03 abril, 2012

Todos ao Dragão Caixa!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Aproximam-se momentos importantes para as modalidades do FC Porto.

O BASQUETEBOL, tem já este sábado, dia 7 no Dragão Caixa, o último jogo da fase regular (diante do Barreirense) e se vencer, garante a 1ª posição nesta fase regular e a vantagem do factor casa nos «play-off».

O ANDEBOL (depois da derrota neste domingo na final da taça de Portugal) joga agora dia 11 frente ao Benfica, também na nossa casa, defendendo os 4 pontos de avanço que tem após disputadas 3 jornadas da fase final.

O HÓQUEI apenas joga dia 14 de Abril, a última ronda da fase de grupos da liga Europeia (com o Genéve), com os ouvidos no que se vai passar em Valdagno.



ANDEBOL
(1º FC Porto-39 pts e 3 jgs; 2º Benfica-35 pts e 3 jgs; 3º Madeira-34 pts e 3 jgs)
  • Madeira 27-29 FC Porto
Na meia-final desta taça de Portugal (final four em Tavira) diante do Madeira, o FC Porto efectuou um bom jogo, mas sempre com grande réplica dos comandados de Paulo Fidalgo. Só nos últimos 10 minutos é que o FC Porto resolveu o jogo, passando dos 24-24 aos 28-25 com uma boa defesa e consequentes contra-ataques fulminantes.

Giberto com 7 golos, Tiago, Spínola e Moreira com 6, foram os nossos elementos decisivos.

Na outra meia-final, o Sporting goleou sem problemas um frágil Belenenses (29-21).

  • Sporting 26-25 FC Porto
Na final de domingo em Tavira, o FC Porto pode-se queixar de várias coisas.

Pode-se queixar da grande exibição de Hugo Figueira (em contraste com o que fez Hugo Laurentino), da bola que Elias atirou à trave sem ninguém na baliza, da exclusão injusta de Daymaro no último minuto (mas no geral, a arbitragem não denotou parcialidade, errando para os 2 lados), dos 4 golos de ressaltos que os verde e brancos facturaram, das 6 bolas aos 6 metros que os nossos jogadores falharam em contraste com a eficácia revelada pelo adversário nesse ponto.

Enfim, uma derrota dolorosa frente a um rival que nos é inferior e que adiou, uma vez mais, a tal 1ª dobradinha que perseguimos há tantos anos.

Convém também lembrar ao nosso treinador que Dario Andrade ainda é nosso jogador e por isso escusa de insistir em Elias que decididamente não é a mesma coisa.

Nesta final de Tavira, realce para os 5 golos de Moreira, Spínola e Wilson Davyes, este último o melhor em campo de azul e branco vestido.

Levantar a cabeça e ganhar ao benfica dia 11 é o que se impõe, num jogo em que o nosso rival vem jogar uma final, pois até o empate significa para o benfica o adeus ao título.



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-40 pts e 21 jgs; 2º Benfica-39 pts e 21 jgs; 3º Ovarense-37 pts e 21 jgs)
  • FC Porto 80-73 CAB Madeira
Que grande susto que todos os adeptos do FC Porto levaram na tarde de sábado.

Os nossos jogadores da equipa de basquetebol entraram em jogo algo desconcentrados e no início do 4º período, perdíamos por 8 pontos.

A atitude da equipa melhorou muito nessa fase final do jogo, e conseguiu-se uma recuperação fantástica com um parcial de 33-18 frente a um adversário que andou 2 semanas a poupar jogadores para este jogo.

Segue-se o Barreirense, outro complicadissimo adversário, e por isso é necessário grande apoio no Dragão Caixa este sábado, dia 7 de Abril, pelas 17 horas. Lá estarei para dar uma ajuda rumo à conquista desta fase regular.

No jogo deste último sábado, Stempin com 18 pontos, foi o mais inspirado, seguido de Rob Johnson e Carlos Andrade com 12 e José Costa com 10.



Saudações Portistas,
Lucho.

2 comentários:

  1. No andebol foi pena pois, de facto, os “verdinhos” não têm equipa superior à nossa. Wilson Davyes não merecia a derrota. Para o Campeonato está quase, mas falta isso. E com dupla intenção – consolidar 1.º lugar, arrumar os encornados – temos de vencer.

    Basquetebol: já no Estádio do Dragão soube que estávamos a perder por 8! Avisei: ainda é cedo mas… fiquei preocupado. Lá veio aquilo em que acreditei, a reviravolta. Cuidado com o Barreirense!

    Abraço. BIBÓ PORTO!!!

    ResponderEliminar
  2. Sábado 17h lá estarei no apoio aos pupilos de Moncho, juntos venceremos;)

    Dragão caixa, sábado de páscoa, 7 abril 17 horas, FCP-Barreirense (basquetebol).

    ResponderEliminar