27 janeiro, 2013

Vitória nas Aves escapou nos descontos

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Desportivo das Aves 2-2 FC Porto B

II Liga 2012/13, 25.ª jornada
27 de Janeiro de 2013.
Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.


Árbitro: Vasco Santos (Porto).

DESPORTIVO DAS AVES: Marafona; Leandro, João Paulo, Élvis e Mamadu; Tito, Romeu e Lourenço (Wallace, 46m); Vasco Matos (Renato Santos, 77m), Dally e Rabiola (Romaric, 84m).
Treinador: José Vilaça.

FC PORTO B: Stefanovic; David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Pedro Moreira, Michael Seri (Sérgio Oliveira, 75m) e Tozé (Fábio Martins, 86m); Vion e Dellatorre (Edu, 78m).
Treinador: Rui Gomes.

Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: Rabiola (22m, pen.), Tozé (25m), Dellatorre (29m) e Dally (90m+4).

Cartões amarelos: Mikel (5m), David Bruno (21m) e Tito (28m).

O FC Porto B empatou este domingo no terreno do Desportivo das Aves, por 2-2, em encontro da 25.ª jornada da Segunda Liga. Os Dragões deram a volta e lideraram o marcador durante mais de 60 minutos, mas acabaram por ceder o empate já no quarto minuto de descontos. Os portistas somam 35 pontos e estão provisoriamente no nono lugar da tabela.

O Desportivo das Aves adiantou-se no marcador aos 22 minutos, por Rabiola, de grande penalidade, a castigar uma alegada falta de David Bruno. O defesa portista toca de facto nas costas do avançado, mas este lança-se depois para o relvado, numa clara simulação, “arrancando” assim o castigo máximo que converteu.

Os azuis e brancos deram a volta ao resultado em apenas sete minutos. Tozé restabeleceu a igualdade num lance de insistência, aos 25, em que ganhou espaço à entrada da área para um remate de pé direito que bateu o guarda-redes Marafona. Apenas quatro minutos depois, Dellatorre completou a reviravolta, com um fortíssimo remate cruzado, após assistência de Mikel.

O encontro disputou-se num terreno encharcado e sob condições muito adversas, que pioraram ao longo do segundo tempo e obrigaram a um futebol cada vez mais directo. Os portistas mantiveram-se sólidos e com forte espírito de entreajuda, mas, no último ataque, os avenses chegaram à igualdade, num lance confuso finalizado por Dally. No entanto, este não deixa de ser um empate conquistado na casa de um candidato à subida de divisão.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Belenenses 25j, 18v, 5e, 2d, 59pts
12º - FC Porto B, 25j, 8v, 11e, 6d, 35pts



RESUMO DO JOGO

2 comentários:

  1. intervalo, 1-2
    (Tozé e Dellatorre)

    ResponderEliminar
  2. aires1956@gmail.com27 janeiro, 2013

    Como foi possível estar a ganhar até ao final e não terem a coragem de despachar a bola para longe da nossa área parecia que estavam a jogar futebol de sala a trocarem a bola com pesinhos de lã em vez de a atirarem para longe.A culpa é simplesmente do treinador que não soube dizer aos meninos que aquilo não era uma praia mas sim um batatal.Podíamos estar à frente dos mouros com mais dois pontos e assim ficamos atrás deles.

    ResponderEliminar