06 maio, 2014

Sexta, todos ao Dragão Caixa (21h) e sábado à Maia (18h)!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • FC PORTO 28-28 Sporting
Empate entre as duas melhores equipas do andebol luso! Um empate que aconteceu devido a um erro individual, quando faltavam 20 segundos para o fim do jogo, e quando o Porto vencia por 28-27.

Gilberto Duarte com 8 golos, Tiago Rocha com 7 e Ricardo Moreira com 6, estiveram imparáveis, mas do lado leonino também surgiram outros grandes jogadores que acabaram também por merecer que o empate fosse o resultado final.

Diga-se que o empate acaba por ser mais agradável para o FC Porto que ainda tem 2 pontos de vantagem (e vantagem no confronto direto) sobre o sporting, o que lhe permite ainda perder um jogo dos 3 que faltam. No entanto, o caminho para o hexa está traçado, há que ganhar os 2 próximos jogos, dia 10 na Maia e 17 em Braga. Dois jogos terríveis mas que o Porto tem de vencer!!!
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Águas Santas – Porto inicia-se às 18h00, o mesmo horário do Porto-benfica em futebol, mas eu e muitos outros, lá estaremos a apoiar quem verdadeiramente merece.



HÓQUEI EM PATINS

  • Vendrell 3-6 FC PORTO
Jorge Silva, com 2 golos, bem cedo deu vantagem ao Porto na meia-final perante o Vendrell. Depois, o Porto soube sempre gerir o jogo, acabando por vencer por 6-3, com Hélder Nunes a bisar e Caio e Vítor Hugo a marcarem os outros golos.

Vitória indiscutível e os dragões apurados para a final da liga europeia, onde também marcou presença o Barcelona que ganhou ao benfica por 3-2.


  • Barcelona 3-1 FC PORTO
A jogar a final em casa, os catalães acabaram por ser mais felizes e venceram por 3-1. O FC Porto voltou a perder a final pelo segundo ano consecutivo, e pelo que se viu no palau blaugrana, não ficou mesmo nada a dever ao Barcelona.

Hélder Nunes fez o 1-1, mas a cerca de 11 minutos do fim, um golo fortuito deu o 2-1 aos catalães, para logo depois, uma perda de bola de Pedro Moreira acabar com o jogo. Os árbitros Italianos tiveram medo do 3-2, e por isso, o Barcelona nos últimos 7 minutos, não teve mais nenhuma falta apontada (a 15ª foi adiada vezes sem conta)!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã (4ª feira) pelas 21h (Porto Canal), o FC Porto recebe o Mealhada. Domingo, pelas 16h00 (Bola TV), jogo importantíssimo em Oliveira de Azeméis!



BASQUETEBOL

  • Illiabum 66-69 FCP DRAGON FORCE
Fabulosa vitória do basquetebol azul e branco em Ilhavo! Ao intervalo perdíamos por 10 pontos, mas um 4º período absolutamente notável (a atacar e a defender) permitiu a reviravolta e fez-se silêncio no pavilhão Aveirense.

Pedro Bastos com 16 pontos e Miguel Queiroz com 11, foram os jogadores mais em destaque num coletivo brilhantemente liderado por Moncho Lopez! Agora, seguem-se 2 jogos em casa para se decidir esta proliga. Se o Porto vencer 6ª feira, é de imediato campeão.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Há que encher o Dragão Caixa esta sexta-feira pelas 21h00. A equipa merece! Se for necessário o terceiro e decisivo jogo, será pelas 21h de sábado. Lá estarei.

9 comentários:

  1. Bravo ao jogadores das Modalidades (ditas) amadoras! Sabem se o(s) jogo(s) de basket dão na TV (Porto Canal)?
    Abraço
    DMST

    ResponderEliminar
  2. Não devem dar.
    A essa hora o canal do Juca deve estar a passar uma entrevista com a Maria José Morgado.

    ResponderEliminar
  3. pavilhão ilhavense, o do Illiabum

    ResponderEliminar
  4. PORTO CANAL transmite o basquetebol na sexta!

    ResponderEliminar
  5. Viva Lucho! A que horas é o jogo?
    O site do Porto Canal não tem qualquer referencia à transmissão do jogo... até na informação os blogs "amadores" dão goleada à informação oficial do FCPorto!
    Obrigado!
    DMST

    ResponderEliminar
  6. Viva Lucho, estava distraído! A resposta está no titulo da noticias: 21h!
    A critica ao site do Porto Canal mantem-se!
    Obrigado
    DMST

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Podem-me dizer onde posso comprar bilhetes para o jogo contra o águas santas?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Na bilheteira do pavilhão DO ÁGUAS uma hora antes do jogo.

    ResponderEliminar
  9. Num jogo de grande nível do Gilberto, Wilson desconcentrou-se o que custou muito caro....espero que não demasiado caro, pois continuamos com tudo na mão!

    Melhor jogo da época frente ao Vendrell.
    Frente ao Barcelona, o "galo" do costume...mas não só!
    Porque jogou tão pouco tempo Reinaldo, logo ele que tinha "regressado" aos bons velhos tempos no dia anterior?
    Se era para remate exterior, porque passou tanto tempo Pedro Moreira em campo e Helder Nunes no banco?

    Ainda assim, com aquela atitude, o campeonato será nosso.....DESDE QUE OS JOGADORES JOGUEM SEMPRE DA MESMA FORMA, SEM OLHAR AO NOME DO ADVERSÁRIO

    ResponderEliminar