09 fevereiro, 2014

Paulo Fonseca vê equipa a crescer para "jogar à Porto"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Este sábado, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, Paulo Fonseca considerou que esta é uma jornada "muito importante” para o futuro dos portistas na Liga e acredita que as mais recentes polémicas só vão unir a equipa em prol dos seus objectivos. A partida conta para a 18.ª jornada da competição e terá lugar no domingo, pelas 18h45, no Estádio do Dragão.

“Falta muito para o fim do campeonato e, pela desvantagem que temos na classificação, será uma das jornadas muito importantes da Liga, como serão todas até ao final. Temos a noção de que a nossa margem está reduzida em função da desvantagem pontual que temos”, afirmou Paulo Fonseca sobre esta jornada, em que o FC Porto recebe a equipa da capital do móvel e Benfica e Sporting se defrontam.

​O treinador acredita que a equipa vai demonstrar todo o seu potencial neste jogo em casa frente ao 15.º classificado: “Não é necessário haver tarjas no estádio para percebermos o que é jogar à Porto e é para aí que caminhamos. No jogo anterior em casa – da Taça da Liga, com o Marítimo - demos uma demonstração do contrário e os jogadores têm essa noção”.

Com as presenças garantidas de Fernando (“está clinicamente apto e recuperado mentalmente para o jogo”) e Ghilas nas opções e a ausência de Carlos Eduardo, o treinador portista não espera facilidades: “O Paços de Ferreira vem de uma série de jogos altamente positiva. Empatou em Braga e ganhou os dois jogos seguintes, o que quer dizer que está em crescendo. Conheço bem muitos daqueles jogadores e eles também me conhecem bem. Antevejo um jogo que pode ser difícil e que, logicamente, queremos vencer”.

Paulo Fonseca referiu-se também, de forma breve, à inscrição de Quaresma na Liga e na Federação Portuguesa de Futebol: “Sabemos quais são os objectivos destas notícias e não nos vamos desviar do nosso caminho em função do que sai nos jornais. Sentimos que muitas delas não são verdadeiras, muitas delas são injustas e servem para nos unir. Quem pensa o contrário está enganado. Também a esse nível temos de lutar de uma forma que os outros não lutam, o grupo percebe isso e temos é de nos focar no nosso jogo. O Quaresma vai ser opção para este jogo porque não há nada que me impeça de o utilizar”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Abdoulaye, Maicon, Mangala e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Defour, Herrera, Josué, Licá e Quintero;
Avançados: Quaresma, Varela, Ricardo, Jackson e Ghilas.

0 comentários:

Enviar um comentário