11 maio, 2014

FC Porto B vence Atlético e é vice-campeão

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

atlético-FC PORTO B, 0-1

II Liga 2013/2014, 42.ª jornada
11 de Maio de 2014
Estádio da Tapadinha, em Lisboa


Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Assistentes: Paulo Vieira e José Gomes.
Quarto árbitro: André Campos.

ATLÉTICO: Mika, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Pina, Kiki, Marco Bicho, Afonso Taira, Pedro Moreira, Diego Lima, João Mário e Rui Varela.
Substituições: Diego Lima por Almani Moreira (68m), João Mário por Diego Gonçalves (75m) e Kiki por Manuel Liz (86m).
Não utilizados: Filipe Leão, Mauro Antunes, Luís Dias e Bacar.
Treinador: Jorge Simão.

FC PORTO B:
Caio, David Bruno, Tomás Podstawski, Tiago Ferreira, Quiño, Pedro Moreira, Tozé, Leandro, Frederic, Gonçalo Paciência e Kayembe.
Substituições: Leandro por Pavlovski (57m), Frederic por Ivo (65m) e Gonçalo Paciência por Bruno Silva (90m+1).
Não utilizados: Stefanovic, Rafa, Bruno Costa e André Silva.
Treinador: José Guilherme.

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Tozé (67m, pen.).
Disciplina: cartão amarelo a Quiño (35m), Rui Varela (57m), Hugo Pina (66m), Marco Bicho (66m) e Ivo (90m+4).

Um golo de penálti de Tozé, apontado aos 67 minutos, foi suficiente para o FC Porto B vencer no terreno do Atlético, último classificado da Segunda Liga, e garantir assim o segundo lugar da competição. Os Dragões poderiam ainda chegar ao título nesta última jornada, no caso do Moreirense empatar ou perder em casa com o Tondela, mas tal não sucedeu. Fica como registo a melhor classificação de sempre uma equipa B em Portugal, que daria até acesso à subida de divisão, se estas formações não estivessem impedidas de o fazer.

Os alcantarenses, já despromovidos e sem hipótese de abandonar o último posto, nada tinham a ganhar, mas criaram dificuldades aos portistas no primeiro tempo, dispondo das duas melhores oportunidades nesse período, ambas negadas pelo guarda-redes Caio. O forte calor e alguma ansiedade também impediram os azuis e brancos de apresentar o seu melhor futebol.

No segundo tempo, o FC Porto B foi mais agressivo e esteve mais próximo da baliza contrária, chegando ao golo num penálti convertido por Tozé, após mão de Marco Bicho na área do Atlético. Mais serena, a equipa portista dominou o desafio até ao final, não permitindo qualquer lance de perigo ao Atlético.

A época do FC Porto B termina assim com um impressionante registo de 23 vitórias, oito empates e 11 derrotas, numa Liga muito competitiva e em que a aposta foi direccionada para os jovens jogadores formados no Dragão. Registo ainda para o facto de Tozé se ter sagrado o segundo melhor marcador da prova, com 20 golos.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 42j, 21v, 16e, 5d, 79pts
2º - FC Porto B, 42j, 23v, 8e, 11d, 77pts



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário