27 outubro, 2015

QUATRO VITÓRIAS DÃO APURAMENTO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

Faltam 4 jogos na Champions de andebol para o FC Porto. 4 jogos difíceis. Mas, 4 jogos que a equipa acredita poder ganhar. E se os ganharmos, passaremos à próxima fase! Por isso, há que ganhar dia 11/11 em Presov, dia 21/11 no caixa ao Rioja, dia 26/11 em Chekhov e dia 5/12 no caixa ao Vojvodina. Com estas 4 vitórias, ficamos no 1º ou 2º lugar do grupo, pois Brest ou Rioja acabarão, um deles, com mais uma derrota que nós (3 contra duas nossas). Temos tudo na nossa mão. Não dependemos de ninguém! É que o Brest e o Rioja ainda vão jogar entre si!
  • meshkov brest 34-27 FC PORTO
No jogo de Brest, o FC Porto chegou aos 9-7 depois de um mau início mas, rapidamente nos vimos de novo longe do adversário aos 13-7. Nunca mais ameaçamos o rival. Ou o redes deles fazia defesas impossíveis, ou a dupla lituana de apito na boca nos enterrava forte e feio. E pronto, a derrota que podíamos ter já a temos (34-27) e não podemos agora perder mais nenhum encontro. Morales com 7 golos e Areia com 6 destacaram-se.

  • FC PORTO 41-26 belenenses
Entretanto, na 4ª feira passada, foi mais um treino que outra coisa. O belenenses é uma equipa muito fraquinha e não exigiu muito dos nossos jogadores. Vitória por 41-26, podiam ter sido "50-15" se a equipa carregasse no acelerador. Morales com 6 golos foi o melhor marcador. O Porto lidera isolado... e foi também muito saborosa a derrota dos leões em Braga!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Próxima 4ª feira (amanhã), jogamos em Avanca, com o jogo a passar no porto canal pelas 21h00.



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 21-1 iserlohn
Na estreia da liga europeia de hóquei, o FC Porto teve um rival fraquíssimo e o resultado diz tudo, vitória por 21-1. Destaque para os 5 golos de Alvarinho e os 4 de Gonçalo. Todos os nossos jogadores de campo marcaram!

No outro jogo do grupo, o barça ganhou 5-2 ao breganze.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima 4ª feira (amanhã), jogamos em Paço de Arcos pelas 21h00, com o jogo a passar na bolatv. Depois, no sábado, recebemos a sanjoanense pelas 15h00, com jogo a passar no porto canal.



BASQUETEBOL

  • maia 45-86 FC PORTO
Um Maia muito frágil perante um Porto que foi claramente superior em todos os capítulos, vencendo o jogo 45-86, mas a necessitar ainda de melhorar o jogo exterior, uma das fortes marcas da nossa equipa. Bom jogo de José Silva (18 pontos) e também de Tinsley (15).
  • PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima 4ª feira (amanhã), jogo na Eslovénia (17h30 de portugal continental) diante do Novo Mesto para a ”nova” taça europeia. 12 anos depois, estamos de volta à Europa (o nosso último jogo europeu foi a 25/3/2003).



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Eu acredito que a nossa equipa de andebol irá conseguir ganhar esses 4 jogos e assim ser apurada para a fase seguinte. Vai ser muito complicado vencer na Eslováquia e na Rússia e em casa aos Espanhóis mas com a raça dos nossos jogadores tudo é possível.

    ResponderEliminar
  2. Com o La Rioja a ser o adversário mais difícil do grupo, contámos para o o jogo no Caixa um FC Porto de top Europeu.
    2 jogos fora e outros tantos em casa, creio que esta equipa não irá desiludir e poder passar.
    Jogo a jogo tudo se consegue.

    ResponderEliminar
  3. Força "Dragões Guerreiros"! A conquista é nossa.
    Abraço.

    ResponderEliminar