ontem foi corrido a pontapé (do grande Meireles) das competições europeias. Como é óbvio, a nossa direcção não perdeu tempo e desmentiu categoricamente essa "notícia" - entenda-se, esse desejo de Vítor Serpa. Perante o desmentido do Nosso Presidente, o folhetim - pasmem-se! - parece que ficou ofendido. Se calhar, os jornaleiros servis acham que não há direito da realidade vir estragar uma história tão boa. Na véspera de um jogo importantíssimo para o Nosso Porto, os jornaleiros de vão de escada não podiam deixar de inventar uma das suas.

Como já faz parte do guião tradicional, logo a seguir veio o Correio da Manha juntar-se à festa e apressadamente corroborar a notícia sem qualquer fundamento. No fundo, este dois jornais competem para ver quem inventa a maior calúnia ao bom nome do FC Porto. É uma espécie de Liga Orangina do "Ataque ao FC Porto". Se o pasquim A Bola diz mata, o Correio da Manha diz esfola. Se um pasquim dá uma noticia com base em zero (repito, em algarismos cardinais, 0) fontes, o outro pasquim não só corrobora a notícia baseada em nada, como diz que a coisa afinal ainda é pior.

Lembram-se do que eu escrevi aqui há uma semana atrás? Para não leu aqui vai:"Preparem-se porque, nas próximas semanas, a comunicação social do Regime vai jogar as suas últimas cartadas contra o FC Porto, seguindo a velha táctica do "dividir para reinar". Não podemos cair nesses malabarismos. Não se deixem emprenhar pelos ouvidos. Todos sabemos que as coisas não estão bem, não precisamos de arautos da verdade que nos tentam enlear nas suas retóricas de anti-portistmo.".

Não foi preciso esperar muito. Bastaram 4 dias e o ataque já começou. Atenção, não é preciso ser muito inteligente para fazer aquela previsão. Basta ver o que aconteceu em todos os anos em que o FC Porto não foi campeão a 10 jornadas do fim (felizmente, foram poucos esses anos). Sempre que os mouros sentem que têm a mínima possibilidade de chegar ao título, a comunicação social alia-se de imediato à causa dos "6 milhões" numa lógica do "quem mais atacar o Porto, mais jornais vende!". Até ser matematicamente impossível os mouros chegarem ao título, as notícias falsas e desestabilizadoras vão continuar a saltar que nem pipocas cá para fora. Cabe a nós, Portistas, fazer ouvidos moucos e aos jogadores vencer dentro das 4 linhas. Assim não há Serpas nem Octávios Ribeiros que lhes valham!

P.S: Como é óbvio, eu não vi o jogo dos lampiões. No entanto, quando liguei o noticiário das 9 vi centenas de jagunços eufóricos a festejar no aeroporto de Lisboa e pensei: "Espectáculo! Os lampiões tiveram um piço desgraçado, passaram e agora vão esmagados como vermes pelo Barça.". Infelizmente, estava enganado. A mouraria foi mesmo posta a mexer o cuzinho para fora da Champions e, mesmo assim, estavam todos contentes a festejar. O motivo dos festejos? Por cortesia, o treinador do Chelsea basicamente disse que estava à espera de ganhar 6-0 e apenas ganhou 3-1. Estes mouros não se cansam mesmo de envergonhar o país com as suas vitórias "morais"! Continuem a festejar muitos títulos desses que a gente cá, no Porto, diverte-se mais com os títulos a sério - chamem-nos esquisitos, mas continuamos a preferir a Champions verdadeira à Taça Latina (bonito nome, aliás, para uma competição de danças de salão)!

7 comentários:

  1. Claro, como nós prevíamos, aí estão eles na investida final. Hoje como ontem, os pasquins e o resto da cambada arregimentada, lançam-se no assalto derradeiro, coordenadíssimos sabe-se lá por quem. Talvez pelo freteiro Delgado, em nome da “verdade desportiva”. Eu que há muitos anos não sujo as mãos no papel conspurcado dos pasquins, às vezes apetece-me comprá-los só para lhes dar o mesmo uso do papel higiénico… Mas subitamente penso: puxa, ainda fico infectado!

    FORÇA PORTO!!! Abraço. BibÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente há muito tempo que não leio notícias em papel higiénico...quando quero ler compro um bom livro...estes tempos são marcadamente tempos catastróficos para os tipos da 2ª ou 3ª circular...agora tudo o que mexe é alvo de festejos(será algum efeito secundário das pastilhas rennie?!)...ainda bem é sinal de que o futuro continuará a ser risonho para os nossos lados.
    Espero que estas notícias do arco da velha sejam afixadas no balneário da equipa no estádio axa antes do jogo se iniciar porque deve ser a equipa em si a dar resposta em campo sobre esta matéria.

    Os cães ladram e a caravana passa.
    Que a diversão continue.

    ResponderEliminar
  3. Silva Pereira06 abril, 2012

    Peço desculpa ao Escrevinhador embora concorde consigo mas para esses pasquins já não ligo nada, esses estão identificados à muito, tenho 57 anos e nunca comprei essa trampa, só não compreendo como 2 portistas que eu admiro Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira colaboram com essa lixeira.
    A minha preocupação/alerta vai para aqueles programas editados no canal pago por nós (já agora srº PM porque não corta esta gordura) e dirigidos por falsos jornalistas e que tudo fazem para dar uma ajuda ao clube do Regime e atacar o nosso clube, estou a falar dos programas Grande Área (Manuel S Silva, Carlos Daniel e Bruno Prata), Trio de Ataque dirigido por um mafioso Hugo Gilberto mais alinhado do que o adepto do 5LB JMV.
    Como devem ter reparado não fiz referência aos canais centralistas (TVI e SIC) porque esses para mim estão identificados/alinhados como os referenciados no post.
    É importante que continuem a editar posts como este pois ainda tenho esperança que pelo menos os portistas deixem de colaborar com esses pasquins que com eles procuram somente dar um ar de imparcialidade.
    Já agora viram como esses canais de propaganda tentaram abafar a escandalosa nos infantários de uma região mourisca (faz-me lembrar Joseph Goebbels ministro de propaganda de Adolph Hitler) e atacando o jogador Janko do FCP por ter dito que no Porto se trabalhava, em Coimbra se estudava e Lisboa se gastava, quando eu me recordo que na minha infância (no tempo do outo regime) se dizia em Braga reza-se, no Porto trabalha-se , em Coimbra estuda-se e em Viseu bebe-se e nunca ninguém se indignou.
    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Silva Pereira06 abril, 2012

    Como reapraram não conclui o ditado

    ... eu recordo-me que na minha infância (no tempo do outo regime) se dizia em Braga reza-se, no Porto trabalha-se , em Coimbra estuda-se, em Viseu bebe-se, em Lisboa gasta-se e nunca ninguém se indignou.
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. «Aproveito para deixar uma mensagem para o público: este é o momento de colocar o clube acima de tudo e de todos, inclusivamente do seu próprio treinador. É hora de nos unirmos. A instabilidade vinda de fora não nos atinge porque estamos precavidos e atentos.»

    Faço minhas as palavras de Vítor Pereira.
    Se perdemos e acredito que podemos ganhar, quem perde é e em primeiro lugar, o F.C.Porto, somos nós, os adeptos que nunca desistimos, estamos lá sempre.
    Os profissionais hoje estão aqui, amanhã ali.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. sevilha 200307 abril, 2012

    por favor vamos egnorar toda a empressa de lisboa e ja agora deixo um recado ao senhor VICTOR PEREIRA que se remeta ao silencio quando questionado por jornalistas destes orgaos de comunicaçao um bem haja para todos

    ResponderEliminar
  7. Prontos , com treinador (fantasma , q por sinal se parece imenso ao VP) já cá-me-xias outra BITORIA , mais uma!

    Quem quer fazer coro :
    http://www.youtube.com/watch?v=1JIXBu1w2Pg&feature=share

    Vai vai , mesmo no caminho cretinho !

    ResponderEliminar