08 abril, 2012

Tribunal d'O JOGO - liga ZON Sagres 2011/12, 26ª jornada

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Tribunal O JOGO: SC Braga 0-1 FC Porto
Olegário Benquerença (Leiria) / Assistentes: João Santos e Luís Marcelino / Quarto árbitro: Vasco Santos.


Arbitragem de elite

Olegário Benquerença teve nota positiva do Tribunal de O JOGO no encontro mais mediático de uma época em que esteve afastado bastante tempo por lesão. Os nossos especialistas em arbitragem consideram que apenas num lance esteve mal, pois Sapunaru viu incorretamente um cartão amarelo, na sequência de uma falta sobre Lima. Num jogo sem casos polémicos, o árbitro internacional de elite foi mais elogiado do que corrigido.



Momento mais complicado

58' Álvaro Pereira vê amarelo por cortar a bola com a mão. Foi dentro ou fora da área do FC Porto?

Jorge Coroado
+
A infração foi cometida fora da área de grande penalidade do FC Porto. Álvaro Pereira foi objetivo no gesto efetuado, justificando o livre direto e o cartão amarelo exibido.

Pedro Henriques
+
Álvaro Pereira toca na bola com o braço de forma deliberada e ostensiva. Uma infração fora da área passível de livre direto e de cartão amarelo por corte de ataque prometedor.

José Leirós
+
Uma boa decisão. Álvaro Pereira movimentou o braço para intercetar a bola fora da área, sendo bem exibido o cartão amarelo e bem assinalado o livre direto.



Outros casos

23' É bem mostrado o cartão amarelo a Sapunaru por infração cometida sobre Lima?

35' Corretamente assinalada, fora da área do FC Porto, a falta de Defour sobre Miguel Lopes?

74' Hugo Viana vê cartão amarelo após entrada por trás sobre Lucho. Decisão acertada?

Jorge Coroado
-
Sapunaru empurrou o adversário em zona de terreno neutra, com alguns outros colegas em seu redor e em jogada não prometedora. A exibição do cartão amarelo é, pois, uma decisão exagerada.
+
Defour rasteirou Miguel Lopes "in extremis", fora da área de grande penalidade. Cartão amarelo e livre direto bem decididos.
+
Hugo Viana não tinha condições para jogar a bola e, por ter chegado ligeiramente atrasado, rasteirou Lucho. Foi imprudente: cartão amarelo bem exibido.

Pedro Henriques
-
O livre direto é corretamente assinalado, pois Sapunaru empurrou Lima de forma negligente pelas costas. Se o cartão amarelo foi pela infração, não se justificou.
+
Defour toca com o pé direito no pé esquerdo de Miguel Lopes, rasteirando-o fora da área. Livre direto e cartão amarelo por corte de ataque prometedor.
+
Hugo Viana é bem advertido por entrar por trás, de forma imprudente, sobre Hulk, cortando desta forma uma saída em ataque rápido.

José Leirós
-
Sapunaru empurrou e derrubou Lima. A falta foi bem assinalada. O cartão amarelo foi exibido indevidamente, atendendo a que não era uma jogada prometedora.
+
Sim. Livre direto bem assinalado fora da área. Defour rasteira Miguel Lopes a centímetros do limite da entrada da área. É bem exibido o cartão amarelo ao jogador do FC Porto.
+
Falta bem assinalada e bem mostrado o cartão amarelo a Hugo Viana, pois este rasteirou Hulk por trás e deliberadamente. O árbitro, atento, cumpriu a lei.



Apreciação global

Jorge Coroado
Jogo com ritmo elevado, mas sem muitos confrontos diretos. Foi invariavelmente bem ajuizado, com atuação arbitral muito positiva que não fica manchada por uma falha disciplinar.

Pedro Henriques
Uma excelente arbitragem. Olegário decidiu bem tecnica-mente nos principais lances, fez uma gestão disciplinar adequada ao nível do jogo e foi muito bem auxiliado.

José Leirós
Olegário erra pouco. Quando o faz, é problemático, mas ontem, num jogo difícil, esteve sempre perto dos lances, realizando uma arbitragem segura, excelente e quase sem erros.



fonte: ojogo.pt

1 comentário:

  1. Não comento arbitragens,porque não comento erros individuais dos nossos jogadores;até porque...em condições normais vamos ser campeões...em condições anormais...também vamos ser campeões.

    ResponderEliminar