22 janeiro, 2013

Basquetebol ganha troféu, andebol e hóquei à prova…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Moncho López, coordenador geral do novo projecto do BASQUETEBOL azul e branco, ganhou este domingo o 1º troféu oficial nesta sua nova função. O FC Porto Dragon Force Sub20, sagrou-se campeão distrital 2012/13, derrotando na final o Vasco da Gama por 80-64.

Lideram o Nacional de sub20, também a CNB2, e são agora campeões distritais! Promete esta equipa treinada por João Tiago Silva!

Este fim-de-semana, correu também muito bem ao ANDEBOL e ao HÓQUEI do FC Porto, pois se no andebol a equipa segurou a liderança com boa exibição perante o Águas Santas, no hóquei, os pupilos de Tó Neves ganharam em França e asseguraram desde já o apuramento para os quartos-de-final, e o 1º lugar do seu grupo na liga europeia.

Convém no entanto realçar que esta semana, estas duas modalidades, têm desafios complicados. No hóquei, o FC Porto joga amanhã no Pico e domingo em Paço de Arcos; já no andebol, os Dragões jogam sábado em Odivelas perante o Sporting. A liderança nestes 2 campeonatos nacionais (1 ponto de avanço no andebol e 2 no hóquei) depende do que os Dragões conseguirem nestes 3 jogos. E por isso, há que ganhar os 3.

Somos Porto!



ANDEBOL
  • FC Porto 33-21 Águas Santas
Vitória justa num jogo marcado pelo regresso de Tiago Rocha, com os dragões a vencerem por números tranquilos logo ao intervalo (16-10). Na 2ª parte, a vantagem chegou aos 15 golos com bons pormenores ofensivos e defensivos dos pupilos de Obradovic, perante uma boa casa no dragão caixa e onde mais uma vez eu próprio marquei presença.

Gilberto Duarte com 6 golos e Daymaro Sallina com 5, foram os nossos melhores marcadores, seguidos por Ricardo Moreira e Wilson Davyes com 4, e Tiago Rocha e Filipe Mota com 3.

Na próxima jornada, o FC Porto desloca-se ao recinto do Sporting (Odivelas) em jogo transmitido em direto pelo canal ABolaTV a partir das 18h00 de sábado.



HÓQUEI EM PATINS
  • Saint Omer 3-8 FC Porto
Vitória tranquila dos Dragões em França, que desta forma se apuram desde já (e em 1º lugar do grupo) para os quartos-de-final da liga Europeia. Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Vítor Hugo bisaram, sobrando ainda um golo para Reinaldo Ventura e outro para Hélder Nunes.

Nos quartos-de-final, em Abril, deveremos ter pela frente Réus ou Viareggio em eliminatória a duas mãos.

Agora, segue-se amanhã (quarta) deslocação ao Pico para defrontar um perigoso Candelária (22h), e depois no domingo (17h), outro jogo complicado em Paço de Arcos. O resgate do título passa muito por estes 2 jogos...



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force Campeão Distrital de Sub20!
Depois da vitória fantástica por 21 pontos (73-52) sobre a Ovarense (que valeu o 1º lugar na série do Nacional de sub20 ao dragon force), os pupilos de João Tiago venceram sábado por 90-65 o Leça em Guifões (jogo onde marquei presença), apurando-se dessa forma para a final do campeonato distrital.

Nessa final frente ao Vasco da Gama, o Dragon Force não vacilou e venceu por 80-64, erguendo com justiça o troféu!

Agora, o próximo jogo é para a CNB2 e apenas no dia 2 de Fevereiro.

Frente à Ovarense, destaque para Pedro Bastos com 19 pontos, Miguel Soares com 12, Eduardo Guimarães com 11 e José Miranda com 10.

Frente ao Leça, destacaram-se José Miranda com 26 pontos e Miguel Soares com 20, seguidos por Eduardo Guimarães com 9 pontos e Hugo Sotta com 10 ressaltos e 8 pontos.

Frente ao Vasco da Gama, destaque para Pedro Bastos com 25 pontos (6 triplos!) e ainda uma nota para os 13 pontos de Miguel Soares e os 12 de João Lucas e de João Gallina.



Um abraço do Lucho.

9 comentários:

  1. A equipa ganhou o distrital, agora quer vencer o Nacional que retoma (fase zonal) dia 6 ou 7 de fevereiro. Na CNB2 que tb é objectivo regressa dia 2.


    Alerto ainda para o hóquei que amanhã dá na rádio Pico, 22h.

    ResponderEliminar
  2. O nosso clube é imparável! No andebol foi mesmo um jogo "sem espinhas", controlado de principio ao fim. Aquele contra-ataque é mortifero. Os miudos do Basquetebol são mesmo fantásticos (obrigado Lucho pela informação que nos vais dando), sempre a competir e a... ganhar! Obrigado Mocho! Futebol, andebol, hoquei, basquetebol... a liderar! Para quando o futsal?
    Amigos, uma pergunta "off topic": Sou da Margem Sul Tejo, quanto custarão os bilhetes não socio para o FCPorto-Málaga? Tenho que fazer cntas a vida para saber se vou a Setubal ou não. Grande abraço! DMST

    ResponderEliminar
  3. Hóquei cumpriu bem o seu dever e já está na fase seguinte.
    Amanhã, num jogo muito difícil, ganhar e´um grande passo em frente.

    Basquetebol, o caminho faz-se caminhando.

    Andebol, estamos bem, mas pergunto ao especialista: O Tiago a sair, é para já ou no final da época?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Lucho obrigado pelo teu trabalho. Esta semana, sem dúvida, destaco o Basquetebol, que está nas mãos de um grande Homem!!

    E já agora, tal como o Vila Pouca, peço ao "especialista" que comente a notícia que vem hoje n'O Jogo relativamente ao Tiago Rocha!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. DMST, para já ainda não se sabe. Ainda só estão à venda para sócios!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Final da época...

    Pelo menos mais 6 meses de azul e branco;) A sair, será apenas em julho de 2013.

    Ele até tem contrato até final de junho de 2015 mas o clube deve facilitar.

    ResponderEliminar
  7. No passado sábado desloquei-me ao pavilhão, como faço sempre que me é possível. Jogo tranquilo, vitória sem contestação contra uma equipa que não provocou ninguem, veio apenas jogar o seu jogo, somando a isso o facto de serem vizinhos.
    Tudo calmo portanto, não fosse, desculpem-me o termo, as bestas que estavam à minha frente.
    Foi impropério atrás de impropério, ofensas gratuitas a todo e qualquer jogador do Águas Santas, principalmente para o seu guarda-redes, coisas do género "gordo", "baleia", etc. Tiradas como devias de morrer. Estes são os adeptos que nos envergonham. São o tipo de adeptos que não fazem falta. Nunca em tantos anos de portismo me senti tão perto de ter vergonha de o ser, respirei fundo e pensei, o FCP não são estes dois, são os restantes, e espero que assim seja. Sempre que vir tais individuos no meu sector, deixarei a minha cadeira e procurarei outro lugar, porque mais do que saber perder, também é uma virtude saber ganhar.

    ResponderEliminar
  8. Na senda do triunfo!

    Obrigado, Lucho. Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Lucho bom trabalho, como sempre é claro, e o nosso Porto sempre em grande...;)



    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar