13 fevereiro, 2016

“BÊS” PERDEM EM PEDROSO COM O FAMALICÃO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-FAMALICÃO, 1-2

Segunda Liga, 29.ª jornada
13 de fevereiro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Duarte Oliveira (Braga).
Assistentes: Nuno Fernandes e Licínio Vieira.
Quarto árbitro: André Neto.

FC PORTO B: João Costa; Víctor García, Verdasca, Rui Moreira e Rodrigo; Tomás Podstawski, Graça e Francisco Ramos (cap.); Gleison, André Silva e Ismael Díaz.
Substituições: Verdasca por Ruben Macedo (61m), Gleison por Zitouni (61m) e Rodrigo por Leonardo (74m).
Não utilizados: Caio, Palmer-Brown, Sérgio Ribeiro e Cláudio.
Treinador: Luís Castro.

FAMALICÃO:
Emanuel Novo; Daniel, Silvério Silva, Luiz Alberto e Jorge Miguel; Vítor Lima, Mércio (cap.) e Mauro; Diego Medeiros, Leandro e João Mendes.
Substituições: Mauro por Éder Diego (67m), Leandro por Pedro Correia (77m) e Diego Medeiros por Palheiras (90m+4).
Não utilizados: Chastre, Vilaça, Joel e Amessan.
Treinador: Daniel Ramos.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Leandro (9m e 48m) e Ismael Díaz (23m).
Disciplina: cartão amarelo a Jorge Miguel (43m), Verdasca (47m), Francisco Ramos (88m), André Silva (90m+2) e Daniel (90m+2).

O FC Porto B perdeu este sábado em casa, no Estádio de Pedroso, por 1-2, frente ao Famalicão, em jogo da 29.ª jornada da Segunda Liga, disputado debaixo de chuva persistente. Apesar deste resultado, os portistas mantêm a liderança da prova, com 55 pontos (mais dois do que o Chaves, segundo), após 90 minutos de muita luta, em que recuperaram de uma primeira desvantagem no marcador graças a um golo de Ismael Díaz, aos 23 minutos. Porém, os minhotos estabeleceriam o resultado final através de um penálti mal assinalado, convertido aos 48 minutos por Leandro.

Face ao onze da vitória em Freamunde, no domingo, por 2-1, saíram Gudiño (entretanto cedido ao União da Madeira) e Omar Govea (suspenso) e entraram o guarda-redes João Costa e Tomás Podstawski. O Famalicão mostrou desde cedo ao que vinha: oferecer o domínio da partida ao adversário e lançar depois contra-ataques. Após dois avisos, os minhotos chegaram à vantagem aos nove minutos, através de uma rápida transição conduzida por Mendes e finalizada de cabeça por Leandro.

Os "bês" mostravam dificuldade em assentar o seu jogo, mas, aos 23 minutos, Ismael Díaz aproveitou uma bola solta na área famalicense para rematar com sucesso ao ângulo superior esquerdo da baliza adversária. Logo no minuto seguinte, André Silva isolou-se e procurou colocar a bola no mesmo local, mas desta vez Emanuel Novo evitou o golo. Os forasteiros não voltaram a criar o mesmo perigo dos primeiros dez minutos de jogo, mas os últimos 15 da primeira parte foram menos interessantes e mais quezilentos. Ficou no entanto por marcar uma grande penalidade cometida por Mércio sobre André Silva, aos 38.

A segunda parte praticamente começou com o golo do Famalicão, obtido através da conversão de uma grande penalidade inexistente, por alegada falta de Verdasca sobre Leandro. Luís Castro reagiu à desvantagem trocando Verdasca e Gleison por Ruben Macedo e Zitouni, aos 61 minutos. Nos últimos 15 minutos, o técnico assumiu ainda mais riscos com a saída de outro defesa, Rodrigo, e a entrada do ponta de lança Leonardo. Queimando tempo sempre que possível, o Famalicão conseguiu segurar a margem mínima e três pontos preciosos. Os Dragões não foram tão brilhantes como noutras partidas, mas não mereciam o castigo de uma derrota escrita por linhas tortas.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

3 comentários:

  1. Caro Amigo,

    Eu tinha o Porto Canal, mas já não tenho.

    A incompetência instalou-se de armas e bagagens no nosso clube e não velo jeito de dar volta a isto.

    Mais logo voltarei ao blog e saberei o resultado.

    Nota: Em contrapartida passei a disfrutar da CMTV, uma extensão da BTV, só que não dá jogos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Então a NOS cagou no Porto, ofereceu milhões ao Benfica e agora o Porto ainda tinha que dar de mão beijada os conteúdos. Anula a merda da NOS e vai para a Meo que pelo menos respeitou o nosso clube. Queixam-se da imprensa lisboeta e centralista e andam a dar de mamar aos que cuspiram no nosso clube, e ainda falam em incompetência, haja paciência.

    ResponderEliminar
  3. Além disso tem sempre alternativas online para ver o Porto Canal online http://www.hidebux.com/unblock/tvgente.info

    ResponderEliminar