13 maio, 2014

CAMPEÕES NO BASQUETEBOL E MAIS UM SÁBADO DE DECISÕES AGORA PARA O HÓQUEI E ANDEBOL!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL

  • FCP DRAGON FORCE 73-72 Illiabum
Jogo inesquecível no Dragão Caixa em que felizmente uma vez mais acabei por marcar presença.

Emoções indescritíveis numa noite memorável onde o impossível foi, uma vez mais, ultrapassado! A perder por 18 pontos a meio do 3º período, os miúdos de Moncho e um público fantástico foram unindo forças e antes dos 5 minutos finais, já o marcador estava igualado! O fantástico Illiabum ainda conseguiu passar para a frente a 5 segundos do fim (71-72), mas um cesto de Miguel Queiroz levou ao delírio um Dragão Caixa (quase 1600 pessoas) a demonstrar à direcção azul e branca que o basquetebol do FC Porto tem que ir para a divisão principal.

Por muito má que seja a federação, vamos para o nosso lugar e ajudemos no local indicado, ou seja, na I Liga, a melhorar a modalidade!

Neste jogo, Ferran Ventura fez 20 pontos, Torrié 13, Queiroz 11, Bastos 10 e Bessa 9.

O FCP Dragon Force sagrou-se então Campeão Nacional da Proliga 2013/2014! Nestes 2 anos de Dragon Force, 100% de vitórias em jogos em casa. Impressionante!!! Uma grande vénia a Moncho Lopez!!!


  • PRÓXIMOS JOGOS
Época segue agora apenas no nacional de sub-20 com os pupilos de João Tiago a jogarem a final-four de 23 a 25 de Maio em local a designar. Os sub-18 de Rui Gomes vão também à final-four na luz.



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 11-2 Mealhada
Depois da Liga Europeia, o FC Porto venceu tranquilamente um digno Mealhada, com Vítor Hugo a apontar 5 golos, Hélder Nunes e Pedro Moreira 2, e Caio e Jorge Silva 1.
  • Oliveirense 2-3 FC PORTO
Em Oliveira de Azeméis, jogo grande com o FC Porto a conseguir uma importantíssima vitória, chegando assim ao clássico do próximo sábado com os mesmos pontos de Valongo e benfica.

Estivemos a vencer por 0-3, com golos de Jorge Silva, Reinaldo Ventura e Pedro Moreira, mas a equipa da casa reduziu e tivemos que sofrer para garantir estes 3 saborosos pontos.

A 3 jornadas do fim está tudo em aberto, mas é essencial ganhar o próximo jogo! Rui Torres e Luis Peixoto apitam o clássico, uma dupla inédita.
  • PRÓXIMOS JOGOS
É já sábado esse Porto-benfica no Dragão Caixa pelas 15h00 (Porto Canal). Quem ganhar, dá passo muito grande rumo ao título Nacional, com o Valongo também atento. Lá estarei.



ANDEBOL

  • Águas Santas 24-27 FC PORTO
Estive na Maia e assisti a um belo jogo de andebol, numa vitória justa e muito importante do FC Porto rumo ao Hexa.

Ao intervalo havia 12-12, e durante todo o jogo, o FC Porto lutou também contra uma dupla de Braga com critérios questionáveis e sempre muito adversos aos azuis e brancos. Mas assim dá outro sabor, e a vitória acabou mesmo por se consumar, com mais um grande jogo de Gilberto Duarte (10 golos)! Ricardo Moreira em grande forma nos últimos jogos fez 6 golos, com Spínola e Ferraz a apontarem 4 tentos cada um.

Agora no Minho, se vencermos, o Hexa fica desde logo consumado! Faltam 2 jogos e temos que ganhar um, de preferência, já o próximo! Apitam em Braga os manos Martins que no último scp-Porto, demonstraram grande personalidade.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo do campeonato, é já este sábado pelas 17h00 (bola tv) em Braga, com um sempre apetecível abc-FCPorto. Se os dragões ganharem, sagram-se Hexacampeões. Vou estar no hóquei e depois, sair a correr para Braga. Eles, merecem este esforço!!!

5 comentários:

  1. Parabéns grande lucho. Também mereceste esta alegria no basquetebol. Vamos agora aos outros 2 títulos!

    ResponderEliminar
  2. O ambiente vivido no Dragão Caixa no Basquetebol foi simplesmente fantástico! O apoio sentido quando estavamos a perder é totalmente diferente do ambiente no Dragão.
    Só uma pequena dúvida, o Hóquei não as 15h30 no Sábado ?

    ResponderEliminar
  3. Hoquei confirmado ás 15h00!!;)

    ResponderEliminar
  4. Até pela TV (Porto Canal) foi possível ficar arrepiado com a união entre este jovens jogadores de basket e o publico do Dragão Caixa! Parabéns a todos os presentes!!
    Pena é que o nosso Presidente não tenha obrigado os "meninos" grandes do futebol a ver este jogo para aprenderem que nunca se desiste quando se tem aquele emblema ao peito!
    DMST

    ResponderEliminar
  5. EM Braga TOU PRESENTE! CARREGA MEU GRANDE AMOR!

    ResponderEliminar