26 fevereiro, 2014

Haja decoro

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Lã de rocha
São tantas as vitórias que até o Rato tem de recorrer à Wikipédia.
E a acreditar na mesma até arrepia, permitam que ele relembre.

No Futebol:
8 Campeonatos nos últimos 10 anos.
4 Taças de Portugal nos últimos 10 anos.
8 SuperTaças nos últimos 10 anos.
Querem assobiar?

No Andebol:
6 Campeonatos nos últimos 10 anos.
2 Taças de Portugal nos últimos 10 anos.
3 Taças da Liga nos últimos 10 anos.
2 SuperTaças nos últimos 10 anos.
Querem assobiar?

No Hóquei:
9 Campeonatos nos últimos 10 anos.
5 Taças de Portugal nos últimos 10 anos.
7 SuperTaças nos últimos 10 anos.
Querem assobiar?

Temos, sem dúvida, o melhor presidente de todas as histórias.
Vamos à bola 10 minutos antes dela começar, temos cadeirinha azul de plástico, não apanhamos chuva e ainda temos pipoquinhas entregues na mão.
Vamos ao Dragãozinho em cima da hora, temos cadeirinha azul de plástico, não apanhamos chuva mas aqui podemos reclamar... não temos pipoquinhas.
Estamos, este ano, em todas as competições europeias e talvez se conte pelos dedos de uma única mão os troféus que faltam aBiar.

Mas não, não é suficiente.
Basta uma época menos bem conseguida e é malhar em todos e em tudo.
É o PF, é o VP, é o Pinto da Costa, é o bmg, é o Antero, é o avião que veio e voltou sem passageiros, é o gajo que trata a relva, é o facebook, é o caralho.
E, pasme-se, ainda se aplaudem os gajos que passaram a partida a atirarem-se para o chão, e um que agora está na moda e mais não fez que vir jogar à Manuel Machado.
O Tône diria que com adeptos destes dificilmente necessitaríamos de manhas, serpas e outros quejandos.

Haja decoro e confiança cega no homem do leme.
Não é a primeira vez que lemos notícias sobre a sua morte, sobre a morte do nosso FC PORTO.
E todos nós sabemos que são sempre, ou pelo menos quase sempre e para ambos os dois, exageradas.

Para terminar, dica do Culatra, que não passe despercebido que este ano já ganhamos a SuperTaça.
E para os outros um conselho do Bino: não adiantem já o sinal para a reserva do Marquês.
É que ele tem um feeling que isto ainda não terminou...

15 comentários:

  1. Se gostas da Wikipédia vai lá e lê o que significa "dissonância cognitiva".

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite

    Não sei quem fez o comentário da dissonancia cognitiva, mas foi um comentário notavel sem duvida. A dissonancia cognitiva de quem anteriormente opiniou, direi que muito de nós estamos FARTOS de nos querem fazer acreditar em confianças cegas, e que muitos de nós é que estamos a ver mal a coisa, e meia duzia de iluminados é que estão a ver bem...Haja decoro, essa fase já passou, deixem se de merdas, e corram com o Paulo Ferreira, o Paulo Firmino, ou o Pedro Fonseca, que desse fantoche estamos nós fartos...mas se calhar eu é que tou errado...os iluminados, que dizem que só eles é que amam o clube, bla,bla,whiskas saquetas, whiskas saquetas veem ali um José Marinho, ou um José Martinho, ou se calhar um João Mourinho...PAREM DE DEFENDER O INDEFENSÁVEL, O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER!!

    Eduardo
    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Eduardo... de facto ganhamos muito e bem e estamos bem habituados :) mas isso não implica que estejemos cegos, ou que não se possa protestar ... haja decoro sim, mas limpem a porcaria que vai na sad e afins e Paulo Fonseca rua...

    O Porto somos nós

    ResponderEliminar
  4. há sempre aqueles génios que defendem que Pinto da Costa já devia ter abandonado o clube há 10 anos atrás.
    Se há quem saiba dar a volta à situação é exatamente o nosso presidente.

    ResponderEliminar
  5. Mas o que se passa com esta malta?! O artigo é bem pertinente, ainda ontem dei por mim a pensar nisso! 8 Campeonatos em 10 possíveis e só porque esta época está a correr mal desata tudo à pancada ao treinador, SAD, PdC e tudo o que mexe?!?! parecem os adeptos dos clubes rivais..!

    Mesmo que esta época acabe sem mais títulos (a Supertaça já cá canta..) é tempo de pensar em apoiar e não de deitar abaixo por muito que nos custe apoiar aquilo que está a ser feito no FCP.

    E muitos de vocês não sabem o que custa ter de levar todos os dias com estes gajos do sporting e do benfa, com as conversas habituais da "morte anunciada" e do "fim de ciclo" do nosso grandioso Futebol Clube do Porto.

    Ass.
    Um Dragão da Caparica.

    ResponderEliminar
  6. Estamos habituados a ganhar é certo, mas ver o nosso FCP nesta situação custa. Alguém tem de dar a volta e a pessoa in dicada para isso é o nosso presidente.


    Germano

    ResponderEliminar
  7. Quem diz que é preciso limpar a porcaria da SAD que avance com nomes. É que há uns que dizem que Pinto da Costa já devia ter saído do FC Porto, até pela idade. Mas eu sei que a maioria quando fala nessas figuras maquiavélicas da SAD não se refere a Pinto da Costa. Por isso que apareçam os nomes e as justificações, ou será mais um mito lisboeta?

    ResponderEliminar
  8. A esse fenómeno que acontece quando uma época corre menos bem, costumo chamar de benfiquização do adepto(?) Portista.

    Haja decoro!!!

    ResponderEliminar
  9. Vamos dividir isto em duas partes:a) e b).
    a)Artigo demonstrativo de factos,com factos objectivos e indesmentíveis,ponto
    b)comentários que mais não são do que opiniões pessoais,logo subjectivas,discutíveis e desmentíveis quer do momento,quer do futuro com base em factos passados,ponto
    Querem mais e melhor?Pois!Possível é,mas difícil... Haja decoro!

    ResponderEliminar
  10. Não tenho qualquer problema em avançar nomes, e não se trata de qualquer nome, trata-se de juntar as peças. O nome que vem a cabeça é o iluminado Antero...Senão vejamos,Rolando , Alvaro Pereira, C. Rodriguez e Iturbe...4 atletas que deram ao longo do ultimo ano entrevistas ao jornal o Jogo, criticando os 4 a mesma pessoa, o tal iluminado, sendo que nos 3 primeiros existe ainda um pormenor importante, os 3 primeiros apesar das criticas ao iluminado, tecem rasgados (e justos, digo eu) elogios a Jorge Nuno Pinto da Costa, são factos!!Já sei que para alguns,são 4 atletas fracos, que nao interessam, bla, bla, mas há que referir que Rolando era um dos capitaes da nossa ultima conquista europeia, e alvaro pereira fez também parte da mesma equipa e dessa temporada de ouro...Aguardo ainda com fortes suspeitas, pela entrevistas de Otamendi e Kelvin, que tenho fortissimas suspeitas que tivessem sido/estejam a ser alvo do mesmo tratamento por parte desse senhor, ou será que algums dos meus amigos tem duvidas, que Otamendi da 10 a 0, a abdulaye, e Kelvin 20 a 0, a licás e ricardos???
    ISTO SÃO FACTOS!!
    Sinceramente, quando leio e vejo alguns portistas a dizer que tudo está bem, que sao campanhas de Lisboa, que temos de apoiar apenas porque sim,que temos de dizer amen a tudo, que o caminho que está a ser seguido é correcto, vem me sempre a cabeça, aquele famoso ministro da propaganda iraquiano, que já rodeado pelas forças adversarias, dizia que tudo estava controlado, e as forças adversarias estavam a ser dizimadas....Não vou pedir decoro...PEÇO APENAS QUE ABRAM OS OLHOS!!!

    Eduardo
    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  11. Engraçado ... então isto é que é a benfiquização do adepto(?) Portista ?

    Os verdadeiros Portistas são aqueles que têm a velinha de reza sempre acesa. São aquelas que não ganham nada e só perdem, mas são sempre os maiores. Quando, pela segunda vez numa semana perdem e têm um treinador que nem sabe o nome do adversário, começam a rolar o historial todo do clube!

    Verdadeiros portistas,mas quem ganhou esses titulos todos ? o PF ? não foi!

    O Presidente que fique , e muitos e largos anos... agora o PF ... -> rua !

    E como é obvio ... eu não sou adepto(?) nem um verdadeiro portista.

    Sou apenas como um "gajo", o do boné, que dizia : "O meu objectivo é ganhar todos os jogos".

    Mas ele também não era um verdadeiro adepto(?) do Porto.

    ResponderEliminar
  12. Sou portista de coração, mas mesmo cego vejo que algo vai mal no reino do dragão, em 3 anos desbaratemos metade do plantel, um plantel de luxo diga-se a verdade, o ano passado, fomos campeões porque os benfas nos ofereceram o campeonato, este ano além de uma equipa fraquíssima, temos um treinador de 3ª categoria. Eu pergunto será que alguém anda a dormir?

    ResponderEliminar
  13. UM PORTISTA DE GUIMARÃES

    Bom dia meus amigos . Concordo com o texto . Temos que compreender e aceitar (embora custe) que não podemos ganhar campeonatos todos os anos . É a lei da vida . Este ano correu mal ? Tá a correr mal sim senhor . Vai correr melhor a partir de hoje ? Não sabemos . Se Paulo Fonseca é treinador para o FCPORTO ? Todos nós já vimos óptimos jogos do PORTO esta época e neles todos perdemos . Lembro o Atlético de Madrid . Se tenho fé em algo de bom que possa vir acontecer ? Tenho . Eu sou daqueles que apoiam o Presidente e seu Staf . Não fugimos ..

    Abraço PORTISTA dum VIMARANENSE

    ResponderEliminar
  14. ...em 3 anos desbaratemos metade do plantel, um plantel de luxo diga-se a verdade...
    Diriam os mais distraidos que tudo isto terá a haver com a necessidade daquilo com que se compram os melões.
    Com toda esta nova situação do tal de fair-play financeiro(só para alguns, entenda-se) a situação não deverá melhorar.

    ...o ano passado, fomos campeões porque os benfas nos ofereceram o campeonato...
    Isto aqui é puro masoquismo senão mesmo falta de lucidez.
    Ou se calhar já te esqueces-te do minuto 92, do minino Kelvin, do acreditar até ao fim!

    ResponderEliminar
  15. o maior cego é aquele que não quer ver... apoiar sempre, estar presente sempre... valorizar e dignificar sp...agora ha algo que não abdico que é o honrar sp a camisola o simbolo, os adeptos e isso não tem acontecido... quanto a nomes...apenas digo ANTERO

    ResponderEliminar