07 maio, 2014

PERANTE A DÚVIDA INICIAL HABITUAL, VENHAM DE LÁ O TRABALHO E AS CERTEZAS NO FINAL

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Sobre o Treinador não posso opinar nada. Não conheço a sua Capacidade ao mais Alto Nível, da mesma forma que pouco conhecíamos de Vítor Pereira, de Paulo Fonseca e de outros dois Exemplos que tivemos. Na verdade apenas o Técnico do Barreiro defraudou as expectativas mais Positivas.

Conhecemos sim, o Modelo de Jogo das Selecções Espanholas. Tem semelhanças com aquilo que entretanto fomos construindo nos nossos Escalões de Formação e mais ainda com a Ideia de Jogo que Vítor Pereira ajudou a cimentar no Escalão Sénior. Ao convidarmos Paulo Fonseca tentamos incutir maior Objectividade no Modelo, mas sem Sucesso. Os Motivos foram vários e já discutidos muitas vezes. Com a entrada em cena de Julen Lopetegui, porventura vejo-a como o reconhecimento de um erro, numa mera aposta errada que foi não seguirmos com Vítor Pereira há um ano. Apostamos, mas falhamos. Acontece e aceita-se perfeitamente.

Além do Sucesso que desejamos ao Novo Treinador, fosse ele quem fosse, o nosso maior gosto seria ver tudo no Clube a remar para o mesmo lado e apoiando o seu Trabalho, ajudando-o. Bem vai precisar dessa Ajuda, como todos os que aqui tiveram sucesso contaram com o mesmo.

A hora não é de Festejos, é verdade. Antes de nos unirmos todos e sabendo que qualquer Artista apenas é aplaudido depois de mostrar as suas Habilidades e o Sucesso do seu Trabalho. Serve isso para qualquer Treinador, como para os Jogadores. Apoiar sim, Idolatrar à chegada não!

Boa e Grande Notícia foi o facto de apenas chegar a público o nome do novo Timoneiro a menos de 24 Horas da sua Apresentação. Para mim, isto é um Sinal claro de melhoria no Interior do FC Porto. Gostei muito deste pormenor, que nenhum Abutre conseguiu exteriorizar do interior do FC Porto.

Seja Benvindo, Mister Lopetegui. O que precisar para conhecer a Cultura Portista e da Invicta cá estaremos para ajudar. Com gosto.

Em troca apenas exigimos Seriedade, Trabalho Árduo, Liderança e que consiga rapidamente interiorizar essa Responsabilidade Tripeira e incuti-la no Grupo de Trabalho!

BIBÓ PORTO CARAGO!

8 comentários:

  1. A partir de hoje é o meu treinador e terá todo o meu apoio!
    Agora é fundamental arrumar a casa, vender quem tem de ser vendido para equilibrar as contas, dispensar quem não tem qualidade para jogar num clube como o nosso, e contratar jogadores de qualidade com o perfil desejado pelo nosso Mister!!

    p.s: Queria agradecer ao João Ribas pelo fantástico adepto que é, estando sempre presente quer no futebol, quer nas modalidades dando um apoio fantástico sempre. São adeptos como você que fazem do nosso Porto um clube melhor!!

    FORÇA PORTO !

    ResponderEliminar
  2. É isso amigos! Não precisamos de estar todos agarrados uns aos outros a pedir aos Deuses que dê certo!
    Se o Senhor Pinto da Costa já não existisse (longe vá o agoiro), gostava de ver como é que os hipotéticos diretores reagiriam em tão pouco tempo!
    Apenas temos que apoiar, apoiar, apoiar.
    Abraço para os portistas (novos, velhos ou assim-assim)
    JOSE LIMA (misticaazulebranca)

    ResponderEliminar
  3. Tal como aconteceu com os outros, para mim, este já é o melhor treinador do mundo.
    Agora mais a sério, penso que neste momento e depois da época que tivemos a melhor solução seria um técnico estrangeiro, pois embora reconheça valor a alguns portugueses - na minha opinião sempre preferíveis - não teriam, neste momento, repito, as melhores condições.
    Portanto, benvindo e " até os comemos ".

    ResponderEliminar
  4. Transmoon06 maio, 2014

    Sim, este senhor que desconhecia e apenas me lembro das vitórias dos miudos espanhois, é representado por o Sr. Jorge Mendes, e é agora o meu treinador. O melhor do mundo! O único.
    Pode ser que as famosas contratações do Sr. Antero e demais amigos parem e que Pinto da Costa ponha alguma disciplina. Que venham jogadores, dos bons. Não dos amigos.
    A melhor contratação do ano para o FCP era a ida do "portista-de-Vinhais-que-nasceu-benfiquista-mas-que-por-meia-duzia-de-trocos-e-protagonismo-virou" para o Mónaco".
    Cumprimentos azuis e brancos.

    ResponderEliminar
  5. Ilustres portistas, este nosso novo treinador pertence ao Sr. Jorge Mendes. Assim como pertencia o Paulo Fonseca! Apenas conheço o seu trabalho nas selecções jovens espanholas... Peço apenas que junte a paixão basca à paixão portista. E que nunca, nunca desista de lutar!
    Por último, apenas dizer que não alinhe nas contratações do Sr. Antero e que decida os melhores jogadores para os melhores lugares.
    A melhor contratação deste ano do nosso Porto seria a do Mónaco ao Sr. Antero Henrique. Espero sinceramente vê-lo muito longe, fora do clube, porque "benfiquista-nascidos-portistas-convertidos-por-causa-do-protagonismo-mas-que-não-percebem-puto-de-futebol" estou eu farto!
    Pinto da Costa sintetizou: "voltar a perder de vez em quando em vez de ganhar de vez em quando!"
    Abraço do tamanho de Sevilha para todos os portistas de todo o mundo.
    PJ

    ResponderEliminar
  6. Com Antero ou sem Antero, Caldeira ou... Caldeirada, o que interesa é termos o MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO (sempre foi) e o MELHOR TREINADOR DO MUNDO (passa a sê-lo!).
    Abraço AZUL FORTE e...
    BIBÓ POOOOOORTO! SEEEEEMPRE!

    ResponderEliminar
  7. Gostei do tempo de reação relativamente à especulação sobre o (próximo) treinador. Português ou estrangeiro é irrelevante. Certo é que desde ontem que, para mim, Lopetegui é o melhor treinador do Mundo!
    Apenas exijo competência e uma equipa (direção, técnicos, jogadores e adeptos) à altura do Clube!
    Bibó Porto, carago!
    DMST

    ResponderEliminar
  8. AGORA ACABOU A ESPECULAÇÃO. É HORA DE NOS UNIRMOS E DEMONSTRAR-MOS AO MUNDO E EM ESPECIAL AOS MOUROS QUE ESTAMOS BEM VIVOS E PRONTOS A MANDÁ-LOS PARA OS LUGARES QUE MERECEM (2º. E 3º.).GOSTEI TAMBÉM DA BLINDAGEM NESTE CASO E AGORA SÓ FALTA POR TERMO NA BALBURDIA DO BALNEÁRIO E SÓ FALAR QUEM TIVER AUTORIZAÇÃO, PORQUE SÃO PAGOS PARA JOGAR E DAR TUDO PELO NOSSO FC PORTO E NÃO PARA ANDAREM TODOS OS DIAS NOS JORNAIS A MANDAREM BOCAS.
    BEM-VINDO LOPETEGUI.
    SAUDAÇÕES PORTISTAS.
    SOMOS PORTO, SEMPRE E ATÉ A MORTE.

    ResponderEliminar