17 abril, 2012

Rolo compressor de Obradovic atropela Sporting e Benfica!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Duas vitórias importantíssimas do ANDEBOL do FC Porto no espaço de 5 dias.

Na 4ª feira, o Dragão Caixa assistiu a um belo jogo com o clube da Invicta a assinar a vitória com uns 10 minutos finais fantásticos que deixaram “KO” um benfica cheio de dinheiro, mas sem mística, nem espírito de conquista.

Depois, no domingo, uma exibição avassaladora, triturou um pobre leão que sem saber ler nem escrever, tinha ganho a taça há duas semanas. O público leonino “deliciou-se” com os 15 golos de contra-ataque que o FC Porto concretizou, perante um Pokrajac abismado.

O tetra campeonato do andebol do FC Porto está muito próximo, com os Dragões nos 5 jogos que faltam a terem apenas que somar duas vitórias e 1 empate, dispondo ainda de 3 jogos em casa.

Um tetra azul e branco que iguala o feito maior da história do andebol de 7 Portista, pois foi conseguido uma única vez entre 1957 e 1960. Além disso, o Sporting será finalmente alcançado em número de campeonatos: 17.

No BASQUETEBOL, cumprimos a obrigação e estamos a apenas uma vitória das meias-finais (a confirmar 6ª feira em Guimarães).

No HÓQUEI EM PATINS, a equipa cumpriu, mas o Liceo acabou mesmo por ganhar por 1 em Valdagno (jogo claramente combinado, com os árbitros Portugueses a serem os bobos da Corte), em mais um episódio negro para a modalidade. Ficamos fora da fase final Europeia, mas relembro que em 2008 também ficamos (lembram-se dos 4-0 em Vic?), e acabamos a época festejando o heptacampeonato e taça de Portugal.



ANDEBOL
(1º FC Porto-45 pts e 5 jgs; 2º Benfica-39 pts e 5 jgs; 3º Madeira-38 pts e 5 jgs)
  • FC Porto 24-22 Benfica
Grande emoção no Dragão Caixa, com os quase 1400 espectadores (eu incluído) a vibrarem intensamente com o jogo apitado pelos irmãos Martins, com o Daniel a borrar a pintura toda, não escondendo em nada a paixão encarnada que o assola.

Os guerreiros de Obradovic nunca se renderam, e a partir dos 50 minutos, conseguiram descolar finalmente do seu opositor (que jogou sempre com mais 1 jogador e nós quase sempre com menos um). O Porto conseguiu 4 golos de vantagem aos 23-19 e aos 24-20, e decidiu de vez mais uma grande vitória azul e branca, com Pinto da Costa a seguir ao vivo o jogo. Quem também esteve lá no apoio ao andebol foi o nosso treinador de basquetebol Moncho Lopez.

E já lá vão 22 anos sem o benfica ganhar na casa do Porto... já lá vão 26 clássicos seguidos com 22 vitórias do Porto, 4 empates e nenhuma vitória benfiquista... já lá vão 58 jogos seguidos do Porto sem perder em casa em provas oficiais (54 vitórias e 4 empates), sendo que nos últimos 38, ganhou sempre!

Pedro Spínola com 6 golos, e Wilson Davyes com 5, estiveram em bom nível, sendo ainda de destacar os 4 de Gilberto Duarte e os 3 importantes golos de Tiago Rocha na fase decisiva do jogo, não esquecendo a fabulosa prestação de Hugo Laurentino (aquelas 3 defesas seguidas...).

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

  • Sporting 21-33 FC Porto
No Casal Vistoso, o FC Porto passeou classe e humilhou por completo um Sporting, que com esta derrota, ficou a 8 pontos dos Dragões.

Na 2ª metade, os Dragões que ganhavam por 11-15 (intervalo), fizeram um parcial de 1-8, chegando aos 12-23 aos 41 minutos, decidindo inequivocamente o jogo. Dario Andrade, cheio de gás, foi o motor principal do contra ataque do Dragão, com a plateia da casa espantada com tanta superioridade azul e branca. O FC Porto chegou a estar a ganhar por 18-33 na melhor exibição da época.

Dario Andrade fez 8 golos, Laurentino obteve 52% de eficácia, e destaque ainda para os 5 golos de Spínola e Davyes, e os 4 de Gilberto e Moreira.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

Domingo, pelas 17 horas (rtp2), o Madeira desloca-se ao Dragão Caixa e o Lucho lá estará.



BASQUETEBOL
  • FC Porto 77-59 Vitória
Na 6ª feira, estive presente no meio dos quase 700 espectadores, e assisti a uma exibição positiva dos Dragões, principalmente na 2ª metade, pois na 1ª parte, os 7 pontos de avanço muito se deveram aos 2 triplos de Andrade no último minuto.

Na 2ª parte, Rob Johnson (19 pontos) esteve em grande plano, e ganhamos com tranquilidade, devendo-se destacar ainda os 15 pontos de Carlos Andrade e os 12 de Stempin.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

  • FC Porto 78-70 Vitória
No domingo, os quase 1000 espectadores ainda se assustaram quando no final do 3º período o Vitória ganhava por 53-54, mas no 4º período, o FC Porto atacou e defendeu sempre com muito acerto, valendo-se também muito da exibição estrondosa de Stempin com 31 pontos e 14 ressaltos. A um minuto do fim, o 75-67 decretou de vez o vencedor e o Porto está agora a apenas uma vitória das meias finais.

Destaque ainda para os 13 pontos de Andrade e os 9 de João Soares.

6ª feira em Guimarães, pelas 21h30, estou confiante no arrumar desta eliminatória. Força Porto!

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 10-4 Genève
A vitória diante dos Suiços, bem orientados pelo Luso, Pedro Antunes, de nada nos adiantou, pois o duelo de Valdagno foi sempre lento e com golo cá, golo lá, à espera do minuto 46 para Oviedo encaixar o 4º golo do Liceo, e depois, nenhuma das equipas não mais atacar a baliza.

O Porto foi afastado em mais uma página negra da modalidade, e numa fase de grupos onde a equipa esteve mal em Itália e muito bem em Espanha (mas infeliz a 8 segundos do fim). Estamos fora da Europa e vamos agora virar as atenções para as provas internas. A mágoa tem que ficar para trás. O decacampeão vai correr atrás do undeca.

No jogo de sábado, no Dragãozinho, 824 espectadores viram que Pedro Gil marcou 3 golos, Pedro Moreira e Tiago Santos 2, sobrando ainda os golos de Suissas, Ventura e Nelson Pereira. No final sentia-se a voz emocionada de Tó Neves, ele que (eu vi com os meus olhos pois estive também na Corunha) após o Liceo-Porto sentiu de imediato o perigo daquele golo fatídico.

MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO AQUI

Amanhã, 4ª feira (21h/Porto Canal), há recepção ao Valongo, e sábado (21h), deslocação a Espinho, em 2 jogos de vitória obrigatória.



Saudações Portistas,
Lucho.

11 comentários:

  1. Muito obrigado ao Lucho e ao Blue Boy, pelo enorme favor de 4ª feira passada.

    Rival, mas amigo de quem é amigo... e não me choca o rolo compressor... de quem é melhor... e quer mais, muito mais!!!

    Lá vou andando... à nora.

    No HPatins, só vitórias até ao fim, sff!!!

    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  2. Obradovic é um verdadeiro atropelador… Stempin um constante MVP… Tó Neves um grande treinador que teve azar… Nós, adeptos, somos uns felizardos porque estamos na corrida ao título em todas as modalidades…

    Abraço.
    Bibó Porto!

    ResponderEliminar
  3. Modalidades em grande! E pelos vistos caldinho no hóquei! Que sinceramente desconhecia!

    Nota - Lucho, a expressão "rolo compressor" faz-me lembrar os papoilas qdo foram campeões! Arranja lá outra ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Um abraço ao HS;) (ou pai da leoa)


    Foi um prazer conhecer-te.

    ResponderEliminar
  5. Semana de Sentimentos Múltiplos nas Modalidades

    No ANDEBOL duas excelentes vitórias rumo a um título que não vai fugir. Quero destacar o Dario Andrade que teve um início de época complicado, mas que no domingo fez um jogo a fazer lembrar o seus bons velhos tempos. O tetra está ao virar da esquina, e que pena termos perdido a dobradinha.

    No BASKET duas vitórias importantes, mas que não me convenceram. Estaremos em perda de gás nesta fase crucial da época? Não quero acreditar, pois considero Moncho Lopez um "monstro" do treino, pelo que poderemos estar perante uma ligeira oscilação que urge corrigir, e para a qual a chegada do novo americano pode contribuir, renovando ambição e introduzindo sangue novo.

    No HÓQUEI uma grande frustração, mas ao mesmo tempo a crónica de uma morte anunciada. Sobre o caldinho de Valdagno nem me vou pronunciar pois era demasiado previsível, e já é o segundo que nos é desfavorável (recordo o Valdagno-Barcelona da final six da liga europa, onde assisti in loco a um verdadeiro escândalo). Mas o que é facto é que tivemos este pássaro na mão por duas vezes, e deixamos que ele voasse.....bastaria não termos sofrido o golo a 1 segundo do fim em Valdagno ou a 8 segundos do fim na Corunha, e alcançaríamos a qualificação.
    É incrível ficarmos fora em detrimento de um Valdagno fraquinho e um Liceo ao nosso alcance.
    Mas foi aqui bem recordada a época de 2008, e é também nisso que é preciso centrar atenções. Temos muitos e importantes desafios até final da época, e esta equipa, estes jogadores, estes treinadores e dirigentes merecem que a sorte esteja mais próxima.

    FIGURA DA SEMANA - OBRADOVIC
    Grande treinador!
    Quando chegou em detrimento de Carlos Resende, desconfiei e torci o nariz.
    Hoje é fácil elogiar, mas quando ele chegou, poucos acreditariam que ele seria de facto uma mais valia tremenda e que nos tem colocado a jogar com uma qualidade excepcional.
    Estou rendido ao treinador, ao profissional e também ao homem, cuja verticalidade é tremenda!

    Aliás, deixem-me dizer o seguinte: se pudesse escolher, estes 3 treinadores das modalidades eram os meus treinadores forever....

    ResponderEliminar
  6. dragon soul:

    só faltava agora eu vir dizer q o Moncho é o exterminador implacável;)

    ResponderEliminar
  7. Norte:

    Eram os teus treinadores forever e tb os meus;)

    abraço

    ResponderEliminar
  8. @lucho,

    Ahahah pah, acho que "a bolha" reclamava logo direitos de autor! :-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Malta, alguém sabe onde posso fazer o Download dos jogos desta semana das modalidades?

    ResponderEliminar
  10. Somos uma Nação.

    Tudo nos inspira a fazer melhor... todos os obstaculos nos ensinam a fazer mais... nós somos o único grande... talvez até demasiado grande para o país que temos... temos pena, mas...vamos continuar a fazer mais e melhor.

    Campeões sempre Porto

    ResponderEliminar
  11. Boas Lucho!

    Mais uma jornada de glória para as nossas modalidades!

    No domingo pude comparecer ao basket e apanhei um cagaço no 3º período ao ver a nossa equipa desperdiçar uma vantagem de dois dígitos...Felizmente tivemos um Stempin inspiradao ao longo do jogo e assim fizemos o natural 2-0...Também gostei muito do Soares!

    No andebol apenas vi a 1ª parte do jogo contra os calímeros e mesmo a jogar largos minutos em inferioridade demos mostras da nossa inequívoca superioridade...No parte do jogo que vi, o Wilson esteve soberbo!

    A vitória esperada no hóquei não teve a consequência desejada por todos nós...não sei se houve mesmo "arranjinho" no outro jogo, mas julgo que só temos que nos queixar de nós próprios especialmente do jogo em Itália onde perdemos de uma maneira impossível! No entanto, a resposta a este percalço foi dada ontem de forma brilhante frente ao Valongo...

    Força FC Porto!

    Abraço

    ResponderEliminar