29 janeiro, 2013

Joaquim Carpelho e Jaime Vieira, lacaios do Regime…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Com este FC Porto dos últimos anos estranhamente caracterizado pela falta de reação dos nossos dirigentes às constantes vergonhas que vão acontecendo no desporto Nacional, parece que para essa tarefa os únicos com vontade de desmascarar estes atropelos à verdade desportiva são mesmo os próprios adeptos.

Pois bem. Não vou falar de futebol e do Bruno Esteves, que em Braga segurou no andor... antes vou abordar as constantes vergonhas que vão acontecendo no hóquei em patins. O FC Porto, que perdeu o campeonato passado num jogo que lhe roubaram um minuto, um livre direto e arquivaram um protesto em nome do Regime, continua esta época a ser claramente prejudicado face ao seu principal concorrente. Nas duas derrotas no distrito de Lisboa (Torres Vedras e Paço de Arcos), levamos com arbitragens deploráveis de duplas que costumam dormir no pavilhão império bonança, tal a frequência com que lá apitam.

Neste último jogo em Paço de Arcos, Joaquim Carpelho e Jaime Vieira, revelaram uma dualidade de critérios gritante que muito ajudou à perda da nossa liderança. Joaquim Carpelho, Jaime Vieira e Ricardo Leão são constantemente nomeados para os jogos do Benfica, e com 100% de êxito nessa tarefa que lhes incumbem.

Estranhamente os árbitros José Pinto, Joaquim Pinto, José Monteiro (3 dos melhores da FPP), têm sido constantemente relegados para jogos de 2º plano e só os nomeiam para jogos do Benfica na receção aos desgraçados do Gulpilhares ou do Espinho.

Nos jogos fora do FC Porto, é certinho, ou vem o Lamela, ou então o Carpelho, o Leão, o Vieira ou o Miguel Guilherme. Jogamos sempre contra 7. Já o Benfica nos jogos fora, é sempre um passeio, nunca apanha árbitros da Associação do Porto, com exceção do Paulo Santos, mas esse por aqui todos sabem que é um ressabiado, o que demonstra claramente que as regras estão desvirtuadas.

Nos jogos do Benfica em Turquel, no recinto do Sporting e nos jogos em casa com o Limianos, a Física e o Paço de Arcos, o andor segurou-os sempre, e por isso é que o Trindade, que tem espera marcada no Dragão Caixa fala com aquela confiança toda. Contra toda esta máfia vermelha que tomou de assalto o CA da FPP, o FC Porto já sabe com o que conta.

Sábado, na casa do Sporting, o FC Porto vai jogar outra vez contra 7, enquanto o nosso rival vai a Ponte de Lima e já sabe que o andor não vai tremer.



ANDEBOL
  • Sporting 24-30 FC Porto
Grande exibição do FC Porto em Odivelas com defesa muito assertiva, e um contra ataque eficaz que, principalmente na 2ª metade, arrasou com o Sporting e deixou o rival a 9 pontos de distância.

Pedro Spínola (8 golos), Tiago Rocha (6) e Wilson Davyes (5), foram fulcrais para que a nossa vitória se concretizasse, tal como a performance de Hugo Laurentino na baliza azul e branca. Dos 35 aos 45 minutos, o nível do nosso andebol subiu para patamares que o Sporting não conseguiu travar, e dos 14-15 passamos para 16-23, com um parcial de 2-8 que decidiu desde logo o clássico.

Excelente atuação dos Madeirenses Duarte Santos e Ricardo Fonseca.

O FC Porto continua líder isolado, e joga no próximo sábado na Maia perante o ISMAI para os oitavos de final da taça de Portugal (18h00).



HÓQUEI EM PATINS
  • Candelária 2-3 FC Porto
No Pico, o FC Porto conseguiu uma brilhante vitória num recinto onde costuma ter muitas dificuldades. Na 1ª parte, Vítor Hugo e Hélder Nunes deram a volta ao 1º golo dos Açorianos, e na 2ª metade, Pedro Moreira respondeu de imediato ao 2-2 entretanto alcançado. A nossa vitória por 3-2 foi justa e muito importante, numa semana muito complicada e com muitas viagens pelo meio.

Acabamos assim a 1ª volta isolados com 2 pontos de avanço, e com uma exibição esforçada com a equipa a demonstrar grande coesão e sentimento de união.

O Candelária nunca desistiu muito por culpa de João Miguel que uma vez mais brilhou na baliza dos Picoenses. Boa arbitragem dos Aveirenses Paulo Almeida e António Santos.

  • Paço de Arcos 5-4 FC Porto
Em Paço de Arcos, depois das desgastantes viagens a França e ao Pico, e sendo este o 3º jogo em 7 dias, foi natural algum decréscimo de qualidade no jogo do FC Porto que assim, e logo à 1ª ronda da 2ª volta, acaba por perder a liderança (fica agora a 1 ponto dela).

Mas, convém voltar a denunciar o peso da arbitragem neste desfecho, pois com o FC Porto a recuperar de 4-1 para 4-3 (e Vítor Hugo a falhar o LD que podia empatar o jogo), foi o Sr. Carpelho que tudo decidiu inventando dois penaltys e um livre direto que Edo quase neutralizava com inteiro sucesso. No entanto, no 2º penalty fabricado, a bola entrou mesmo e aos 5-3 tudo ficou mais complicado.

Logo a seguir, transforma um penalty claro numa falta contra nós (o 5-4 podia então ter chegado muito mais cedo) e por isso, quando Jorge Silva reduziu para 5-4, já era tarde demais (embora Vítor Hugo em boa posição quase fizesse o 5-5 a escassos segundos do fim).

Os outros golos do Porto foram de Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e de Ricardo Barreiros.

Perdeu-se uma batalha em condições desiguais, mas o Dragão continua firme nos seus objetivos, e vai lutar contra tudo e todos, a começar já pelo próximo sábado (18h30) em casa do Sporting (São João da Talha / Loures) no último jogo sem Caio.



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force
O FC Porto Dragon Force, depois de vencer o Distrital de Sub20, volta agora à competição jogando para a CNB2, recebendo em casa o Alfenense pelas 15h30 do próximo sábado. Logo a seguir, começa a fase zonal do Nacional de sub20.



Um abraço do Lucho.

8 comentários:

  1. Até no hóquei roubam à descarada, é uma vergonha constante. Temos de ser nós adeptos a tomar uma atitude e pôr esses srs. do apito na ordem quando aí forem ao Dragãozinho, só assim eles ganham respeito.

    ResponderEliminar
  2. José Pinto um dos 3 melhores árbitros da FPP? Lucho por amor da Santa. Não me esqueço do que já fez ao FC Porto ou é preciso relembrar Valdagno e Pico 2012?

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Lucho, até podes ter razão, no que respeita às arbitragens no Hóquei, mas já chega de desculpas com os árbitros. Tivemos uma semana difícil, viagens complicadas, a equipa estava longe do máximo físico, perdeu. Paciência, não está nada perdido. Olhemos para a frente e não procuremos sempre as mesmas desculpas.

    Grande vitória do Andebol, que continua a trilhar o rumo certo para o Penta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. factos fcporto 1 penalti PA 2 penaltis - fcporto 1 livre direto PA 3 livres diretos - fcporto 1 cartão azul PA 0 cartões - fcporto 18 faltas Pa 12

    ResponderEliminar
  5. Não são desculpas. São factos. Temos sido gamados sempre e eles sempre levados ao colo. No hóquei tal como no futebol.

    E não me canso de o denunciar e se falo é pq vejo e acompnaho ao pormenor.

    Qt ao José Pinto, a verdade é que não sendo tão bom árbitro qt o Joaquim Pinto é um dos poucos que não nos gamam de má fé. E sim, tens razão qt a valdagno, mas já nos apitou dp disso e esteve bem.

    ResponderEliminar
  6. Silva Pereira29 janeiro, 2013

    Boa tarde,
    Não vi o jogo mas acredito no relato pois que tem sido a prática do costume.
    No entanto mais uma vez (sem reflexo neste jogo) insisto, como escrevi no fim do jogo do FCP-Oliveirense a equipa (com maior responsabilidade de Tó Neves) mostra algum amadorismo deixando-se arrastar para as provocações. Após o jogo do galinheiro foi dito pelos arruaceiros dos chifrudos que passado 3 jornadas estariam na liderança, ora deveria ter sido suficiente para tocar todas as campainhas face ao que se tem passado nestes 2 anos.
    Por isso o que relata, nada que não estivesse á espera o que tinha era a esperança era do FCP ter sabido dar a volta há situação.

    ResponderEliminar
  7. Desculpem lá: onde anda a estrutura do clube que não denuncia a vergonha que se está a passar? Só os jogadores, treinadores e adeptos vêm isto?
    Quantas vezes já apitou rego corno lamela o slb este ano?
    Quantas vezes tivemos árbitros a apitarem-nos com histórico de verdadeiros assaltos contra nós?
    Porque não se denuncia, questiona e investiga o que disse o homem das galochas (sim, porque se somos porcos e ele vem á pocilga, é porque vem de galochas) no final do nosso jogo em cada dos carneiros?
    Mas afinal de contas, apenas os jogadores têm que lutar lá dentro contra tudo e todos e ainda mais alguns, quando cá fora parece que ninguém se arrelia com isso?
    E já nem vou falar nas vergonhas internas que se passam, pois isso poderia parecer desculpa na hora das derrotas, quando mais uma vez a equipa fez tudo o que estava ao seu alcance para ganhar.

    Ao Tó Neves que é um enorme treinador e aos jogadores que compõem a equipa (alguns com idade no b.i. mas bem jovens na ambição) um grande abraço de confiança e solidariedade, pois há muitas batalhas pela frente, e quem mostra a vontade, qualidade e ambição que vocês mostram, vai certamente ser premiado com a vitória final.

    ResponderEliminar
  8. Tal como previ...

    px jogo nosso em lisboa...

    scp-fcp que foi adiado de sábado para domingo (dia 3) pelas 17h30

    ...com arbitragem de 2 fdp de lisboa, miguel guilherme e jorge ventura...


    vamos jogar contra 7 outra vez... CORAGEM!

    ResponderEliminar