05 abril, 2012

Ausente, mas só fisicamente…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Tenho andado um pouco por todo o lado desde o início da época, sempre com o intuito de apoiar o nosso mágico Porto. Adiando por vezes alguns assuntos importantes, passando ao lado ou mesmo atropelando assuntos não tão importantes, tudo pela mesma causa. E eis que chegada a jornada 26 do campeonato não vos vou puder acompanhar até Braga no próximo Sábado, por razões familiares.

Se não gosto de “perder” um jogo, ”perder” um jogo como este ainda gosto menos, mas como diz o povo, “O que não tem remédio… remediado está!” Estarei a torcer bastantes quilómetros de distância e conto com os que lá estarão para vos apoiar de início ao fim, nesta batalha fulcral para a conquista do campeonato 11/12. Fico contente por saber que os bilhetes foram colocados à venda na passada sexta-feira, no estádio do Dragão, e na segunda-feira de manhã já não havia nem um! As claques com imensos pedidos também já esgotaram tudo! Quem quer ir e não tem ingresso, que vá até Braga e compre lá, de uma forma ou de outra vamos encher o AXA, pelo FC Porto!!! Aos que estão mais próximos de mim (do nosso grupo já estão 40 assegurados!!!) e sabem o que me vai custar, tragam-me a vitória, não peço muito.

Mais de 2500 ultras do campeão Nacional estarão na Pedreira, para um jogo que se espera efervesceste, não só em campo como nas bancadas! Que seja um grande espetáculo e um hino ao movimento ultra em Portugal.

No passado Sábado vitória por 2-0 sobre a Olhanense e duas horas mais tarde, sensivelmente, o regresso ao lugar que é nosso por direito! Antes disso mais um jogo no Dragão Caixa, desta vez a vitória do basquetebol num jogo difícil contra o CAB Madeira. Sempre a cantar por ti, independentemente da modalidade.

No futebol concretamente, o estádio do Dragão, registou cerca de 30 mil espectadores, mantendo a média desta temporada, que anda à volta desses números. Num jogo onde mais uma vez houve uma campanha para levar mais gente “à bola” (cada sócio com lugar anual podia levantar um convite para um acompanhante) o número de presentes não aumentou substancialmente. Palavra positiva para a campanha, é sempre de salutar um prémio que seja dado a quem paga o lugar anual. Mas ao mesmo tempo é triste ver que seja preciso campanhas para encher o estádio, numa época em que o campeonato é mais competitivo do que nunca e com o FC Porto a precisar da ajuda de todos para chegar ao fim em primeiro!!

A semana passada sugeri aqui um cartaz para ser apresentado no jogo contra o Olhanense a atá parece que me deram ouvidos. Os Super Dragões fizeram um cartaz igualzinho ao que nos foi entregue na Mata Real pelos jogadores, exactamente com o mesmo tamanho e com um campo de futebol, mas este dizia: “Hoje precisamos da vossa raça, empenho e talento para sermos campeões”!! Pelos vistos deu resultado.

Jogo às 19h, com a mudança da hora ainda se via o sol quando a bola começou a rolar. Claques do FC Porto com muito boa prestação, um pouco à imagem do que é habitual. Algumas “pausas” num apoio que deve ser constante, mas no geral foi positivo de parte a parte (leia-se SD e C95). Do Algarve viajaram ainda alguns adeptos, cerca de vinte, arrisco eu.

Nem a “Sul” nem a “Norte” encheram completamente, ainda assim quem lá esteve cumpriu com a sua missão. Destaque positivo quando, ainda durante a primeira parte, os Super Dragões entoaram alguns cânticos “old school”. Nota negativa (isto é a minha opinião!!) quando na segunda parte, no momento em que se começa a cantar para os jogadores… canta-se em alto e bom som para o cebola! Desculpem, está tudo maluco ou quê?!? Se foi bom profissional foi até ao fim da época passada, (como outros que lá andam) porque nesta é melhor nem falar. De certeza que quem cantou não sabe da cabeçada ao Moutinho num treino, nem ia sendo agredido por ele em Barcelos, entre outros filmes…


Ah! E a música do Janko, que está a tentar ser lançada há alguns jogos, já se fez ouvir durante algum tempo!

Todos pelo Porto rumo ao XXVI!!!

Uma Santa Páscoa a todos vós!

Um abraço ultra.

P.S- Anteontem, por volta das 22h, a luz foi abaixo em minha casa, alguém sabe porquê?? Já passou um ano e acho que só agora é que estou a perceber bem o privilégio que tive em ter lá estado e daqui a muitos anos poder contar a história desse dia magnífico, onde mais de 5 mil Dragões festejaram a conquista do vigésimo quinto título de campeão: 3 de Abril de 2011… campeões na luz allez allez!!!

P.S 2 – Sendo eu um defensor dos adeptos, portanto que o futebol seja jogado à tarde, estava outro dia a colocar na minha “agenda” o FC Porto vs Beira-Mar da jornada 27, Sábado dia 21 Abril às 21h15(!!!), quando reparei que o regime recebe o Marítimo nesse mesmo dia… às 17h!! Porque é que não somos nós, porquê?

2 comentários:

  1. Grande abraço Tripeiro.

    É sempre um prazer ler as tuas apaixonadas crónicas!

    A vitória em Braga vai ser o nosso folar;)

    ResponderEliminar
  2. Vamos fazer uma pressão alta sobre a equipa para que não entrem em campo moles...vamos à conquista.

    Somos os Campeões e assim queremos continuar a ser conhecidos.

    ResponderEliminar