28 abril, 2012

E o título aí tão perto

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Enquanto alguns vão festejando euforicamente eliminações em meias-feias, o FC Porto prepara-se para dar, na Madeira, o passo decisivo na busca de renovar o ceptro de campeão de Portugal.

Num assomo de coragem, Vítor Pereira deixou de fora da convocatória um dos jogadores que tem apresentado uma das maiores quedas de rendimento em relação à época passada: Álvaro Pereira. Depois do jogo com o Braga, Nacional e Beira-Mar, as minhas dúvidas dissiparam-se por absoluto. Para mim, é claro que, neste momento, a lateral esquerda tem que ser de Alex Sandro. Não sei se é por estar mais motivado ou simplesmente porque é melhor jogador, o que é certo é as exibições que Alex Sandro tem feito não só explicam em boa parte os milhões investidos na sua contratação, como também deviam fazer Álvaro Pereira corar de vergonha.

Diria mais: seria tão incompreensível a opção por Palito na lateral-esquerda, como em tempos foi a utilização de Maicon no lado direito da defesa. Talvez, se a secção de pugilismo estiver a precisar de um reforço, Álvaro Pereira ainda possa voltar a vestir a camisola do FC Porto. Pensado bem, no pugilismo eles também não precisam de maricas que esperneiam quando são substituídos a meio de um combate!

Neste momento, a questão que paira sobre a cabeça de todos os portistas é: será este o domingo do título? Bem vistas as coisas, esta pergunta tem a legitimidade de ser feita. Basta que nós cumpramos a nossa obrigação de vencer na Madeira e os lampiões percam pontos. Digamos que as probabilidades são ligeiramente maiores do que as de ganhar o euromilhões.

Dado que não é assim tão improvável, se puderem arrumar já a questão, o meu médico e o meu coração agradecem, porque esta época tem sido de um sofrimento cardíaco para o qual os portistas não têm a preparação - ao contrários dos falhados da Segunda Circular.

Se não for possível festejar já nos Aliados (até porque não depende só de Nós), a malta também aguenta um bocadinho os cavalos e esperamos pelo tempo mais quente para fazer a festa! Tem é que haver festa, custe o que custar!

5 comentários:

  1. CLARISSIMO Q FESTA TEM Q HAVER , E MAIS CEDO Q TARDE , E O POST TEM AS SUAS VERDADES ALICERÇADAS . A NÓS O QUE NOS INTERESSA SERÁ TRAZER OS 3 PONTOS DA MADEIRA , E SE AOS BENFAS LHES DÁ POR PERDER CONTAGEM , Q SE FODAM MUITO RECONTRAFODIDOS , PQ NÓS NÂO ESTAMOS Á ESPERA DE SAPATOS DE DEFUNTO ! ESTAMOS COMPLETAMENTE A DEPENDER DE NINGUEM MAIS ! SE OS LAGARTOS QUE JOGARAM NO
    ALVALADE COM OS VASCOS VIESSEM AO DRAGÂO , SERIA DE TEMER QUE ESSE 3 PONTINHOS ARDERIAM ! MAS SE VEM OS DE ONTEM , MAMAM 5CP
    UM DETALHEZINHO , NA FRASE "fazer Álvaro Pereira corar de vergonha."... TÁ BEM DIFICIL ISSO ,PQ NÂO SE LHE NOTARIA o córadinho ! AGORA,SE FOSSE (córar no coradouro) TALVEZ SE VISSE QQ ruborzinho , MAS DE VERGONHA ? PARA OS uruguachos É UMA PALAVRA COMPLETAMENTE FÓRA DO SEU LEXICO ... REPAREM NO cebolas E OUTROS DESSA MALTOSA! VERGONHA D Q? O FCP TEM COMPRADO MTA MERDISSE ULTIMAMENTE SEM VERIFICAR VALORES

    ResponderEliminar
  2. A vitória ninguém nos tira.. :D o titulo é nosso!!!

    Viva o Porto!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Mais logo teremos um teste difícil na Madeira contra o clube presidido por um energúmeno lambe-botas.

    O Marítimo é a equipa sensação do campeonato, é bem orientada, aguerrida e que nos irá colocar dificuldades.

    Terá de ser um Porto guerreiro, voluntarioso, de sacrifício, e inteligente o que terá de entrar logo em campo.

    Acredito na vitória pois somos melhores e vamos demonstrá-lo.

    Atenção aos nossos atletas para as manobras que irão suceder. Há que ter frieza e abster-se das provocações.

    Na Madeira teremos a nossa falange de apoio que será importante no empurrar da equipa para a conquista de mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tenho a sensação, a fezada e a crença desde que acordei e me pus a ouvir o meu heavy metal, que logo á noite o FC PORTO vai ter um dos jogos mais faceis da epoca. E porquê? Porque quando hipocritamente nos elogiam para nos adormecer, ou quando bestamente nos insultam e até convidam guardanapos á RTPI horas antes do jogo, isto dá-nos forças e mostra que SOMOS PORTO, carago!!!
    E depois de ano passado termos feito a festa no salão tenebroso dos iluminados, este ano faremos a festa com os viscondes falidos, os grosseiramente bem educados, os que de uma derrota contra o NONO classificado espanhol, fazem uma vitória épica digna de um album dos Manowar...
    Pqp, que mais é preciso para sermos vistos neste País como os unicos que sabem ganhar????

    Ozzy Bluesky

    ResponderEliminar
  5. E vocemesses que queriam , estimados confrades portistas ? Isto inda vai mas e' dar 1 Tecnico portista para substituir o Tito Vilanova ... Vem o Juam Laporta com o aviao e o saco de notas,e leva-nos o Treinador,porra !

    ResponderEliminar