06 janeiro, 2013

Golo de Dellatorre insuficiente para garantir vitória

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B 1-1 Naval

II Liga 2012/13, 21.ª jornada
6 de Janeiro de 2013.
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.


Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

FC PORTO B: Fabiano; David Bruno, Abdoulaye, Tiago Ferreira e Quiño; Pedro Moreira, Sérgio Oliveira e Michael Seri; Sebá, Dellatorre e Fábio Martins.
Substituições: Fábio Martins por Mikel (66m), Michael Seri por Vion (79m) e Sérgio Oliveira por Edu (80m).
Não utilizados: Elói, Diogo Mateus, Zé António e Frédéric.
Treinador: Rui Gomes.

NAVAL: Guilherme; Carlitos, Diogo Silva, Tikito e Tinoco; Filipe Melo, Vítor Alves e João Martins; André Fontes, André Carvalhas e João Pedro.
Substituições: Tinoco por Raul Martins (67m) e Carlitos por Tiago Mesquita (90m+2).
Não utilizados: Ricardo Neves, Diogo Vila, João Diogo, Léo Bonfim e Vítor Nogueira.
Treinador: Álvaro Magalhães.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Dellatorre (34m) e André Carvalhas (67m).
Cartões amarelos: Michael (34m), Tinoco (26m), André Carvalhas (28m) e Filipe Melo (48m).

O FC Porto B encerrou a primeira volta da Segunda Liga com um empate caseiro frente à Naval (1-1). Dellatorre pôs os portistas na frente, com um golo de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, aos 34 minutos, mas a vantagem foi anulada por André Carvalhas, aos 67. Os Dragões avançam para a segunda parte da prova no 12.º lugar, com 27 pontos.

O encontro proporcionou a estreia do marfinense Michael Seri e as inclusões de Fabiano, Abdoulaye e Quiño, da equipa principal. Sebá e Delatorre, que estiveram no sábado no banco da primeira formação, foram igualmente integrados no “onze” de Rui Gomes. O FC Porto B assumiu o controlo do jogo desde o apito inicial, com mais posse de bole e remates.

O golo acabou por surgir através de um pontapé de canto apontado por Sérgio Oliveira que Sebá desviou de cabeça e Dellatorre concretizou ao segundo poste. Antes do descanso, o segundo tento poderia ter surgido na cobrança de um livre directo, mas o guarda-redes Guilherme desviou o remate de Sebá para canto.

Na segunda parte, a equipa forasteira surgiu mais atrevida e adiantada no terreno, mas, aos 52 minutos, Dellatorre teve nos pés o 2-0; porém, atirou para fora, quando tinha apenas o guarda-redes pela frente. No lance anterior, a Naval tinha estado igualmente próxima do golo, mas Abdoulaye “limpou” o lance, quando a baliza do FC Porto B estava deserta.

O golo do empate da formação da Figueira da Foz, que não perde há 12 jornadas, apareceu aos 67 minutos, num lance de contra-ataque em que André Carvalhas apareceu isolado, precisamente quando os Dragões pareciam retomar o controlo do encontro.

O mesmo jogador esteve perto de consumar a “reviravolta” no marcador, tendo acertado no poste, aos 73 minutos. Foi o último sinal de ataque dos figueirenses, que procuraram a partir daí preservar o empate. O FC Porto B “carregou” e Sebá, a cruzamento de Quiño, aos 88 minutos, obrigou Guilherme a defesa apertada.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Belenenses 20j, 15v, 3e, 2d, 48pts
12º - FC Porto B, 21j, 6v, 9e, 6d, 27pts



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário