03 abril, 2012

A voz do dono

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

03/04/2012

Há jornais e jornalistas para quem a verdade pouco interessa quando se sobrepõem outros interesses, designadamente o servilismo. O jornal "A Bola" desta terça-feira é o exemplo perfeito disso mesmo, com a manchete falsa e mentirosa de que o treinador Vítor Pereira deixará as suas funções no final da época, qualquer que seja o desfecho do campeonato.

O FC Porto já nem se dá ao trabalho de desmentir as mentiras diárias de "A Bola", mas mais uma vez o jornal passou os limites do tolerável. O mais básico manual de jornalismo diz-nos que qualquer notícia deve indicar a fonte, para o leitor avaliar da credibilidade da mesma. Qual é a fonte do jornal "A Bola" na pseudonotícia? Nenhuma, claro. Nem podia haver, tratando-se de uma mentira. E um jornal sério não deveria efectuar um contacto com o FC Porto, que não fez, perguntando se a notícia tinha alguma veracidade? Se fosse com outro clube, alguém acredita que a notícia fosse escrita sem o contraditório?

Extraordinário que continue a haver jornalistas mentirosos e sem carácter dispostos a servir interesses que nada têm a ver com a verdade e o rigor.

E para não ficarmos pelas meias palavras, a quem interessa esta notícia e quem pretende beneficiar dela? Muito simples, ao Benfica, clube que o jornal "A Bola" desde sempre protege e que, agora, em desespero, se serve do aliado de sempre para tentar desestabilizar o FC Porto na recta final do campeonato. Infelizes mentes que assim pensam, porque o FC Porto mais uma vez responderá onde mais gosta de não deixar dúvidas, no campo.

PS: Uma de borla, também é falso que o jogador Michu Pérez interesse ao FC Porto, mas mentiras dessas são diárias em "A Bola"...

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. Mas isto é mesmo importante?

    O jornal "A Bola" escreve o que lhe der na real gana e só se deixa influenciar pelo que lá vem quem é fraco e demasiado influenciável!
    Diz o autor do comentário que "o mais básico manual de jornalismo diz que o jornalista deve indicar a fonte"! Não faço idéia que manual ser+a esse mas deve ser tão básico que jamais algum jornalista o leu! É que as fontes, para um jornalista sério, têm de ser protegidas e não reveladas.
    Quanto ao conteúdo, e mesmo tendo a certeza que o jornal "A Bola" apenas quer influenciar, ele espero que seja verdadeiro na parte em que diz que Vítor Pereira tem de sair! Por favor! Chega de ver o nosso Porto a jogar tão mal e a ajudar todos os adversários!
    Será que isto é mesmo importante?

    ResponderEliminar