27 janeiro, 2013

Frenesim de Inverno

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Estamos naquele período agitado de chegadas e saídas típicas do mercado de Inverno. Todos os dias há alguém que chega e alguém que parte. Nos jornais, vê-se nomes e promessas de futuros craques. Jogadores que são vendidos mas que acabam por ficar - enfim, o costume. Apesar das muitas mentiras, algumas verdades vão sendo publicadas e, pelos vistos, Fucile está de regresso e, apesar de reconhecer o carinho que ele tem pelo Nosso Clube, espero que não fique no plantel pois em termos futebolísticos é uma nulidade e um jogador que nunca apreciei – chamem-me esquisito, mas prefiro laterais que sabem o que é um cruzamento.

A situação do Rolando é já um caso crónico e começa a tornar-se insustentável. O jogador não é opção – o que é evidente dada a diferença de qualidade para os outros centrais do plantel – mas também tarda em se efectuar a transferência. Pelos vistos, há quem o queira mas demora em ser vendido. Quem sou eu para dizer o que a SAD deve fazer, mas apenas acho que é prioritário vendê-lo... enquanto ele ainda vale alguma coisa.

Esta semana, fiquei com os nervos em franja ao ler que, há um tal de Herrera que ao que dizem também está para vir, mas que mesmo antes de cá chegar já diz que quer ser vendido. Se o rapaz quer saltar em trampolins que se dedique à ginástica. Não venha para o Porto. Toda a gente sabe que dadas as limitações financeiras, o Porto é um clube vendedor e que normalmente vende bom e caro, porque a qualidade tem um preço. Também compreendo que os jogadores que chegam ao nosso Clube tenham ambições de ir para outros clubes onde ganham mais e também sei que a carreira de jogador não é para toda a vida. Compreendo. Mas há que ter o mínimo de respeito. Posto isto, se eu mandasse, mesmo que esse Herrera fosse um jogador extraordinário, por mim já não vinha para o Porto e ficava a apodrecer na América Latina.

Dito isto. Sem dúvida, que o grande destaque da semana vai para a chegada do Liedson. Apesar da sua idade, 35 anos, e de vir de uma paragem prolongada, considero que não deixa de ser uma boa opção que nos pode ser muito útil em determinados momentos das partidas - pois joga numa posição em que, mais do que a forma física, a experiência pode ser decisiva. Por outro lado, esta também era uma lacuna que precisava de ser urgentemente colmatada – visto não podermos contar com o Kléber, mesmo quando não está lesionado. Liedson não está habituado a ser suplente, mas aqui já se sabe que não tem outro remédio se não começar a habituar-se ao quentinho do banco. Espero que não faça fitas que já o vi fazer em outros tempos quando foi mandado para o banco. Aqui no Porto não há birras. Se Liedson tiver na disposição de estar motivado e sair do banco disposto a ajudar a equipa, penso que será importante na Champions e num campeonato tão equilibrado como este está a ser até ao momento. É esperar para ver.

1 comentário:

  1. Não consigo perceber a contratação de Liedson. Se fosse à meia dúzia de anos atrás não teria a miníma duvida que o levezinho seria um grande reforço para a equipa, mas aos 35 anos??!!!!
    Nem que pagasse para jogar, não é reforço, nem alternativa ao Jackson quando este não puder dar o contributo à equipa!
    Espero estar enganado mas em breve saberemos.

    ResponderEliminar