23 fevereiro, 2014

"Temos feito coisas bastante positivas"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O empate (2-2) frente ao Eintracht Frankfurt deixou um sabor amargo, mas Paulo Fonseca prefere retirar os aspectos positivos da exibição dos Dragões. Na conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Estoril (20.ª jornada da Liga portuguesa, domingo, 19h15), o treinador frisou que a equipa tem feito “coisas bastante positivas” e que os adeptos saberão reconhecer o empenho dos jogadores.

“A reacção da equipa ao resultado foi de insatisfação por não termos conseguido vencer, mas ficámos com a noção clara do que fizemos dentro do campo e isso, para mim, é o mais importante”, afirmou o técnico, que sublinhou que se tratou de um “bom jogo” dos Dragões com “momentos de infelicidade”. “Têm existido erros graves, mas aqui perdemos todos, não perdem apenas os jogadores ou o treinador. Esse jogo nem é o melhor exemplo disso”, acrescentou.

Pela frente estará agora o Estoril, que é “uma excelente equipa”. “O último jogo contra eles, para a Taça, demonstrou bem isso. É uma equipa muito perigosa no contra-ataque e antevemos um jogo complicado”, frisou Paulo Fonseca, que lembrou ainda que os “canarinhos” estão no quarto lugar da Liga portuguesa e vêm de “duas vitórias perante adversários complicados” (Académica e Sporting de Braga). “Com certeza será uma equipa moralizada e que vem tentar conseguir um resultado diferente daquele que é habitual no Dragão, quando defrontam o FC Porto”, acrescentou.

Paulo Fonseca referiu-se ainda às declarações do capitão Helton no final de jogo de quinta-feira, em que reconheceu que é importante ouvir os adeptos e em que sublinhou a sua crença no grupo de trabalho: “O Helton tem oito anos no clube e sete campeonatos. É talvez o jogador com maior proximidade com os adeptos e sabe bem do que está a falar. O que ouvi foi uma protecção do grupo de trabalho. É desta forma que senti a intervenção do Helton. Foi muito mais um apelo e é nisso que me revejo, no pedido de apoio aos adeptos para os jogadores poderem desenvolver de forma confiante o seu trabalho”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Alex Sandro, Mangala;
Médios: Licá, Josué, Fernando, Herrera, Quintero, Carlos Eduardo e Ricardo;
Avançados: Ghilas, Jackson, Quaresma e Varela.

0 comentários:

Enviar um comentário