16 fevereiro, 2014

Reviravolta mantém "Bês" na liderança

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-LEIXÕES, 2-1

II Liga 2013/2014, 30.ª jornada
16 de Fevereiro de 2014
Estádio de Pedroso


Árbitro: João Capela (Lisboa).

FC PORTO B: Kadú; David, Reyes, Tiago Ferreira e Rafa; Tomás Podstawski, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Ivo, Kayembe e Gonçalo Paciência.
Substituições: Tomás Podstawski por Leandro (61m), Kayembe por André Silva (79m), Ivo por Frederic (90m+1).
Não utilizados: Stefanovic, Zé António, Quiño e Pavlovski.
Treinador: Luís Castro.

LEIXÕES: Chastre; Oto´o, Nuno Silva (cap.), Materazzi e Huguinho; Anderson, Cadinha e Moedas; Xavier, Rui Coentrão e Mailo.
Substituições: Moedas por Ruben Saldanha (65m), Xavier por Moreira (80m), Materazzi por Pedras (87m).
Não utilizados: Jorge Batista, Zé Pedro, João Pedro, Tiago Lenho e Moreira.
Treinador: Pedro Correia.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Mailo (22m), Reyes (63m), Leandro (83m).
Disciplina: cartão amarelo a Ivo (32m), Rafa (51m), Reyes (79m), Leandro (89m), Cadinha (89m).

​​O FC Porto B recebeu e venceu este domingo o Leixões (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo da 30.ª jornada da Segunda Liga, mantendo-se assim como um dos líderes da competição. Mailo (22m) adiantou os matosinhenses no marcador na primeira parte, mas Reyes (63m) e Leandro (83m) consumaram a reviravolta portista na etapa complementar.

​Sem Luís Castro no banco, por motivos de saúde, António Folha liderou o FC Porto B nesta partida e viu a equipa entrar algo apática, permitindo ao Leixões ganhar vantagem por intermédio de Mailo, que finalizou uma jogada rápida de contra-ataque dos matosinhenses (22m). Tozé (15m e 36m) e Gonçalo Paciência (24, 28 e 35m) foram os mais inconformados durante os primeiros 45 minutos e estiveram muito perto de marcar, mas era o golo de Mailo que fazia toda a diferença ao intervalo.

A história da segunda parte foi consideravelmente diferente. Mais dinâmico, o FC Porto B assumiu definitivamente as rédeas do jogo e o remate perigoso de Tozé (47m) logo no reatamento deixava antever que o empate era uma questão de tempo. E foi. Pouco depois da hora de jogo, num lance pleno de insistência, Reyes fez o empate e apontou o seu terceiro golo na prova, dando mais justiça ao resultado (63m).

Sabendo de antemão do triunfo do Moreirense na Tapadinha, sobre o Atlético (1-0), os Dragões insistiram, persistiram e acabaram por encontrar a felicidade que tanto procuraram, sobretudo durante a segunda parte. Numa brilhante jogada colectiva, Gonçalo Paciência viu André Silva entre os centrais leixonenses e este amorteceu para trás, colocando a bola no sítio certo para o remate furioso e de primeira de Leandro, que assinou assim a reviravolta no marcador com um golo soberbo (83m). Até final, André Silva desperdiçou o 3-1 na cara de Chastre (88m) e o resultado não mais sofreria alterações.

O FC Porto B passa a somar 54 pontos e divide a liderança da Segunda Liga com o Moreirense. Na próxima ronda, os azuis e brancos deslocam-se à Covilhã para defrontar o Sporting local.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 30j, 14v, 12e, 4d, 54pts
2º - FC Porto B, 30j, 16v, 6e, 8d, 54pts



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário