15 janeiro, 2013

Jogo alucinante no hóquei e liderança mantida!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Dezassete (17) golos num jogo de HÓQUEI EM PATINS, é sempre sinal de espectáculo. Na verdade, o FC Porto, actual líder do campeonato, venceu na tarde de sábado, um dos seus maiores rivais nesta modalidade, a Oliveirense, por números pouco habituais, 9-8.

Foi um jogo memorável com vitória justa da melhor equipa, mas que só pôde respirar de alívio no apito final da arbitragem. Equipas viradas para o ataque, com o FC Porto a demonstrar grandes atributos ofensivos, mas com a Oliveirense a responder sempre, fosse pela tarde menos inspirada de Edo, fosse pela qualidade e talento de um tal de Gonçalo Alves, fosse até pela sorte em 3 ou 4 golos algo fortuitos.

O Dragão continua líder, e tem agora no Pico, dia 23, mais um teste de fogo perante uma equipa sempre macia com uns e sempre tão motivada com outros...

No final de Setembro, para o torneio das Vindimas, ganhamos no Pico (2-7) de forma clara e inequívoca.

É com esse espírito de conquista que teremos que ganhar em França no sábado (para a liga europeia), e depois na quarta-feira seguinte nos Açores (para a próxima ronda do campeonato).



ANDEBOL
  • FC Porto 33-24 Avanca
O jogo com o Avanca traduziu-se claramente num treino para a equipa orientada por Obradovic. O adversário, com as suas limitações, deu a réplica possível, com o atual líder do campeonato, FC Porto, mesmo sem forçar muito, a ganhar por números claros e de forma tranquila. Gilberto Duarte com 7 golos, seguido por Ricardo Moreira e João Ferraz com 6 golos cada, foram os 3 elementos mais influentes do lado dos azuis e brancos.

No sábado (18h00), na receção ao Águas Santas, a dificuldade do jogo (que assistirei ao vivo) vai aumentar bastante. Para manter a liderança da prova e começar a fase final com 32 pontos (os mesmos que vai ter o benfica, pois nos 5 jogos fáceis que lhe faltam, não vai perder nenhum ponto certamente), o FC Porto só pode dar-se ao luxo de empatar um jogo, tendo que ganhar os outros 4, quando sabemos que ainda se vai deslocar ao Restelo, a Alvalade e à Madeira.

Para já, antes de mais nada, há que vencer o Águas Santas e manter o ponto de avanço sobre o Benfica. Depois, passo a passo, prosseguiremos...



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 9-8 Oliveirense
Grande jogo no Caixa com o FC Porto a entrar a perder por 0-3, com a dupla de arbitragem em destaque pela negativa, mas com os pupilos de Tó Neves a nunca perderem a cabeça e a conseguirem empatar a 3-3.

Depois da Oliveirense ainda ter estado a ganhar por 4-3, e de o Porto ter permitido a igualdade a 5 após ter conseguido aos 5-4 a sua 1ª vantagem, os últimos 5 minutos da 1º parte do FC Porto foram avassaladores, com os Dragões a irem para o descanso a vencer com justiça por 7-5 e com o redes da equipa forasteira a evitar mais uns 4 ou 5 golos feitos.

Na 2ª metade, o ritmo baixou, mas enganaram-se os 1.426 espectadores presentes quando respiraram de alívio aos 8-5 e 9-6. A Oliveirense marcou 2 golos seguidos, sendo que no 9-8, ainda faltavam mais de 7 minutos para o fim. Até ao final, o Porto não permitiu mais veleidades ao adversário e merecia até o 10º golo, que o poste insistiu em evitar diversas vezes.

Bela exibição de Ricardo Barreiros (3 golos), mas também em grande nível estiveram Pedro Moreira (2) e Hélder Nunes (1). Tiago Losna marcou 2 golos, sobrando ainda um (talvez o melhor da tarde) para Reinaldo Ventura.

Sábado, pelas 19h30 de Portugal, jogamos em França para a Liga Europeia perante o Saint Omer, e depois na quarta-feira seguinte (dia 23), pelas 22h de Portugal Continental, jogamos no Pico perante o Candelária, procurando manter a liderança e a vantagem de 2 pontos que dispomos sobre o Benfica.



BASQUETEBOL
  • CB Viana 55-73 FCP Dragon Force
Depois de na quarta-feira a nossa equipa ter ido vencer a casa do Vasco da Gama por 71-73 (resultado que lhe permite disputar a liderança da série no nacional de sub20, tendo para isso que ganhar amanhã, pelas 21h, na receção à Ovarense, por mais de 11 pontos)...

No jogo com o Vasco destacou-se Miguel Soares com 24 pontos, logo seguido por Eduardo Guimarães com 15 e Pedro Bastos com 14 tendo Hugo Sotta anotado 7 pontos e 14 ressaltos

...continuamos a cavalgada invicta (9 jogos e 9 vitórias) na CNB2, depois do triunfo indiscutível obtido em Viana do Castelo por 55-73.

Neste jogo em Viana, o jogador Eduardo Guimarães foi MVP com 15 pontos, logo seguido por Pedro Bastos com 14, Hugo Sotta com 12 e José Miranda com 10.

No próximo fim-de-semana, a equipa vai disputar a final-four distrital em Guifões, com a nossa semi-final a ser jogada sábado pelas 15h provavelmente frente ao Leça (jogo em que marcarei presença). A final, joga-se domingo pelas 17h30.



Um abraço do Lucho.

5 comentários:

  1. Hóquei: jogo frenético em que o resultado final diz bem das dificuldades que cada equipa encontrou no seu opositor. Não pude ver o jogo mas é notório que, tal como na “capoeira”, o FC Porto soube reagir às adversidades. É preciso vencer nos Açores.

    Abraço e BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo D.Azul Forte;)

    mas antes dos Açores ganhar tb em França;)

    ResponderEliminar
  3. Andebol, obrigação cumprida no duplo sentido: ganhar e rodar os mais jovens, como diz o técnico, o futuro do andebol portista. O que se passa com o Tiago?

    Hóquei, grande jogo, excelente vitória, mas... muitas facilidades atrás que desta vez não tiveram consequências, ao contrário do que aconteceu na época passada e já nesta.
    A rever.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. no HÓQUEI, um mto bom jogo que aqui e acolá andou tremido por causa de algumas decisões de arbitragem inexplicáveis procurando equilibrar as coisas por outro lado, um GR deles na 2a parte que parecia defender tudo e 2/3 golos deles que sairam dum qq livro anedótico de tanto piço que foram... ganhamos, e continuamos no bom caminho.

    no ANDEBOL, foi um bom treino com algum esforço à mistura, portanto, nada mais a dizer senão que, temos equipe mais que pronta pa continuar nesta senda de vitórias.

    por fim, o BASQUETEBOL, só não vê quem não se dá sequer ao trabalho de ir assistir... o aumento de qualidade do jogo praticado entra-nos pelas pupilas adentro... aquela rapaziada está a crescer, a crescer a olhos vistos, pena é que continue ainda por ora, por ali naquela CNB2 que chega a ser anedótica e de tão fraco nível, deprimente até com algumas das equipas que já vi jogar contra os nossos... os nossos é que não querem saber disso para nada, é bola pó cesto e pouca cantiga... de humilhação em humilhação até à CNB1 e depois, de novo, continuar a subir.

    ResponderEliminar
  5. Silva Pereira15 janeiro, 2013

    Boa noite,
    Já o escrevi várias vezes, mas na insistência dos erros fico preocupado.
    Como é possível cair nas provocações dos árbitros (ou então nos jogadores adversários) e insurgirem-se contra erros dos árbitros sabendo que serão expulsos do ringue e por via disso a equipa sofrer um livre direto? São situações que não percebo porque não são corrigidas, ouçam o que disse o JNPC no fim do jogo do galinheiro.
    Depois também não percebi porque o Tó Neves não protegeu o Edo, ficou claro para mim que estava nervoso (talvez com o que se passou no pavilhão dos chifrudos), nunca me lembro de ter sofrido tantos golos como defesas que fez.
    Por fim custa-me dizer isto porque gosto Reinaldo Ventura (mas ninguém é eterno) deve passar mais pelo banco, tem cometido muitos erros (baixa de forma ou a idade já pesa?) e tem defendido muito mal.
    A sorte foi que se apanhou uma equipa com muitos ex-portistas e que não tiveram as atitudes de outros , senão teríamos vistos os lampiões a gabarem-se que tinham razões quando disseram que nas próximas 3 jornadas estariam a liderar.
    Espero que o Tó Neves tenha a cabeça fria e prepare os jogadores para o pior, como por exemplo estiveram no galinheiro

    ResponderEliminar