26 maio, 2014

PROJECTO RESISTENTES - CAMINHADA 01 JUNHO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Vai realizar-se no dia 1 de Junho uma caminhada de apoio ao projecto Resistentes.

O projecto “Resistentes” surgiu do interesse pela prática desportiva, nomeadamente de futebol, por parte de um grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Pediatria do IPO-Porto. Os objectivos iniciais do projecto traduziram-se em: proporcionar a prática desportiva às crianças e adolescentes, utentes do Serviço de Pediatria; fortalecer a auto-estima das crianças e adolescentes com problemas oncológicos; promover momentos de convívio entre as famílias destas crianças e adolescentes; estabelecer contactos e interagir com Grupos Desportivos.

Em pouco tempo, o projecto adquiriu contornos mais ambiciosos. Na verdade, sem perder de vista os objectivos iniciais, o projecto abraçou também as ideias de contribuir para: a criação de bolsas de estudo para as crianças e adolescentes, doentes oncológicos; o apoio social às crianças e adolescentes mais carenciados; o apoio à investigação do cancro pediátrico.

Entretanto, o projecto “Resistentes” vem sendo apadrinhado por pessoas ilustres de diversos quadrantes, desde o desporto à música, passando pela moda, pela comunicação social e pelo meio académico. Com efeito, são já padrinhos dos “Resistentes” o actual seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, os jogadores Cristiano Ronaldo, Bruno Alves e Pepe, os cantores Aurea e Tony Carreira, o estilista Miguel Vieira, o cabeleireiro Joaquim José Reis, a jornalista da SIC Lúcia Gonçalves e o Professor Catedrático de Fisiologia da Universidade do Porto, José Soares.

Por outro lado, os “Resistentes” já têm o seu HINO, um tema musical de nome “VENCEDORES”, com melodia da autoria conjunta dos músicos Luís Portugal e Tozé Santos e letra de José Guedes. O hino dos resistentes foi apresentado, em primeira mão, pelos dois referidos músicos, na edição de 24 de Março de 2014 do programa televisivo “Manhã CM”, da Correio da Manhã TV, apresentação que se encontra disponível AQUI.




0 comentários:

Enviar um comentário