08 janeiro, 2013

FC Porto de Tó Neves, silencia o pavilhão da luz…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Durante toda a semana, Sénica e seus pupilos, fartaram-se de dizer que este era o melhor Benfica de sempre e que quase não tinham pontos fracos.

O FC Porto fez o seu trabalho, motivou os jogadores e a eficácia das bolas paradas voltou em boa altura. A equipa de Tó Neves jogou à sua imagem, e à raça do nosso treinador nos seus tempos de jogador, juntou-se ainda a classe, o talento, a eficiência e a eficácia.

Ganhamos na Luz sem espinhas! E depois do 3-6, os últimos minutos foram jogados sob um silêncio sepulcral, um autentico ambiente de velório que metia dó... os comentadores daquela espécie de TV já não sabiam o que dizer e calavam-se a cada golo do FC Porto.

Os meus 12 Amigos que com coragem de Dragão estiveram nas bancadas da Luz, mereceram mais do que ninguém esta vitória, tão saborosa e tão merecida que deixa agora o Dragão na frente do campeonato com 2 pontos de avanço.

Nada está ganho, faltam ainda 17 jogos...

No final, o mau perder do costume, com lamentáveis cuspidelas por parte dos adeptos encarnados no momento da saída para o túnel dos jogadores Portistas, e depois ainda se queixam da intervenção da PSP que, em meu entender, só pecou por escassa...



ANDEBOL
  • FC Porto vence pela 2ª vez Torneio de Limburg
No andebol, o FC Porto venceu o torneio de Limburg na Holanda (27 a 29 de Dezembro), repetindo o feito de Dezembro de 2009, batendo na final o Polva Servitti da Estónia por 29-21, depois de ter deixado para trás o 5º classificado da principal liga Espanhola (ASOBAL), o Ciudad Encantada, vergando esse adversário na semi-final por 34-29.

Gilberto Duarte e Pedro Spínola, foram os Dragões que mais se destacaram neste torneio Holandês que o FC Porto de Obradovic concluiu com 100% de vitórias, tal como em 2009!

Este sábado, pelas 19h30 (Porto Canal), regressa o campeonato com o líder FC Porto a receber o Avanca no Dragão Caixa, em jornada de Benfica/Sporting.



HÓQUEI EM PATINS
  • Benfica 4-6 FC Porto
Grande vitória dos pupilos de Tó Neves no pavilhão da Luz, onde morava o anterior líder do campeonato.

O FC Porto já não perde na Luz há 4 anos, desde Janeiro de 2009...

O FC Porto entrou concentrado e destemido, tendo chegado aos 0-2 com um bis de Jorge Silva. A equipa da casa fez ainda o 2-2 com um dos golos (o 1º) a ser obtido de forma irregular. Antes do intervalo, Jorge Silva voltou a marcar e na Luz, a desorientação tomava conta de jogadores e adeptos.

Na 2ª metade, o 3-3 ainda animou as bancadas, mas Edo defendeu um penalty que podia mudar o jogo, para logo de seguida, o Portista Ricardo Barreiros, numa execução magistral, ter batido Ricardo Silva fazendo o 3-4 no livre directo da 15ª falta dos anfitriões.

Edo defendeu depois o livre da nossa 15ª falta, para de seguida, o jovem prodígio Hélder Nunes, marcar o 3-5 em grande jogada colectiva do FC Porto para delírio de todo o banco azul e branco.

Na execução de novo livre directo (20ª falta), Hélder Nunes fez com frieza e classe o 3-6 e o velório que já se adivinhava ganhou forma.

Um silêncio sepulcral na TV e nas bancadas com o FC Porto a gerir com mestria os últimos minutos que apenas permitiram um golo final aos anfitriões a pouco mais de um minuto do fim do jogo.

Arbitragem excelente da dupla do Minho, só errando no 1º golo do Benfica.

O FC Porto sai da luz na liderança, mas no próximo sábado, há novo jogo complicado com os Dragões a receberem a Oliveirense (16h30/Porto Canal) em jornada de Sporting/Benfica.



Os incidentes no final do jogo provam o mau perder daquela gente, mas a RTP que não liga patavina ao hóquei, só soube falar do malvado do Edo, quase nem referindo o resultado do jogo. São os moços de recados do lampião de Paredes que este fim de semana também levou que contar no voleibol e no futsal. Azia e mais azia!... Todos ao dragão caixa no sábado pelas 16h30! Lá estarei!



BASQUETEBOL
  • GD André Soares 53-106 FCP Dragon Force
No basquetebol, o FC Porto jogou para a CNB2 e venceu sem mácula em Braga o GDAS por 53-106, continuando a sua caminhada até agora 100% triunfal.

Neste jogo, Eduardo Guimarães com 24 pontos e José Miranda com 23, destacaram-se, sendo seguidos de perto por Francisco Rothes (14) e João Gallina (10).

A meio da semana, mas para o nacional de Sub20, vitória sobre o Fides Gondobasket por 125-28 com 30 pontos de José Miranda e 14 (+13 ressaltos) de Hugo Sotta.

Amanhã, jogamos em casa do Vasco (21h30) para o Nacional de sub20, e no sábado (18h), há deslocação difícil a Viana do Castelo para a CNB2.

A final-four distrital de Sub20 vai ser jogada em Guifões de 18 a 20 de Janeiro, numa escolha curiosa da AB Porto, quando tinha disponível o Dragão Caixa para esse evento. Também há “Saldanhas” na AB Porto? Enfim... triste o rumo deste pobre basquetebol.

Ainda um último destaque para a excelente vitória dos Sub18 este último sábado em Leça (62-67), carimbando o passaporte directo para a final-four distrital (em Paços Ferreira de 24 a 27 de Janeiro).



Um abraço do Lucho.

9 comentários:

  1. Excelente Tó Neves ontem no programa 45m à Porto, não deixou nada por dizer!

    Força Mister!

    ResponderEliminar
  2. Na sua crónica de hoje, MST resume de forma excelente a situação:

    "Os benfiquistas não sabem perder, nem ao berlinde".

    Por isso sabe tão bem ganhar àqueles porcos... Parabéns aos jogadores de hóquei do FCP pelo resultado (natural diga-se) obtido no pavilhao da luz...

    ResponderEliminar
  3. Ninguém arranja um resumo do jogo?

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida uma bela vitória no Hóquei e depois, como sempre, um filme a cores foi apresentado como se fosse a preto e branco com os maus da fita a serem sempre os mesmos. Pelos vistos quando foi do Basquetebol foi por não saber perder, agora foi por não saber ganhar. A propaganda é do camandro, como diz o outro.

    Bem o Andebol, a não deixar os seus créditos por mãos alheias, e o Basquetebol vai segundo o seu caminho....

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Ola pessoal, sem ler o contiudo desta noticia , eu so vi o vedio e as noticias ontem no telejornal, por favor vcs todos NACAO PORTISTA, nos nao podemos permitir que o mal se vire contra nos mesmos, por isso temos que ser humildes, no meu entender, so desta maneiro conseguiremos destruir eles,Grande Abraco

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro o mais importante: GRANDE e IMPORTANTE vitória no Hóquei! Parabéns a todos os que jogam, treinam, dirigem e...acreditam!

    Em seguida destaco que a inesgotável tendência para a vitimização aliada à conivência dos media, que teve mais um episódio caricato este fim de semana.

    Ficarei atento à maneira as autoridades reagirão à seguinte passagem do comunicado: "É lamentável que as autoridades policiais insistam numa dualidade de critério e de atitude difícil de compreender, atacando os adeptos do Clube no Pavilhão da Luz e fechando os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa, tendência repetida ano após ano".

    Isto é uma acusação GRAVÍSSIMA mas não tenho dúvidas que ficará incrivelmente esquecida. E nem preciso de realçar a FALSIDADE que apresenta. Será possível que aqueles escribas vermelhos parasitas não se lembrem do que sucedeu no Dragão Caixa aquando do jogo 5 da final de Basquetebol?

    ResponderEliminar
  7. Rejubilei com a estrondosa vitória, como não podia deixar de ser.

    Queria deixar aqui uma palavra a outros 12 HERÓIS que estiveram no antro da capoeira da Luz, nas bancadas. Eles são mesmo Heróis! Um abraço aos 12 magníficos e OBRIGADO!

    No sábado tive o grato prazer de ver camisolas do FC Porto em Vila Real! Tratou-se de uma equipa de Andebol que se deslocou para cá do Marão para defrontar, em jogo de exibição integrado nas comemorações do aniversário da Associação de Andebol, a selecção da Astrália que vai disputar o Mundial da modalidade.
    Muitos reservistas e juniores numa equipa que integrava Quintana e Filipe Mota. Gostei particularmente do extremo Sérgio Rola.
    Tive oportunidade de estar com o Tiago, ainda de muletas.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. vídeo com resumo do slb-FCP (4-6) em hóquei:

    http://www.youtube.com/watch?v=fIyXqPnLIh8

    ResponderEliminar