10 abril, 2012

Amanhã, 4ª feira, Porto/benfica em Andebol (21h00)...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


No BASQUETEBOL, fui ver o jogo diante do Barreirense neste último sábado e é justo referir que os Dragões efectuaram uma excelente exibição, assegurando assim definitivamente a 1ª posição da fase regular, seguindo-se agora o Vitória de Guimarães nos 4ºs de final do play-off.

No ANDEBOL, o campeonato regressa já amanhã (4ª feira, 21h00-Porto Canal), com a visita do benfica ao Dragão Caixa, em jogo onde marcarei presença. Uma vitória dos Dragões deixa o tetra muito próximo, mas convém salientar a réplica dada pelo rival no jogo da fase regular, apesar do peso histórico dos 22 anos que o benfica já leva sem ganhar no andebol na casa do FC Porto.

No domingo (17h00-RTP2), o andebol do FC Porto está de visita ao reduto do Sporting em mais um jogo importante nesta fase final do campeonato.

No HÓQUEI, o FC Porto recebe os Suíços do Geneve no sábado, pelas 20 horas, com transmissão na Porto Canal, enquanto à mesma hora se espera que no jogo Valdagno/Liceo tudo decorra sem arranjinhos, já que todos os resultados, menos um (vitória do Liceo por 1 golo de diferença), deixam o FC Porto apurado para a F8 desta Liga Europeia 2011/12.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-42 pts e 22 jgs; 2º benfica-41 pts e 22 jgs; 3º Ovarense-39 pts e 22 jgs)

  • FC Porto 97-61 Barreirense


Grande exibição do FC Porto num jogo decisivo, em que estava proibido de perder para assim garantir a 1ª posição desta fase regular nesta última jornada, e assim partir para o play-off com a vantagem do factor casa em todas as rondas. O 2º período dos pupilos de Moncho foi arrasador, conseguindo um parcial de 26-5 que decidiu logo ali a vitória diante de um Barreirense sempre complicado.

Bons números de Stempin (16 pts), Carlos Andrade (15), João Santos (13), João Soares(12) e Robert Johnson (10), mas também Reggie, Miguel Miranda e Diogo Correia apresentaram-se em bom nível, e até Marçal regressou 3 meses depois.

O play-off começa esta 6ª feira no Dragão Caixa, pelas 21 horas, diante do Vitória de Guimarães, e o jogo 2 está marcado para este domingo, no mesmo local, pelas 18h30.

Grande época do basquetebol do FC Porto, já com 3 troféus ganhos, a que se juntou agora a conquista da fase regular!



Saudações Portistas,
Lucho.

11 comentários:

  1. Basquetebol: grande jogo ante o Barreirense. Ganhámos com brilhantismo a fase regular. Os jogos no Dragão Caixa são transmitidos pela Sport TV?

    Hóquei: esperemos que tudo corra dentro da normalidade e o Liceo não ganhe em Itália.

    Andebol: é preciso ganhar aos encornados e estará dado um grande passo para o TÍTULO!

    Abraço. Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  2. Aproveito para salientar o brilhante comportamento dos nossos "golfinhos" em Coimbra, durante os Campeonatos Nacionais de Natação. A Natação, é bom não esquecer, já deu muito e saborosos triunfos ao Clube. É uma das minhas "meninas bonitas" no FC Porto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Alguem sabe quando estarão à venda os bilhetes para o Porto Benfica em Andebol?

    ResponderEliminar
  4. Silva Pereira10 abril, 2012

    Excelente prestação de todos os jogadores, mas destacaria um pormenor (espero que continue)que foi a grande qualudade do tiro exterior, para mim o jogo da época nesta especifidade.
    Grande coletivismo que nesta equipa é regular, quem dera que no futebol fosse assim e já estariamos na Avenida.

    ResponderEliminar
  5. Nuno:
    Hoje (terça) pelas 10h já devem estar à venda na loja do associado em exclusivo para sócios.

    ResponderEliminar
  6. F.C.Porto Natação







    Nacionais de Juniores e Seniores










    Sábado, 07 Abril 2012 17:47




    Terminaram os Campeonatos Nacionais de juniores e seniores que desde 5ª feira decorreram em Coimbra. O FC Porto foi o Clube mais medalhado com 15 títulos nacionais, 15 pratas e 6 bronzes.
    Após esta prova, com 2/3 da época já cumpridos, a classificação Taça de Portugal, embora ainda provisória, revela mais uma época de supremacia azul-e-branca da Natação Nacional já que o FC Porto lidera com 1421 pontos seguido do Sporting com 1211.



    http://fcpnatacao.com/index.php

    ResponderEliminar
  7. D.Azul Forte:

    Os jogos do basquetebol com o Vitória (sexta feira 21h e domingo 18h30) devem dar no Porto Canal, só não dão se a sporttv optar por transmitir algum dos nossos jogos, nesse caso o que der na sporttv é um exclusivo deles, o que não der, passa obviamente no porto canal.

    Quanto ao hóquei o nosso jogo de sábado 20h tb deve dar no porto canal e qt ao que dizes há um RESSALVA importante:

    O Liceo pode ganhar, o Valdagno pode ganhar, podem até empatar que tudo isso nos serve, há apenas UM resultado que nos afasta, é o liceo ganhar por apenas 1 golo. Mas esse resultado provoca tb q os Italianos caiam para o 2º lugar o que é prejudicial nas suas aspirações (terão q jogar depois com um 1º).

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Lucho!

    Començando pelo basquet, o objectivo principal para esta fase da época foi conquistado, com uma vitória mais fácil do que eu pensava, tendo em conta o adversário e os jogos anteriores onde estivemos bastante mal especialmente a nível ofensivo...Neste jogo porém, tudo correu bem e tivemos muito acerto no jogo exterior, algo que falhou por exemplo contra os orcs...De realçar o regresso do eterno capitão...

    No andebol, duas vitórias nos jogos que se seguem frente aos estarolas da parvónia são na minha óptica mais de meio caminho andado para o tetra ser nosso!

    No hóquei, temos mais do que obrigação de vencer os suiços...e depois é esperar novidades do outro jogo...mas estou convicto que iremos passar!

    Com muita pena minha, dificilmente poderei deslocar-me ao Caixa nestes 4 jogos que se seguem...no entanto, tenho uma réstia de esperança em conseguir marcar presença no jogo 2 frente ao guimarães...

    Força FC Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Lucho,

    Há alguma cena domingo para que se coloque o porto-guimarães às 18.30?

    Alguma coisa antes?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Lucho,

    Alguma razão para terem posto o 2º jogo entre o Porto-Guimarães domingo às 18.30?

    Há algum jogo antes, para que não possa mais cedo?

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. André que eu saiba não. Apenas há o andebol às 17h na rtp2 (jogo em casa do scp)...pode ser para o pessoal ver o jogo na tv e vir a correr dp para o basket;)

    ResponderEliminar