28 abril, 2012

"Temos competência para trazer os três pontos"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto desloca-se à Madeira, este fim-de-semana, para jogar a 28.ª jornada do campeonato nacional. Os Dragões defrontam o Marítimo (sábado, 20h15) numa partida que pode ser decisiva para as contas do título. Em conferência de imprensa, Vítor Pereira ressalva que a vitória é fundamental mas reconhece valor na equipa adversária.

Como perspectiva esta deslocação à Madeira?
O Marítimo, pela época que está a fazer, tem provado que é uma equipa consistente e muito forte. Em casa, torna-se um adversário ainda mais difícil mas temos competência mais do que suficiente para trazer os três pontos.

O Marítimo vem de duas derrotas. Isso vai ter algum peso na prestação da equipa?
Julgo que não. As jornadas passadas não têm qualquer tipo de peso, nem para uma nem para outra equipa. O Marítimo, ao longo do campeonato, tem provado ser uma equipa regular com princípios bem definidos. Numa fase decisiva da época, sabemos bem o que queremos. Vamos encontrar dificuldades mas sei que as vamos ultrapassar.

Por ser uma fase tão decisiva, é importante gerir a ansiedade?
Estes jogadores estão habituados a viver grandes momentos. Basta remeter à época transacta para relembrar que lidam bem com a pressão.

Vencer na Madeira significa garantir o campeonato?
Vencer na Madeira significa ganhar mais três pontos, fundamentais para nós que queremos vencer o título. Não estou à espera de decisões de campeonato. Ele vai ser discutido até ao fim e é nisso que acredito.

Apesar de estar perto de conquistar o título, esta época, não tem sido um treinador unânime.
Não me cabe a mim falar sobre isso. Faço o meu trabalho, quero sempre um jogo de qualidade e um futebol de ataque. Procuro que a equipa apresente esse futebol mas, neste momento, não estou preocupado com o meu projecto individual. Estou focado no meu clube e quero que a minha equipa ganhe o campeonato. É essa a minha preocupação.

Conta continuar na próxima época?
Estou e estarei sempre com um gosto enorme neste grande clube.

O problema com o Álvaro Pereira já está ultrapassado?
Quando me colocam questões do ponto de vista individual, eu fujo delas. O futebol é um desporto colectivo e eu falo pela equipa. Neste momento, estamos focados em ganhar o campeonato e é no grupo que está a minha preocupação.

Acredita que é possível festejar o título já no próximo domingo?
Espero que sejamos competentes para ganhar os três pontos. Neste momento, só dependemos de nós para assegurar o primeiro lugar.

Espera um ambiente hostil no jogo deste sábado?
A equipa está habituada a ambientes hostis e a jogar em estádios cheios com muitos adeptos adversários. Mas o efeito é o contrário do pretendido: os jogadores ainda se sentem mais motivados nesses cenários.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Danilo, Maicon, Rolando, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, João Moutinho e Lucho;
Avançados: Kléber, Hulk, Janko, Varela, James e Djalma.

2 comentários:

  1. Perante a lista de convocatória o meu onze seria:

    Helton;Danilo,Maicon,Otamendi e Alex Sandro;Defour,João Moutinho e James;Hulk,Janko e Varela.

    Possíveis substituições: Defour por Lucho;Varela por Kléber e Danilo por Djalma.

    ResponderEliminar
  2. ILMIGLIORE28 abril, 2012

    ILMIGLIORE:

    Meu onze:

    Helton
    Sapunaru
    Maicon
    Otamendi
    Alex Sandro
    Fernando
    Defour
    João Moutinho
    James R.
    Janko

    Substituições:

    Defour por Lucho
    Sapunaru por Danilo
    Janko por Kleber ou Otamendi por Mangala
    (Dependerá de como o jogo estiver a correr aos Dragões)

    ResponderEliminar