02 fevereiro, 2014

Pedro Moreira e Reyes colocam "bês" na liderança

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B - Marítimo B, 2-0

II Liga 2013/2014, 28.ª jornada
2 de Fevereiro de 2014
Estádio de Pedroso


Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Assistentes: Cristóvão Moniz e Luís Cabral.

FC PORTO B: Kadú; Víctor García, Reyes, Tiago Ferreira e Rafa; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Herrera; Ricardo, Tozé e Gonçalo.
Substituições: Herrera por Kayembe (46m), Ricardo por Ivo (62m) e Mikel por Tomás Podstawski (81m).
Não utilizados: Caio, Frederic, Leandro e André Silva.
Treinador: Luís Castro.

MARÍTIMO B: José Sá; Tiago, Ricardo Alves (cap.), Fábio Santos e Armando; Kiko, Carlos Daniel, Filipe Oliveira e Alex Soares; Edivândio e Fábio Abreu.
Substituições: Edivândio por Jorge Chula (17m), Carlos Daniel por Ibrahim (46m) e Fábio Abreu por Teng Lei (82m).
Não utilizados: Rui Vieira, Luís Miguel, Cristiano e Dino.
Treinador: Ivo Vieira.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Pedro Moreira (39m) e Reyes (67m).
Disciplina: cartão amarelo a Jorge Chula (41m), Mikel (45m+2), Alex Soares (58m), Kiko (62m), Ricardo Alves (67m) e Gonçalo Paciência (87m); cartão vermelho a Alex Soares (77 m).

​Com Kadú, Reyes, Herrera e Ricardo, reforços da equipa principal, presentes no 11 inicial, o FC Porto B venceu, este domingo, o Marítimo B, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Segunda Liga. Pedro Moreira e Reyes, com golos oportunos, carimbaram a subida à liderança da Segunda Liga, em conjunto com Penafiel e Moreirense (todos com 50 pontos).

O domínio territorial dos portistas, patente desde o primeiro minuto de jogo,"alastrou" até às alas, onde Tozé, Ricardo, Rafa e Víctor García se exibiram a bom nível. Os insulares, que haviam infligido a primeira derrota da época (2-0, na sétima jornada) ao FC Porto B, apresentaram uma formação bastante defensiva e as iniciativas portistas pareciam condenadas a esbarrar na "muralha" maritimista.

No entanto, aos 39 minutos, após uma boa recuperação de bola de Víctor García, Ricardo arrancou pela direita e cruzou, tendo Pedro Moreira aproveitado uma hesitação do guarda-redes e de um central adversário para fazer o 1-0. O Marítimo B reagiu, colocando Kadú à prova por duas vezes ainda antes do intervalo, tendo o guarda-redes angolano correspondido da melhor forma e mantido a sua baliza inviolada.

Na segunda metade, a equipa insular, 12.ª classificada à entrada para esta jornada (36 pontos), exibiu uma atitude mais ofensiva. Os comandados por Luís Castro, no entanto, mostraram maturidade e conseguiram controlar as investidas maritimistas, enquanto tentavam aumentar a vantagem. Tozé, no seguimento de um livre (59m), esteve muito perto de conseguir o segundo golo, mas foi Reyes, aos 67 minutos, que teve esse privilégio : Rafa cobrou um livre na direita, Mikel cabeceou ao segundo poste e Reyes, na pequena-área, empurrou a bola para a baliza deserta.

O FC Porto B controlou bem a partida a partir deste momento, beneficiando ainda da expulsão de Alex Soares (77m) para ter o domínio total até ao final do jogo. Ainda houve tempo para um pormenor delicioso de Gonçalo Paciência (83m) que apenas não deu em golo devido a uma intervenção do guarda-redes José Sá.

O próximo jogo do FC Porto B é contra o Santa Clara, no Estádio de S. Miguel, nos Açores, a 9 de Fevereiro, pelas 15h00 (16h00 em Portugal Continental).

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 28j, 13v, 11e, 4d, 50pts
3º - FC Porto B, 28j, 15v, 5e, 8d, 50pts



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário