03 janeiro, 2013

Carnide 2013, o dia vai chegar!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Chegou-me aos ouvidos que o clássico da jornada 14 é às 18h! Ainda não vi confirmado pela Liga, mas se assim fôr é de salutar! Até que enfim uma hora de jeito num clássico! Num jogo normal já é complicado, num clássico não me lembro de um horário destes, sinceramente. Será que o novo ano fez acordar os nossos dirigentes? Será que vão passar a respeitar os adeptos? Esperemos bem que sim! É um jogo a 300 km de casa, que movimenta muita gente de todos os pontos do país, 18 horas é por isso espectacular. Chegar a casa às 4h da manhã ou à 1h é bem diferente.

Bilhete 30 euros. Isto sim, é negativo, é um assalto! Pata que os pôs a todos, cambada de chulos ordinários! Era pôr 50 euros em Maio a cada mouro que cá venha! 30 euros para 90 minutos de futebol, num arranha-céus e com uma rede à frente dos olhos! Pagar a viagem de ida e volta à mouraria, e estar sujeito ainda a levar uma bastonada por abrir a boca e voltar ferido para casa! É um roubo. Só mesmo nós para mesmo assim... marcarmos presença em peso! As duas últimas duas deslocações para o campeonato foram memoráveis. Uma moldura azul e branca de impôr respeito, verdadeiramente imponente! Eles cá acima andam sempre à volta dos 2500. Esse é o número que nós lá levamos para as taças. Em 10/11, no dia em que apagámos à luz, estávamos mais de 5 mil e há fotos que comprovam isso. A temporada passada, em 11/12, entre 3500 a 4 mil. Dizem-se eles os “mais maior grandes”...

Bom, que venha “masé” rápido o dia da invasão! Mais um dia em que veremos o pobinho todo à janela a ver passar os ultras do Bi-Campeão!! Eles bem ficam regalados quando nós lá vamos. A nossa presença excita aquela malta toda! Só mesmo os ultras do FC Porto para colocarem aquela cidade em sentido! É algo indescritível e quem já está habituado a ir sabe bem do que falo. É um dia onde a adrenalina atinge niveis máximos. Apoiar o Porto, no territótio do maior inimigo! Haverá melhor?

Peço apenas que os senhores da ocasião que lá se misturem connosco, participem no apoio ao Bi-Campeão Nacional, vamos dar “show” mais uma vez, aquele Piso 3 até vai tremer!!

Esta temporada, ao contrário do que é habitual, houve jogo entre o Natal e o Ano Novo. A deslocação ao Estoril para a taça da Liga levou os ultras do nosso clube novamente à Linha. Não foi tanta gente como no campeonato, mas os bons marcaram presença e fizeram-se ouvir. Super Dragões e Colectivo apoiaram durante os 90 minutos no último jogo do ano 2012, foi pena a passagem às meias-finais não ter ficado logo ali garantida. Estive lá para o campeonato, não pude marcar presença no passado dia 30. Os betinhos do Estoril mais uma vez quiseram brincar e nas bancadas passaram largos minutos a insultar os Dragões. Foram audiveis também, diga-se.

A nivel de pirotecnia, SD e C95 usaram-na à entrada das equipas, o grupo da casa preferiu no festejo dos golos!

Desejo mais um ano de muito apoio ao nosso clube, seja em que modalidade e em que escalão fôr! Cânticos, bandeiras, estandartes, coreografias, piroctecnia, tudo serve para ajudarmos as nossas equipas a conquistarem as vitórias!

No primeiro dia do ano, como já vem sendo tradição, as portas do treino abriram-se no estádio do Dragão. 4 mil em 2012, 6 mil em 2011, 11 500 em 2012 e 14 mil em 2013!! O Pravda escreve que um “mar vermelho” viu o treino do regime no Seixal. O “mar vemelho” foram 1500 pessoas. Em relação às 14 mil que marcaram presença na terça-feira, o pravda não arranjou palavras e como tal não publicou nada na sua capa do dia seguinte!

Venha de lá o fim-de-semana para cantarmos pelo Porto!!

Um abraço ultra.

3 comentários:

  1. Boas pessoal! Bom ano 2013 a todos os portistas! Se o jogo for a essa hora são mesmo boas noticias. O preço infelizmente é o "normal"... em Portugal pensam que os adeptos "tugas" ganham o mesmo que alemães ou ingleses.
    Fui ver este ultimo jogo a Estoril e só espero que todos os portista "acordem"!
    Sem menosprezar a qualidade dos "canários", a nossa rapaziada, à exepção de 1 ou 2 (Mangala, Helton, Moutinho nos golos) não jogaram nada! Quanto ao apoio sonoro das claques (e não me levem a mal) acho que também estiveram um pouco aquém do que já fizeram! tirando o inicio muito prometedor com a pirotecnia, a merda dos queques do Estoril fizeram-se ouvir mais. Vamos lá começar bem o ano e passar para o nosso lugar de direito: 0 1º com uma Bitória no salão de festas!!! Bibo Porto, carago!!

    ResponderEliminar
  2. joao ferreira03 janeiro, 2013

    parece que afinal o jogo vai ser as 20.15.
    o que a meu ver é incompreensível e uma vergonha ainda por cima a um domingo,dia de descanso se o jogo se realiza-se as 18.00h seria uma hora perfeita mas enfim,isto tem que acabar e só acaba quando houver revolta por parte dos adeptos e por isso que poucos pessoas reconhecem esta liga por medidas estupidas,podia se seguir o modelo ingles mas não.... gostam o que me leva a querer que seja mesmo para fazer com que se prejudique a nossa deslocação ao salão de festas!!
    podem estar bem enganados que mesmo assim vamos em peso e se calhar mais ainda do que o ano passado.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. joao ferreira03 janeiro, 2013

    parece que o jogo vai ser as 20.15 uma vergonha ainda por cima a um domingo só serve para prejudicar os adeptos do campeão. isto tem que acabar e só acaba com a nossa revolta contra as medidas estúpidas e sem nexo por parte da liga.
    julgam que por isto vão ter menos ultras do fcporto no salão de festas enganam-se e ainda vamos mais do que o ano passado!!!

    cumprimentos

    ResponderEliminar