27 fevereiro, 2014

"Estamos decididos a vencer a eliminatória"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto tem de marcar em Frankfurt para ultrapassar o Eintracht e seguir para em frente na Liga Europa, pelo que Paulo Fonseca promete uma equipa “ambiciosa” e atenta aos “pequenos detalhes”. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio da segunda mão dos 16-avos-de-final da prova (quinta-feira, 18h00 de Portugal Continental), o treinador garantiu que os Dragões estão determinados e que vão usar o ambiente adverso como “factor motivacional”.

“A equipa tem noção do que tem vindo a realizar ultimamente e isso deixa-nos um capital de confiança para encarar este jogo com ambição. É um jogo que determina uma eliminatória e depois do resultado da primeira mão não há outra coisa a fazer se não pensar em vencer, o que é natural acontecer no FC Porto. Será mais um jogo que o FC Porto vai encarar dessa forma”, afirmou o técnico, que descreveu o adversário como um colectivo “forte do ponto de vista físico”, com “excelentes jogadores” e que joga um “futebol muito prático”.

Em relação ao encontro da primeira mão – que o FC Porto empatou por 2-2, depois de desperdiçar uma vantagem de dois golos em seis minutos – a abordagem “não vai ser muito diferente”. “Temos de jogar para vencer e ser ambiciosos em todos os momentos do jogo, sabendo que o Eintracht vai estar mais confortável pelo resultado conseguido e que o FC Porto tem de marcar golos para permanecer em prova”, afirmou. O “estado de espírito” do plantel foi resumido em poucas palavras: “Estamos decididos a vencer a eliminatória”.

Paulo Fonseca admitiu que depois do empate da primeira mão e da derrota de domingo frente ao Estoril (0-1), para a Liga portuguesa, o “estado emocional não é o melhor”, mas uma vitória pode “estabilizar” e “moralizar” os Dragões, servindo de ponto de viragem nesta temporada. “Há que ter a noção exacta do que não está a correr bem e tentar procurar as respostas. Nesse sentido, trabalhámos para corrigir algumas coisas. Nos três últimos jogos não há nada a apontar em termos de entrega, atitude e determinação, e precisamos todos de perceber que os pequenos detalhes têm feito a diferença. Os erros também são naturais e não queremos fugir às nossas responsabilidades, pelo que quando perdemos, perdemos todos”, frisou.

A recepção calorosa que dezenas de adeptos proporcionaram à equipa na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi “agradável” e ajudou à moral das tropas: “Percebemos a insatisfação dos adeptos, assim como nós também estamos insatisfeitos com os recentes resultados que obtivemos. Os adeptos vivem o clube de uma forma muito apaixonada e intensa mas também sabem dizer presente nos momentos mais importantes e a manifestação de apoio foi vista por nós como uma forma de dizer que estão com a equipa”.

Mangala: "Vamos demonstrar que somos uma grande equipa"

​O empate a duas bolas no jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão, não retira confiança ao tricampeão nacional e Mangala dá voz à ambição do FC Porto na luta pela passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. O central francês garante que os Dragões têm consciência da importância deste jogo e que estão em Frankfurt para vencer.

​“Estamos aqui para ganhar, independentemente do ambiente que nos rodeia. Esperamos um estádio cheio, com adeptos ruidosos, mas só pensamos em nós e naquilo que temos de fazer dentro do campo. Só temos de fazer o nosso trabalho e lutar pela vitória, que é o nosso objectivo”, afirmou Mangala na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Eintracht Frankfurt, que se disputa esta quinta-feira, às 18h00 (em Portugal Continental).

O camisola 22 dos azuis e brancos reconhece a vantagem germânica no intervalo da eliminatória, mas acredita que, no final, será o FC Porto a marcar presença na oitavos-de-final. “Todos queremos fazer mais e melhor e só estamos preocupados connosco. Sabemos que é um jogo muito importante, sobretudo porque o resultado da primeira mão nos é desfavorável, mas confiamos no nosso trabalho e vamos demonstrar que somos uma grande equipa”, concluiu Mangala.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Reyes, Mangala e Alex Sandro;
Médios: Josué, Quintero, Herrera, Carlos Eduardo, Fernando e Defour;
Avançados: Quaresma, Jackson, Ghilas, Varela, Licá e Ricardo.

0 comentários:

Enviar um comentário