02 fevereiro, 2016

1985-1986: Bicampeão com “Adidas” e “Revigrés”.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O equipamento é, no seu todo, muito semelhante ao anterior que, aliás, até foi usado em parte desta época de 1985-1986. Vejamos as diferenças:
- Camisola com uma inovação importante, a elegante gola que se iria tornar imagem de marca durante algumas épocas;
- Calções sem símbolo da Adidas.

A equipa Bicampeã em 1985-86 sob o comando de Artur Jorge.
Em cima, da esquerda para a direita: Lima Pereira, Mlynarczyk, Celso, Eduardo Luís, Jaime Magalhães e Inácio.
Em baixo: André, Fernando Gomes, Elói, Madjer e Futre.
Os festejos do Bicampeonato, nas Antas, com Celso, Mlynarczyk e Gomes.
Mlynarczyk, guarda-redes internacional polaco, chegou do Bastia para o FC Porto na época 1985-86 para suceder a Zé Beto. Veio para conquistar títulos e depressa denotou uma rara frieza entre os postes ao que aliou uma segurança fantástica. As suas mãos pareciam "garras" implacáveis para a bola! Foi um pilar da equipa Campeã Europeia e venceu todas as competições internacionais em que participou ao serviço do FC Porto. É tido como o "professor" de Vítor Baía, que lhe sucedeu.

Rui Saraiva – Design e edição
Fernando Moreira – Pesquisa, fotos e textos



Desde 7 Julho 2011 divulga-se “MANTO AZUL-E-BRANCO” em que, através de ilustrações exclusivas, são revelados todos os uniformes do FC Porto ao longo da sua existência. A totalidade dos post publicados fica reunida neste índice que proporciona seleção fácil e acesso célere; OU

CLIQUE no banner localizado na parte superior direita do blogue e identificado com “MANTO AZUL-E-BRANCO”; o ÍNDICE abre; CLIQUE na hiperligação que escolher e ei-lo no POST pretendido.

0 comentários:

Enviar um comentário