24 abril, 2012

Um empate que nem sequer muda o local da festa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Depois de 38 vitórias consecutivas em casa, o andebol Portista teve uma pequena escorregadela ao empatar frente ao Madeira SAD, mas continua intacta a sua longa invencibilidade caseira, pois há 59 jogos que não perde em casa (54 vitórias e 5 empates, sendo que a última derrota foi há quase 3 anos).

Consequências deste empate? Quase nenhumas! O FC Porto continua a poder ser campeão na próxima ronda, só que em vez de chegar um empate, tem mesmo que vencer.

O local da festa do tetra (acredito eu), continua a ser o mesmo onde festejamos na época anterior o tricampeonato. Será em Águas Santas, pelas 17 horas de sábado (RTP2), em jogo em que conto estar presente. E ainda ficam a faltar 3 jornadas... uma superioridade inequívoca dos pupilos de Obradovic.



ANDEBOL
(1º FC Porto-47 pts e 6 jgs; 2º Benfica-40 pts e 6 jgs; 3º Madeira-40 pts e 6 jgs)
  • FC Porto 24-24 Madeira
É verdade que a equipa teve a vitória na mão, é verdade que cometeu erros infantis na parte final, é verdade também que o guarda-redes Madeirense esteve inspiradíssimo, mas também não é menos verdade que a 30 segundos do fim, Pedro Spínola foi tocado antes do remate isolado aos 6 metros. Seria livre de 7m (e exclusão), e o jogo terminaria com outro score que não o empate obtido pelos forasteiros no segundo final (aliás, tenho muitas dúvidas sobre a contagem dos 2 últimos segundos... pareceram uma eternidade).

O FC Porto teve 3 jogadores em bom nível: Gilberto Duarte (6 golos), Tiago Rocha (5) e Dario Andrade (6). O Madeira contou com o guardião Telmo em absoluta tarde de inspiração. O árbitro, Flávio Carvalho, teve influência direta no resultado pelo erro gravíssimo que anotei no topo do post, e a que Obradovic também se referiu na flash da RTP2.

Os 1236 espectadores presentes, assistiram a uma bela tarde de andebol, enquanto muitos outros continuam a praticar o Portismo de sofá ou o Portismo exclusivo do futebol.

Sábado (17h-RTP2), se o FC Porto ganhar em Águas Santas, sagra-se tetracampeão.



BASQUETEBOL
  • Vitória 65-69 FC Porto (FCP vence eliminatória por 3-0)
Vitória mais difícil do que se previa, depois de se saber a ausência de 2 dos principais jogadores Vitorianos.

O FC Porto teve sempre boa atitude e nunca se conformou com um jogo onde o adversário muito limitado, mas cheio de inspiração, foi liderando até meio do 3º período. Aí, o FC Porto apanhou a presa pelo pescoço e asfixiou-a até aos 58-68, mas subitamente largou-a ainda viva, e foi sobre o segundo final que Blanks quase empatava num triplo que não entrou (Andrade depois ainda marcou o nosso 69º ponto).

Stempin (15 pontos), Andrade (10) e Diogo Correia (16 pontos, com um triplo fantástico bem antes do meio campo), foram os mais concretizadores entre os Portistas.

Agora, segue-se a meia-final dos play-off, com o FC Porto a receber sexta (21h) e domingo (18h) o CAB Madeira, adversário a ter em conta e a exigir outra intensidade por parte da nossa equipa. Ambos os jogos passam no Porto Canal.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 11-2 Valongo
Na quarta-feira, o Porto tinha reagido bem à eliminação Europeia, goleando um Valongo sempre perigoso, mas que na 2ª parte se afundou por completo, numa noite em que todos os jogadores de pista do FC Porto marcaram.

Golos do Porto: Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (1), Caio (1), Pedro Gil (2), Filipe Santos (2), Nélson Pereira (1), Gonçalo Suíssas (1) e Tiago Santos (2).


  • Espinho 8-4 FC Porto
Derrota estrondosa do Porto em Espinho, num jogo que não presenciei, mas que pelo que já pude apurar, houve mais responsabilidades nossas do que da dupla de árbitros nomeada (apesar dos 10-20 em faltas).

Uma entrada má com os Espinhenses a fazerem o 3-0, que se repetiu na 2ª parte com os 5-1, em noite de inspiração do guardião Girão que tudo defendeu. Gil marcou 2 golos, sobrando um para Ventura e outro para Moreira, em noite de pesadelo para os decacampeões que ficam a 1 ponto do novo líder, mas ainda a depender em exclusivo dos seus resultados.

Amanhã, quarta (18h), temos um Porto-Oliveirense para a taça de Portugal (1/16 de final) e domingo (15h) um Porto-Infante para o campeonato, ambos os jogos com imagens no Porto Canal.



Saudações Portistas,
Lucho.

7 comentários:

  1. No Andebol “no pasa nada”, vamos ser tetra-campeões e pronto.
    No basquetebol com algum relaxamento lá fizemos o 3-0.
    Hóquei: descalabro, que não esperava, ante o Espinho! Como foi possível?! Nada está perdido, mas é bem melhor olhar para baixo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boas Lucho!

    Um fim-de-semana com menos vitórias que o habitual mas com a mesma ambição de sempre!

    Começando pelo andebol, fiquei convencido que o madeira tinha ganho o campeonato com tantos festejos mas pelo teu post parece que me enganei :) sendo assim, e dado que pelos vistos o jogo contra o Águas mudou para as 17h (confirma-se mesmo as 17h Lucho?), espero estar presente para testemunhar o 2º tetra na história do nosso andebol :-D

    No basket, tivemos o meu homónimo muito inspirado e isso catapultou-nos para uma vitória difícil...Arrisco a dizer que dadas as limitações do seu plantel, e pelo que vi neste jogo e no anterior, que o jogo 4 era merecido para o Sá...No entanto, melhor para nós, pois pudemos descansar um dia...Os horários que colocaste para o basket são oficiais? Ando à procura deles desde ontem e não os consegui encontrar :)

    No hóquei perder com o Espinho, com todo o respeito para eles, é dar um tiro nos pés...E acho de muito mau andarem a confirmar jogadores para a próxima época sem esta ainda ter acabado...

    Força FC Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. JOGO DO TÍTULO EM AGUAS SANTAS ANTECIPADO UMA HORA.


    SERÁ ÀS 17H DE SÁBADO E DÁ NA RTP2.

    ResponderEliminar
  4. Diogo: Horários oficiais, sim, nas 3 modalidades, já actualizei o do andebol.

    ;)

    ResponderEliminar
  5. No andebol faltou acrescentar que a pouco mais de 2 minutos do fim e quando ganhavamos por 2 golos, o Ricardo Moreira falhou um livre de 7 metros que garantia a vitória.

    O basquetebol conseguiu o 3-0, mas atendendo às fragilidades do Vitória, não se esperavam tantas dificuldades.

    Hóquei, como disse o Tó Neves, só dependemos de nós e portanto, temos de confiar. Esta equipa merecem esse crédito.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Vamos continuar a apoiar até ao fim todas as modalidades em qualquer palco.

    Carrega PORTO

    ResponderEliminar