03 maio, 2014

MUITO PARA GANHAR

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O primeiro fim-de-semana de Maio é fundamental para as modalidades do Futebol Clube do Porto.

Depois de dois jogos menos conseguidos (diria intoleráveis e incompreensíveis) frente ao Valença e frente aos lagartos, o campeão nacional de hóquei em patins entra em campo em Barcelona com o objectivo de conquistar o título europeu, título esse que teima em fugir, ano após ano. Será necessário ver um Porto na máxima força para derrotar o Vendrell (Transmissão no Porto Canal, às 15:15) e depois esperar pelo resultado do outro jogo para saber quem poderá defrontar em mais uma final, caso vença o jogo de sábado. Como é habitual, o Futebol Clube do Porto estará bem representado no Palau Blaugrana por vários adeptos que se deslocarão à Catalunha com o objectivo de ajudar os nossos atletas a trazer o caneco com que todos sonhamos há largos anos.

No andebol, o desafio de sábado, frente aos lagartos (Porto Canal, às 18:30), pode ser decisivo para as contas do Hexa. Uma vitória do Futebol Clube do Porto coloca-nos numa posição muito confortável e a um passo da renovação do título. Ganhando este jogo, o título pode ser conquistado em Águas Santas, tal como se sucedeu por duas vezes nos últimos anos. O adversário tem uma equipa forte, liderou o campeonato por um período significativo de tempo e todo o cuidado é pouco. Será fundamental ter um Dragão Caixa cheio e a apoiar os pupilos de Obradovic de início ao fim, criando aquele ambiente único em Portugal.

Quanto ao basquetebol, os rapazes de Moncho López entrarão em campo para o primeiro jogo da final da Proliga. O Illiabum é uma equipa forte, experiente, com muitos mais anos de basquetebol que os nossos rapazes. Contudo, o Dragon Force tem a vantagem de ver um eventual terceiro jogo disputado em casa e isso pode ser fundamental. Conto com a qualidade de jogo habitual, aliada a uma entrega que orgulha todos os Portistas para levar de vencida esta equipa do Illiabum e, assim, conquistar o título da Proliga. Os nossos rapazes e Moncho López merecem que o Dragão Caixa registe boas assistências nos jogos que se vão disputar na nossa casa.

Vejo muita gente a dizer que a época do Futebol Clube do Porto terminou com a derrota com os lagartos, outros a dizerem que terminou com a eliminação da Liga Europa ou com a eliminação na Taça de Portugal. Para mim, apesar do falhanço em toda a linha da época de futebol, a época enquanto Portista está longe de estar terminada. Este é apenas mais um fim-de-semana que se espera grandioso para as nossas cores. É tempo, uma vez mais, de apelar à união e ao apoio todos. É tempo de... dar TUDO POR TODOS! #tudoPORTOdos

Um grande abraço a todos os Portistas

0 comentários:

Enviar um comentário