15 fevereiro, 2014

Uma semana, dois recordes negativos!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Dia 5 de Fevereiro aquando da recepção ao Estoril para taça de Portugal, o FC Porto teve a pior assistência de sempre no estádio do Dragão, desde 16 de Novembro de 2003. Nunca o nosso estádio teve tão pouca gente a assistir ao jogo, inclusive já houve pelo menos dois treinos abertos em que estiveram mais portistas nas bancadas.

Já não bastava esta má notícia e passados quatro dias, pior assistência de sempre em jogos do campeonato nacional!!! Nunca o Dragão teve tão poucas pessoas num jogo a contar para a principal competição que disputamos, como no Domingo contra o Paços de Ferreira. Algo vai mal, não só com a equipa.

Critiquem, protestem, assobiem, gesticulem, façam o que vos dar na cabeça mas primeiro que tudo cumpram a vossa parte. Não vamos andar aqui a confrontar seja quem for se quando somos chamados ao nosso dever enquanto adeptos, ficamos em casa.

Não, não estou a falar dos que vivem a milhas de distância, dos que passam dificuldades para comer e portanto por muito que gostem do FC Porto têm obrigatoriamente outras prioridades, não estou a falar desses, entendam-me. Eu estou a falar daqueles milhares e milhares que estavam no Dragão no dia 11 de Maio de 2013, e que esse foi o terceiro ou quarto jogo que viram ao vivo em toda a época. Eu estou a falar daqueles que sentem frio ou calor para sair debaixo dos cobertores, mas se na Liga Europa jogarmos com o Nápoles, Tottenham ou Juventus pagam até 60 euros por cada bilhete.

Vamos lá cumprir nosso papel, comparecer sempre que pudermos, apoiar durante o jogo e depois sim, se acharem que as coisas não estão bem ficam no direito de pedir explicações. Jogadores, treinador, direcção, apontem o dedo a quem acharem responsável, agora não sejamos incoerentes, bons a mandar "bitaitadas" e depois quando a equipa mais precisa ficamos em casa. E em Maio saímos aos Aliados para festejar e o nosso clube é o melhor do mundo!

Fico triste ao ver as bancadas do estádio despidas, sabendo de antemão que há gente que pode mas não vai, porque é contra o Paços de Ferreira, porque é Domingo à noite, porque está frio, porque está chuva, porque o bilhete é 5 euros mas devia ser 2,5 euros e porque o treinador não percebe nada de bola.

Já agora, como curiosidade, deixo aqui o pedido feito pelo Eintracht Frankfurt do material a trazer pelas suas claques: 7 megafones, 30 tambores, 120 estandartes, 30 bandeiras gigantes e 74 faixas.

Espero que não joguemos fora de casa os dois jogos...

Pronto para mais um fim-de-semana de luta!

Um abraço ultra.

9 comentários:

  1. É mesmo isso,muito adepto de festa!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. Eu tenho lugar anual ha 6 anos e nao costumoperder um jogo. Fora e raro ir, mas tambem e mais dificil. Ha muita gente com a ideia de que o clube trabalha para os adeptos. Mas a verdade e que deve trabalhar com eles para as coisas correrem da melhor forma. A desculpa de os jogadores nao merecerem o apoio nao serve! O Porto sempre foi mais do que 11 jogadores!

    ResponderEliminar
  3. É desolador chegar a isto, mas é a realidade.
    A única forma de protesto que os adeptos do FCPORTO encontraram é essa, não ir ao estádio.
    Estão a dar um sinal claro a quem manda do descontentamento geral, da descrença no futuro, é que nem com Fernandez ou mesmo Octávio se viu tal divórcio dos adeptos para com a equipa/clube.
    Isto só se deve ao facto de mesmo com esses treinadores as equipas adversárias vinham ao Dragão(antas)com medo, respeito, eram postas em sentido assim que queriam passar do meio campo, não vinham com a ideia de que era possível discutir o jogo no nosso estádio e o que se vê hoje é equipas ditas pequenas chegarem ao Dragão e criarem tantas ou mais oportunidades de golo que o Porto só numa parte do jogo e porquê? porque há um desnorte e descontrolo em todos os sectores da equipa. O Porto teve equipas em que o talento não era fantástico mas tinham organização, tanto defensiva como posicional, ocupavam bem os espaços e não deixavam as outra equipas jogar já para não falar na atitude,na vontade, no querer e na raça que essas equipas tinham, coisa que não se vê hoje em dia neste Porto e que se tem perdido com o passer dos anos.
    É de facto lamentável chegarmos a este ponto mas a não ida ao estádio é a mostra clara da descrença geral e como diz no seu post se calhar com o Frankfurt vão ter menos de vinte mil outra vez (há muitos lugares anuais que nem metem lá os pés) pode ser que abram a pestana e percebam que nem a equipa joga nada e que sobretudo está tudo farto do discurso à "acraditar", isso é que não é para o Porto nem nunca será, o Porto é diferente as pessoas são mais racionais.
    Talvez a próxima fase seja como já foi há uns bons anos atrás deixarem de pagar as cotas.
    Já estou a mesmo a ver o Frankfurt chegar ao Dragão e a dár-nos um banho de futebol, cuidado que os alemães correm como outras equipas não conseguem.

    ResponderEliminar
  4. "Uma semana, dois recordes negativos"
    O titulo do post devia ser

    Esta semana MAIS dois recordes negativos esta época, ainda foram poucos!

    ResponderEliminar
  5. Kléber, Sereno, Addy, Micael, Janko, Stepanov, Mariano, Tomás Costa, Nelson Benitez, Valeri, E as comissões... que tanto jeito dão? Humm??? Prediger, Orlando Sá, Lino, Bolatti, Andrés Madrid, Rabiola, Luis Aguiar, Leandrinho, Kazmierczak, Jorginho, Renteria, Edgar, Bruno Moraes, Lucas Mareque, Sokota, Areias, Leandro (defesa esquerdo), Sonkaya, Sandro (V. Setúbal), Ibarra, Seitaridis, Hugo Leal, Rossato, Claúdio Pitbull, Leandro Bonfim, Maciel, Evaldo.
    Só grandes contratações!!!
    Há muita escumalha no nosso clube, essa é a verdade!

    ResponderEliminar
  6. Tenho vindo a alertar, consecutivamente nos meus comentarios, para o afastamento NOTÓRIO entre a massa adepta e a equipa, não existe o minimo de empatia e harmonia...A análise que fez o amigo Tripeiro, devia ser feita por alguém com responsabilidades superiores, e deveria ser motivo de alarme, e tentarem perceber o que está mal...Algo vai muito,muito mal, quando uma equipa Tri-campeã passa a num apice a ter o estadio as moscas...Será que não há uma alminha das que manda no clube, que perceba que os adeptos nao sao estupidos, nao alinham em confianças cegas, em supostas renovaçoes estupidas, e estão fartos de ver aberraçoes esta epoca? Conheço varios adeptos, e alguns com lugar anual,e certamente voces também conhecem, que a unica forma, dada a insistencia cega em manter a actual equipa tecnica, como dizia anteriormente, que a unica forma que encontraram foi pensar algo do genero " já que esses senhores nao querem saber dos adeptos, e nos querem fazer passar por parvos, o nosso modo de manifestar é simplesmente não ir"...Aqui sinceramente estou dividido, percebo e concordo com a perspectiva do tripeiro, pk acho que na vitoria é facil apoiar, e nos momentos menos bons, é que é FUNDAMENTAL apoiar a equipa, e é ai que a equipa precisa de Nós, mas por outro lado também compreendo aqueles que não vao ao estadio pk dizem que nao podem apoiar a equipa quando esta segue em direçao ao abismo, e não querem que a equipa continue nesta direçao, a dar o passo em frente para o abismo...
    Com toda a sinceridade, temo que esta epoca desastrosa no que a gestão diz respeito, e vou utilizar novamente um termo que tenho repetido GESTÃO DANOSA, temo que esta gestão, possa deixar marcas negativas para o futuro...só o tempo dirá...
    Aproveito ainda para dizer que revejo na integra no ultimo comentario,nao sao 2 recordes negativos numa semana...sao mais 2 recordes negativos esta epoca.

    Eduardo
    Rio Tinto

    P.s. - dito o que disse, no proximo domingo estarei em Barcelos, "desencaminhado" por 2 amigos de Vila do Conde, e tenho a certeza que muitos milhares irão lá estar, e nós vamos fazer a nosssa parte, vamos cheios de ambiçao e com sede de vitoria,só espero que aquele incompetente que está no banco, perceba isso , e não nos presenteie com mais 2 trincos, e um jackson abandonado no meio campo adversario, é para GANHAR, NÓS SOMOS PORTO, NÃO somos paços ferreira, FDX!!!!!

    ResponderEliminar
  7. estamos mal habituados. quando não se joga bem e não se está em primeiro muitos nem querem saber

    ResponderEliminar
  8. Viva,

    No u'ltimo jogo fora, contra o Bordeus, para a Liga Europa, 12 OOO so'cios do Frankfurt realizaram a viagem. Foi a maior deslocação além fronteiras de so'cios conhecida, até hoje, na Europa. O clube Alemão ganhou 0-1. Tudo isto prova a vitalidade do futebol Alemão.

    E Viva o Porto!

    PortoMaravilha

    ResponderEliminar
  9. Viva.
    Em relação à presença de adeptos no estádio é uma questão de mentalidade. Uns antes de ir ao estádio vão ver a classificação, depois a hora do jogo, o preço do bilhete, o estado do tempo, quem é o adversário, e se tudo for do seu agrado lá fazem o favor de ir, mas são sempre os primeiros a reclamar quando se falha um passe.
    Alguns sócios são como aqueles amigos que quando há convite pra jantar, são os primeiros a aparecer. Mas se for visitas ao hospital ninguém os vê.
    Falando de clubes alemães são um bom exemplo de mentalidade desportiva. É por isso que os adeptos do eintracht veêm aos milhares e enchem lá o estádio mesmo estando mal na liga, e vindo de duas derrotas pesadas.
    Abraço,
    Sérgio.

    ResponderEliminar