27 maio, 2014

O HISTÓRICO HEXA DO PROF. MAGALHÃES!.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • FC PORTO 24-19 Benfica
Fez-se mesmo história no andebol Nacional.

Pela 1ª vez, temos um hexacampeão no andebol em Portugal, e esse clube é o nosso FC Porto. Em 1999, acabamos com um jejum de 31 anos e desde então, em 16 anos, fomos 10 vezes campeões Nacionais! Em 1999, 2002, 2003, 2004, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Fabulosa hegemonia conquistada pelo andebol azul e branco. Uma vénia aos jogadores, adeptos, treinador, mas sobretudo ao líder da secção, o dirigente José Magalhães que transformou por completo a secção do andebol do FC Porto.

No jogo com o benfica, o FC Porto soube sempre gerir os momentos do jogo e ao intervalo já vencia por 11-8, com um Hugo Laurentino inspiradíssimo! Gilberto Duarte com 7 golos voltou também a brilhar, tal como Ferraz (5), Tiago (3), Moreira (3). Marcaram ainda Spinola (2), Davyes (2), Schubert (1) e Alexis (1).

Na 2ª parte, o FC Porto disparou para os 17-11 e a festa foi-se logo perspectivando num lotado dragão caixa onde também estive!

Cinco jogadores fizeram de facto um Hexa: Laurentino, Moreira, Tiago, Wilson e Gilberto. Resende foi o treinador do 1º e Obradovic dos últimos 5 campeonatos. Já eu, posso dizer que tive a felicidade de ter estado em diversos jogos ao longo destes 6 anos, e não falhei um único jogo do título em 2009, 2013 e 2014 no Caixa, em 2010 em Braga e em 2011 e 2012 na Maia!

Este Hexa foi o 19º titulo de campeão nacional do FC Porto, que lidera a tabela dos vencedores no andebol com mais 2 titulos que o sporting (17).

Parabéns ao FC PORTO HEXACAMPEÃO NACIONAL DE ANDEBOL 2013/14.



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 12-2 Braga
Jorge Silva com 5 golos, foi o dragão mais inspirado num jogo que apurou o FC Porto para as meias finais da taça de Portugal, onde vai agora defrontar o Alenquer a 7 de Junho em Turquel (na outra meia final, jogam Cambra e benfica).

Os outros golos foram de Losna (2), Hélder, Caio, Reinaldo, V.Hugo e do junior João Almeida.
  • Candelária 0-5 FC PORTO
Reinaldo Ventura esteve inspiradissimo neste jogo no Pico, onde o FC Porto deu grande passo rumo à revalidação do título. Reinaldo fez 4 golos, com Barreiros a marcar o outro tento, numa noite tranquila para o campeão Nacional.

Com este resultado, o benfica ficou arrumado do título e agora só o Valongo pode impedir a festa Portista. Ao FC Porto, um empate chega no derby escaldante de Valongo!

  • PRÓXIMOS JOGOS
No sábado (dia 31), o FC Porto acaba o campeonato em Valongo, com a equipa da casa a precisar de ganhar para ser campeã, enquanto que ao FC Porto um empate é suficiente. Grande jogo que se inicia às 18h00 e que dá em direto na bolatv. Força PORTO!



BASQUETEBOL

  • DRAGON FORCE BICAMPEÃO NACIONAL SUB20
Fabulosa prestação do basquetebol azul e branco nesta temporada.

Depois da vitória na proliga, veio a revalidação do título nacional de sub20 num plantel com diversos jogadores da equipa da proliga.

João Tiago (com Moncho também no banco) liderou os jovens dragões em mais uma bela conquista só com vitórias na fase final em Paços de Brandão sobre o Algés (68-65), benfica (88-49) e Vasco (74-65), com Pedro Bastos com 25 pontos a ser o homem do jogo decisivo perante o Vasco da Gama.

7 comentários:

  1. Hegemonia fabulosa no andebol! 10 em 16!
    Parabéns ao José Magalhães.

    ResponderEliminar
  2. Caro Estilhaço, todos sabemos que assim a "verdade desportiva" é muito mais interessante: o benfica goleia e o Valongo poupa jogadores para o jogo decisivo!
    Contra tudo e contra todos!
    Este ano no Andebol e Basquet o FCPorto foi enorme!
    Parabéns a todos pela dedicação e paixão! Até fizeram chorar o nosso capitão de Viena!
    DMST

    ResponderEliminar
  3. Fantástico o Andebol. Foi uma época difícil por causa das muitas lesões e pela exigência dos jogos europeus. Dê-mos uma boa resposta, conquistando o campeonato e dando boa imagem na Europa.
    Espero que o caminho continue a ser seguido e para o ano voltemos a mostrar na nossa competência e se possível, fazer uma surpresa na Europa.
    Parabéns a todos!

    Com o jogo a ser realizado apenas ontem, o Valongo deu-se ao luxo de poupar todos os jogadores e permitiu uma goleada ao Benfica. Ambas as partes devem ter ficado satisfeitas mas se fosse o meu clube custava-me muito uma derrota assim, principalmente se no final de contas não conseguisse ser campeão e ironicamente acabasse em 3º! Confio que o FC Porto não vai deixar fugir este título, pela exibição contra o Barcelona na final sei que esta equipa é muito capaz e não vai vacilar. O empate é suficiente mas vamos conquistar a vitória.

    No basquetebol, ouvi dizer que o FC Porto não quer participar na Primeira Liga por causa dos dirigentes. Isto dito por um lampião, o que me podem dizer? Tem algum fundo de verdade?

    Eu acho que a nossa mentalidade não é fugir aos problemas mas enfrentá-los de frente. Se tudo estiver contra nós, melhor ainda, seremos ainda mais fortes. Motivação não nos faltará.

    ResponderEliminar
  4. As modalidades têm de facto um espírito especial e uma grande e invulgar comunhão com os adeptos.
    O Hexa é notável, o Basket deu cartas, vamos ver agora no Hóquei como correm as coisas, depois de tentativas de as fazer "por outro lado".
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  5. Enormes parabéns ao HEXAcampeão...e que venha o Hepta!!!

    Confesso preocupação com o futuro imediato...temos informações dos nossos "agentes infiltrados" sobre saídas?
    É que a procura de campeonatos mais atractivos financeiramente, é natural! Já a troca por rivais directos....espero que não andemos a dormir ou saibamos responder na mesma moeda.
    Tiago, Spínola, Gilberto....hum!

    No hóquei....oh meus amigos, é chegar a Valongo e ARREBENTAR com eles.
    Uma vergonha o que ocorreu neste fim de semana, a merecer resposta cabal da nossa equipa, mas muitos cuidados....se fizeram isto na penúltima jornada, que caldinho poderá estar á nossa espera na última?!?

    ResponderEliminar
  6. Alguém sabe como vão ser os bilhetes para sabado para o hoquei? Vai haver bilhetes para os dragões ou temos que nos deslocar a valongo para comprar?

    ResponderEliminar


  7. ontem, no antro do Carnide, o que se assistiu foi a uma autêntica v-e-r-g-o-n-h-a.
    o que já não se teria escrito, dito, falado, comentado, comunicado - eu sei lá... - se tivessemos sido nós a protagonizar um espectáculo próprio de "verdade desportiva" como aquele...

    no fundamental:
    acredito que iremos revalidar o título.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar