20 maio, 2014

OS POSSÍVEIS CENÁRIOS NO ANDEBOL E NO HÓQUEI!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


No ANDEBOL, as contas são simples. Como o Sporting vence de goleada ao Horta, é imperativo que o FC Porto empate ou ganhe ao benfica. Se isso suceder, o FC Porto é hexacampeão; se perder o clássico, então aí, serão os leões a festejar. Acredito muito nos pupilos de Obradovic. Todos queremos história na modalidade. Vamos ao HEXA!

No HÓQUEI, faltam duas jornadas, e esta vitória perante o inimigo soube mesmo a mel. O FC Porto sabe que se vencer o jogo da próxima ronda no Pico, aconteça o que acontecer no benfica-Valongo, os encarnados ficarão desde logo afastados do título. Temos de ganhar no Pico, para que o título venha para o dragão se empatarmos ou ganharmos em Valongo. Se perdermos em Valongo, então a equipa da casa ganha pela 1ª vez o campeonato.

Muita garra e muita atitude é o que se impõe desde o início dos 2 jogos, o de Andebol no Caixa e o de Hóquei no Pico. Se tudo correr de forma natural, jogaremos contra 9 no Andebol e contra 7 no hóquei! Apenas, muito apreensivo com as duplas que serão nomeadas para estes 2 jogos...



ANDEBOL

  • abc braga 25-25 FC PORTO
Em Braga, assistiu-se a um grande jogo, com o FC Porto a conseguir um empate que não decidiu o título, mas aproximou-o do dragão um bocadinho mais, pois com esse empate, os Dragões podem até dar-se ao luxo de empatar o jogo com o Benfica que mesmo assim, são hexacampeões.

Ao intervalo, o FC Porto vencia por 11-12, mas na 2ª parte teve que sofrer bastante perante um belo opositor. Nos últimos 12 segundos tivemos a posse de bola para vencer desde logo o hexa, mas os minhotos defenderam-se bem e acabaram por merecer o empate.

Gilberto Duarte com 8 golos voltou a ser decisivo, sendo muito bem acompanhado por Spínola (5) e Tiago Rocha (5). Wilson Davyes (3 golos) também voltou aos seus bons índices, tal como Miguel Sarmento (3) e Hugo Laurentino impecável na baliza azul e branca.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este sábado, termina o campeonato com um jogo grande no Caixa com o FC Porto a receber o benfica, já afastado do título, e por certo a correr bem mais do que fez no último jogo, onde não incomodou mesmo nada o rival da 2ª circular. O jogo foi antecipado uma hora e começa às 17h00, com transmissão na Porto canal. Vitória ou empate, e teremos festa no Dragãozinho. Mas primeiro há que lutar e muito!!!



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 3-2 benfica
Jogo apaixonante no Dragão Caixa com lotação esgotada, e grande entrada do FC Porto com golos de Pedro Moreira e Reinaldo Ventura. No entanto, depois de 2 bolas ao poste que podiam ter dado mais avanço aos Dragões, iniciou-se a 2ª parte com os encarnados rapidamente a empatarem o jogo de forma algo fortuita.

Apenas a 4 minutos do fim é que se respirou de alívio no Dragão Caixa, com Hélder Nunes a converter um livre direto de forma magistral. Com este resultado, o Dragão continua a depender só de si rumo ao bicampeonato! Ganhar o próximo jogo no Pico será determinante, afasta o benfica do título e permitindo depois que o empate em Valongo, dia 31, nos seja suficiente...
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, jogamos a penúltima jornada pelas 21h30 do Continente. O jogo será no Pico, perante o Candelária, enquanto o benfica-valongo será apenas realizado na 2ª feira. Já amanhã (4ª feira), teremos no Dragão Caixa o jogo dos quartos de final da taça de Portugal, FC Porto-HC Braga (21h00).

5 comentários:

  1. Só temos de confiar, mas este ano os partos estão difíceis.
    De qualquer forma, a triunfarmos, como esperamos, sará mais saboroso.
    Que a ansiedade não domine os jogadores e cuidado com as encomendas...
    Como sempre, contra tudo e todos.
    Força Porto.

    ResponderEliminar
  2. o nosso cenário é VENCER!

    ResponderEliminar
  3. Duplas nomeadas:

    Para o andebol, os madeirenses Duarte Santos e Ricardo Fonseca. Não preciso dizer mais nada.

    No hóquei no Pico os lisboetas miguel guilherme e luis peixoto. Vai ser preciso muito PORTO para ganhar estas duas partidas!

    ResponderEliminar
  4. Vencer, vencer , vencer , vencer!

    FORÇA grande FCP, literalmente contra tudo e todos pois as nomeações já indicam o quão inclinados vão estar os pavilhões...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Os árbitros do clássico são os madeirenses….

    ResponderEliminar