20 fevereiro, 2014

Nós somos o PORTO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Sábado hóquei e basquetebol, Domingo futebol. No hóquei esmagámos o HC Braga como já o tinhamos feito logo na primeira jornada. Bom apoio por parte dos presentes, com destaque para cerca de 30 ultras que na Sul entoaram cânticos durante todo o encontro. É bom que assim continue a ser, jogo após jogo. O basquetebol teve ao final da tarde mais uma vitória na Proliga. Rumo à primeira!

O Domingo foi dia de futebol. Alguns ainda passaram por Pedroso para assistir a uma grande vitória sobre o Leixões e só depois rumaram a Barcelos. Este ano foi especial ir a Barcelos. Não pelo local, mas sim pelo preço do bilhete, pelo facto de não estarmos no primeiro lugar, pelo facto de ser Domingo ao final da tarde, pelo facto de estar um frio de rachar, etc. Foi a pior deslocação dos ultras do FC Porto em termos de elementos presentes, mas ao mesmo tempo uma grande deslocação pelo espírito vivido. Ali vive-se o Porto intensamente, ali apoia-se em qualquer circunstância. É ali que estou bem. O topo que habitualmente nos é destinado não encheu. Talvez um pouco mais de metade. Tinha enchido nos últimos dois anos e até há três anos, quando lá jogámos para a taça da Liga. No Domingo não.

Mas ainda assim foram os ultras do FC Porto que se fizeram ouvir o jogo todo. Super Dragões e Colectivo puxaram das vozes e deram espectáculo. Quando a equipa tinha a bola e atacava, cantámos, e quando a equipa perdia a bola e sofria contra ataques, cantámos na mesma. Silenciámos o cidade de Barcelos, que também não puxou muitos gilistas a apoiarem a sua equipa.

A Nação Barcelense exibiu algumas bandeiras, percebia-se que estavam presentes mas não os consegui ouvir uma vez que fosse. O Fiuza no banco esfregava as mãos depois do roubo de que fomos alvo. Ganhámos! Não desistir, nunca! Ganhar jogo a jogo, vós no campo e nós na bancada.

No final do jogo a equipa juntou-se no centro do relvado e agradeceu na nossa direcção.

Vamos recarregar baterias porque os próximos dias de apoio ao mágico prometem!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário