05 maio, 2014

VERGONHA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

olhanense-FC PORTO, 2-1

Liga 2013/14, 29.ª jornada
04 de Maio de 2014
Estádio: José Arcanjo, Olhão
Assistência: - espectadores


Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Assistentes: Alfredo Braga e Pedro Fernandes.
4º Árbitro: Luciano Maia.

OLHANENSE: Belec, Sampirisi, Ricardo Ferreira, Kroldrup, Jander, Obodo, Lucas Souza, Rui Duarte, Femi, Paulo Sérgio, Dionisi.
Substituições: Paulo Regula por Paulo Sérgio (70m), Mehmeti por Dionisi (81m), Luís Filipe por Jander (85m).
Não utilizados: Ricardo, Vítor Bastos, Celestino, Vojtus.
Treinador: Giuseppe Galderisi.

FC PORTO: Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Ricardo, Fernando, Herrera, Carlos Eduardo, Tozé, Varela, Jackson Martínez.
Substituições: Quintero por Carlos Eduardo (36m), Kayembe por Tozé (46m), Licá por Varela (71m).
Não utilizados: Kadú, Abdoulaye, Defour, Kelvin.
Treinador: Luis Castro.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Kroldrup (14m), Dionisi (66m), Herrera (82m).
Cartões amarelos: Rui Duarte (10m), Dionisi (55m), Belec (86m), Ricardo (90m).

A derrota foi tão expressiva e tão clara que torna a pergunta inevitável. E agora? O FC Porto não podia terminar de pior forma a época, perdendo com o último classificado da liga. A equipa caiu com estrondo de uma derrota histórica (há 40 anos que não perdia no José Arcanjo), reforçando-se a certeza de que não há reconciliação visível entre o plantel portista. Aliás, esse desencontro chegou a ser confrangedor em Olhão. O primeiro golo aos 14 minutos por Kroldrup não surpreendeu muito e também não foi a bofetada de que o FC Porto precisava para acordar. A seguir a esse poderiam ter vindo outros. Golpes duros que precipitaram a fúria na bancada onde estava a claque portista. Pediu-se vassourada e cantou-se VERGONHA.

De facto, os jogadores não jogam nada. Repare-se nisto: se não é inédito, e é muito provável que seja, terá acontecido poucas vezes - o FC Porto terminou a primeira parte sem nenhum perigo causado na baliza contrária. Exige-se exclamação para reforçar o efeito dramático: nem um, um sequer! Podia dar-se o caso desse desacerto ter sido uma consequência de mexidas profundas na estrutura da equipa, o que às vezes acontece em jogos. Mas não. Baliza à parte, Luís Castro apostou num onze com algumas alterações e com a estreia de Tozé, jogador da equipa B. Do outro lado, a pressão feita a meio, com unidades de combate, serviu para que um Olhanense bem montado chegasse ao intervalo com metade do trabalho feito: o adversário estava bloqueado num labirinto e não havia maneira de encontrar saída. Portanto, era só preciso fazer a metade que faltava.

Mais espevitado no início da segunda parte, o FC Porto parecia, finalmente, querer discutir o jogo. Aparências. O Olhanense foi eficaz a estancar esse fogacho, beneficiando de exibições acertadas em zonas nucleares. Num desses movimentos de desequilíbrio, surgiu o golo de Dionisi, a completar uma asneira de Danilo e um bom cruzamento de Jander.

Volta-se ao princípio: e agora? O crédito desta equipa está para lá do esgotado, com uma mentalidade que não funciona, nem entusiasma; a equipa arrasta-se, deprimida e desligada. Mas, também é preciso que fique escrito que não há treinador que resista a jogadores com uma atitude destas. Querer e não conseguir é uma coisa; ficar de braços cruzados é outra. Neste jogo, os jogadores entraram descontraídos e grande maioria deles está de gatas. Nem o fantástico golo de Herrera aos 82 minutos minimiza o estado degradante desta equipa. Danilo zero; Maicon zero; Reyes zero; Fernando zero; Carlos Eduardo zero; Quintero zero; Varela GRANDE ZERO; Jackson zero; Licá zero. Salvam-se Fabiano, Herrera e os miúdos Ricardo, Tozé e Kayembe.

A nação portista exige revoluções, mas a verdade é que a revolução tem que começar pela estrutura. E que revolução!!!.
Hoje termino a época no que respeita às crónicas neste maravilhoso blogue de excelência. Foi uma época de sentimento misto. Por um lado, senti orgulho e dever cumprido por participar ativamente mas, por outro lado, não tive vitórias para narrar numa época desportiva para esquecer.

Quero deixar os meus agradecimentos à administração do blogue e a todos colegas e elementos do mesmo. Não sei se para o ano terei contrato renovado com o blogue mas tenho a certeza de que teremos um FC Porto preparado para o resgate porque isto é o que os sócios e adeptos exigem ao FC Porto: GANHAR!!!



DECLARAÇÕES

LUIS CASTRO

O treinador do FC Porto admitiu que a exibição dos Dragões frente à Olhanense (derrota por 2-1, em partida da 29.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa) ficou “aquém” do necessário para chegar à vitória. Na superflash que seguiu ao final do encontro, Luís Castro lembrou que é “difícil abordar os jogos” face ao actual estado mental da equipa.

“Nunca estivemos bem no jogo. Estivemos sempre muito longe da baliza adversária, andamos muito pelos corredores laterais, mas fomos pouco agressivos e intensos no corredor central, que é o de baliza. Deparámo-nos com uma boa organização do Olhanense, cujos níveis motivacionais estavam no máximo, ao contrário dos nossos, devido à perda dos títulos que queríamos conquistar. Ficámos aquém da produção que era necessária para vencer” afirmou.

O técnico sublinhou ainda a sua desilusão pela má época do FC Porto: “Quando atingimos um nível mental baixo é difícil abordar os jogos. Temos de fazer sempre o máximo de nós para tentar o melhor resultado possível. Hoje queríamos muito ganhar, mas não trabalhámos da melhor forma para o conseguir. O Olhanense tem mérito pela vitória que conquistou. Queríamos claramente ganhar o jogo e se possível de uma forma confortável. Não foi possível”.

JACKSON MARTINEZ

Jackson Martínez, igualmente em superflash, garantiu que “não há explicação” para a derrota e para o momento da equipa. “Tentámos fazer as coisas bem mas a pressão da situação não nos deixa. Temos de tentar terminar a temporada com uma vitória em casa, já tentando preparar a próxima época”, resumiu.



RESUMO DO JOGO

10 comentários:

  1. Mais uma vergonha expectavel e justa...Termina o jogo e os jogadores fogem para o balneario a correr, o que nao correram em campo, e os responsaveis do banco abandonam o banco em 15 segundos.... O QUE É ISTO????!!
    ALGUÉM ME SABE DIZER SE PORVENTURA O PRESIDENTE DA FUTEBOL CLUBE DO PORTO SAD, AINDA É VIVO???!!!!É caso para dizer procura-se Vivo ou Morto...Nas vitórias todos aparecem, nas derrotas, são os adeptos que tão a ser envergonhados humilhação após humilhação, sem que 1 UNICO RESPONSAVEL DO CLUBE DÊ A CARA, UM ÚNICO...
    O Futebol Clube do Porto, tem um canal oficial, onde o Presidente do Futebol Clube do Porto Sad, deveria explicar aos sócios, como é o meu caso, muita coisa...Se porventura faleceu, o canal tem pelo menos de dar a noticia!!

    p.s. - o meu enorme respeito, vai para todos aqueles que fizeram 600 km´s para chegar a invicta as 3h da manha e amanha ir trabalhar...É caso para dizer 600km´s para ir ver cinema...OS MISERÁVEIS!!
    p.s.2 - Fico estupefacto com alguma massa adeptado FC Porto que diz que todos são descartaveis , a excepçao do Presidente...Ele é o responsavel nas vitorias, e os outros nas derrotas...A ESSES DEIXO A PERGUNTA, QUEM É O RESPONSAVEL MAXIMO DO CLUBE??!!
    A MINHA RESPOSTA É INTEMPORAL, NINGUÉM É INTEMPORAL, NINGUÉM ESTÁ ACIMA DO CLUBE, E A GESTÃO DANOSA DESTA ÉPOCA TEM DE TER ROSTO!!

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. No próximo jogo no Dragão, o pessoal que ainda tenha pachorra em assistir, em sinal de protesto só deveria entrar na 2ª parte. Dessa forma seriamos levados em conta...

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente vergonhoso!

    Desrespeito total dos jogadores pelos adeptos e pelo clube que representam, uma grande instituição que hoje foi completamente desrespeitada…

    Mais do que falar de táticas ou de futebol (que hoje foi mais uma vez ZERO), hoje todos os profissionais que representaram o FC Porto naquele batatal frente à equipa mais medíocre deste campeonato foram de uma falta de respeito incrível para com os adeptos…

    Quando pensava ter visto tudo, afinal ainda foi possível perder com o ultimo, sem criar praticamente uma única oportunidade de golo…

    Será possível bater mais fundo?

    A cereja no topo do bolo será com o nosso maior inimigo em pleno Dragão, ironia das ironias…

    Que pesadelo…


    PS: Parece-me evidente que mal termine o campeonato tem de haver uma comunicação aos adeptos do Presidente. Dizer algo aos adeptos neste momento é fundamental. Pelo menos indicar um rumo, tranquilizar os adeptos de que se está a trabalhar na próxima época para tentar corrigir os erros desta. Há coisas demasiado graves que aconteceram e continuam a acontecer… Em todos os anos da minha vida nunca vi uma época sequer parecida a esta. As coisas estão muito graves, é necessário o alarme tocar forte e AGIR À FC PORTO!

    ResponderEliminar
  4. http://tribunaportista.blogspot.pt/2014/05/liga-zon-sagres-29-jornada-olhanense-2.html

    Leiam esta cronica.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo na integra essa crónica.

    Dito isto, era importante que a massa adepta do FC Porto, decidi-se tomar uma medida, nada de medidas radicais, 5min de costas viradas para o jogo, chegar 5 min mais tarde, algo do genero e simbolico, para o proximo domingo, era uma forma de mostrar a quem manda a força da massa adepta.

    Eduardo

    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente NOJENTO !
    RUA JACKSON !
    RUA VARELA !
    RUA LICÁ !
    RUA CARLOS EDUARDO !
    RUA JOSUÉ !
    RUA DEFOUR !
    RUA ABDOULAYE !
    RUA LUÍS CASTRO !
    RUA COM QUEM JOGA COM CHUTEIRAS VERMELHAS !

    Graças a Deus que só falta 1 jogo para acabar este pesadelo!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com os 1ºs 10 minutos de jogo com o Benfas, que estejamos todos de pé e de costas voltadas para o relvado.

    ResponderEliminar
  8. MISERÁVEIS e INCOMPETENTES são os sinónimos do FCPorto esta época!
    No ultimo jogo do campeonato, concordo que os adeptos (os únicos a merecer um "Dragão de Ouro") deveriam começar os jogo (10, 15 minutos) de costas voltadas para os adeptos!!!! Embora a maior parte dos jogadores se esteja a borrifar, creio que é mesmo necessário marcar posição, nem que seja para SAD ver!
    De resto, dizer que não sou a favor de sangrias de plantel, mas acabou-se inequivocamente o prazo de validade de alguns jogadores:
    Jackson "renovo, não revono" Martinez
    Fucile "gosto é de chatear treinadores" e lixar o clube
    Abdoulaye "não foi na bola que chutei?" Ba
    Defour "quero jogar e ir ao Mundial, mas so sei fazer passes para o lado e para traz"
    Licá "não sei fazer uma finta"
    Danilo "alguém que me ensine a fazer um cruzamento sff"
    Ultima nota para concordar com a opinião de que O FCPorto devia proibir o uso de botas vermelhas ou parecidas.
    NOTA: O Paulinho Santos, treinador adjunto, é o mesmo Paulinho Santos, ex-jogador? Se sim, como é possível não haver garra, narizes partidos, etc neste plantel?
    Abraço!
    DMST

    ResponderEliminar
  9. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3845074


    Pedro

    ResponderEliminar
  10. E A ASSEMBLEIA GERAL DE MARÇO....É PARA QUANDO????

    ResponderEliminar