23 janeiro, 2013

"Este jogo vale a liderança"

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A abordagem de Vítor Pereira ao acerto de calendário em Setúbal resume-se assim: o jogo vale a liderança. Num campeonato disputado "taco-a-taco", expressão utilizada pelo próprio, o treinador não imagina outro cenário que não seja "correr atrás da vitória". Desde o apito inicial. O encontro em atraso da 12.ª jornada da Liga começa às 20h15 de quarta-feira, no Bonfim.

Adversário organizado e com alma
"O Setúbal já provou aqui, no Dragão, ser uma equipa complicada de defrontar e, se recuarmos um jogo, também vimos um Setúbal que conseguiu um resultado confortável em casa (5-0), frente ao Moreirense. Espero, portanto, um adversário organizado, com alma e agressivo, num terreno que não é fácil e estará ainda mais difícil devido à chuva que tem caído. Mas aquilo que queremos são os três pontos e vamos correr atrás deles."

Balanço, ainda que provisório
"Preferia fazer o balanço depois deste jogo, mas, ao momento, temos uma primeira volta sem qualquer derrota, a evidenciar qualidade e consistência. Em termos gerais, creio que não haverá muitos campeonatos com muitas equipas a conseguirem uma sequência sem o registo de qualquer derrota. Se juntarmos os jogos do campeonato passado, em que sofremos só uma derrota, então obtemos uma série ainda mais interessante. Isto não é obra do acaso, mas de muito trabalho."

Taco-a-taco
"Tal como no ano passado, o Braga continua na luta, pronto para aproveitar qualquer deslize. No entanto, o nosso objectivo é aumentar distâncias e chegar à frente no final. Que vai ser um campeonato competitivo, disso não tenho qualquer dúvida. Está a ser disputado taco-a-taco, como se diz, e interessante."

Atrás da vitória, atrás da liderança
"Queremos o primeiro lugar, estar na frente, e é a isso que estamos habituados. Este jogo vale a liderança "ex aequo" e é atrás de uma vitória, se possível com um bom resultado e um bom jogo, que nos deslocaremos a Setúbal."

Marcas no currículo
"Corro atrás de títulos. Esse é, fundamentalmente, o objectivo do meu trabalho, do clube e dos jogadores. E isso é que faz diferença no currículo. Essas marcas [n.d.r.: Vítor Pereira atingiu as 50 vitórias no FC Porto frente ao Paços de Ferreira] não fazem grande diferença."

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano Freitas;
Defesas: Danilo, Mangala, Otamendi, Maicon, Abdoulaye, Alex Sandro e Quiñones;
Médios: Steven Defour, João Moutinho, Lucho, Castro e Tozé;
Avançados: Jackson Martinez, Varela, Kelvin e Sebá.

0 comentários:

Enviar um comentário